Negócios em Pauta 25/03/2020

A – Recolhimento do ICMS

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, enviou ofício ao governo do Estado de São Paulo solicitando a imediata suspensão do recolhimento do ICMS pelo período de 120 dias. A medida é essencial para ajudar os empresários a atravessar este momento de grave crise por conta do Coronavírus e, assim, preservar as empresas e os empregos. Reitera ainda a solicitação feita ao governo federal de que também seja postergado urgentemente os seguintes impostos federais: IPI, IRPJ, CSL e contribuição do INSS.

B – Médico de Dúvidas

Para facilitar a comunicação entre médicos e pacientes, a Elife criou o projeto Médicos Solidários: um canal de atendimento por WhatsApp que leva dúvidas sobre a COVID-19 para médicos qualificados responderem (https://medico.elife.com.br/). Embora as redes sociais facilitem a divulgação de informações, médicos e especialistas podem ter dificuldades para alertar o público, em meio a tantas fontes de notícias.Com o canal de WhatsApp, cada dúvida que o projeto recebe é encaminhada para os especialistas e a Elife envia para o paciente a resposta, sem identificar o médico. Os médicos podem se voluntariar inscrevendo-se no site.

C – Higiene e Limpeza

A Unilever Brasil, fabricante de mais de 400 marcas dentre as quais OMO, Rexona, Comfort, Cif e Brilhante, anunciou a doação de
R$ 1 milhão em produtos, o correspondente a 625 mil unidades de artigos de higiene e limpeza que serão destinados às ações de combate ao Covid-19. O compromisso foi assumido pela Unilever durante reunião online do Comitê Executivo Empresarial, mobilização liderada pelo governador de São Paulo, João Doria. “Estamos trabalhando junto com governos estaduais e municipais, e também com nossos parceiros, para garantir que superemos juntos essa crise global, priorizando sempre a saúde das pessoas”, diz Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil.

D – Manutenção do Quadro

De forma a contribuir para o pleno funcionamento dos sistemas logísticos e de energia do país neste momento de crise oriunda do Covid-19, a Cosan e suas empresas controladas (Rumo, Raízen, Comgás e Moove) decidiram que, neste momento, não farão redução do seu quadro de pessoal. Nosso foco está em tomar as medidas necessárias para a continuidade das atividades de forma remota e presencial, garantindo as ações pertinentes nas áreas de segurança física, de higiene e suporte psicológico.

E – Eventos Adiados

A Francal Feiras e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) comunicam o adiamento da Francal Ablac Show, anteriormente agendada para o período de 1 a 3 de junho, e do Salão Alto Verão, dias 24 e 25 de agosto. Dado ao cenário de imprevisibilidade e em consonância com a situação atual da indústria e varejo calçadistas, a Francal Feiras e a ABLAC decidiram que a Francal Ablac Show e o Salão Alto Verão se tornarão um único evento a ser realizado nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte

F – Embarques e Desembarques

A concessionária GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de São Paulo, informa que as operações internacionais de embarque e desembarque acontecem somente pelo Terminal 3. A mudança é temporária e visa a adequar as operações do aeroporto, em alinhamento com as autoridades competentes, em função da pandemia de Covid-19. Os procedimentos de check-in continuam acontecendo normalmente nos balcões habituais das empresas aéreas nos terminais onde elas operam.

G – Interior e Litoral

Um fenômeno que está ocorrendo, especialmente entre famílias mais abastadas, é a procura por refúgios em cidades pequenas no interior e no litoral. O objetivo é óbvio: ficar distante dos grandes centros, onde há maior aglomeração de pessoas. Para 2020, de acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o segmento de médio e alto padrão deve representar um crescimento de mais de 30% no mercado imobiliário. As famílias passaram a procurar imóveis para períodos de, no mínimo, 120 dias em condomínios de luxo fechados, bem como outros existentes no litoral.

H – Assinatura Eletrônica

Atualmente um processo de assinatura de documento tradicional envolve, além de contato físico com pessoas, um trâmite com impressão de papéis, idas ao cartório, envio pelos correios, troca de emails, entre outras atividades. No portal assinaturagratis.com é possível realizar assinaturas eletrônicas de documentos, eliminando a necessidade de contato físico, bem como autenticação de assinatura em cartório. A plataforma é 100% gratuita e possibilita a assinatura de quantos documentos forem necessários. O processo de assinatura eletrônica é rápido e pode levar minutos para se concretizar. Acesse: (www.assinaturagratis.com).

I – Cursos de Pilotagem

A Ducati do Brasil anunciou uma nova programação para os cursos de pilotagem através de sua plataforma Ducati Riding Experience (DRE), que serão realizados entre julho e dezembro. São quatro as opções disponíveis para os interessados: o DRE Road, o DRE Racetrack, o DRE Racetrack EVO e o DRE Dream Tour, novidade no Brasil. No DRE Road, segundo a Ducati, o curso passa “a ser mais dinâmico, com novos exercícios e práticas, sendo ideal tanto para motociclistas experientes quanto para iniciantes”. O foco do treinamento, que tem duração de um dia, é o aperfeiçoamento da pilotagem com uma condução segura para qualquer ocasião, com os modelos das linhas Monster e Multistrada. Mais informações:
(https://www.ducati.com/br/pt/eventosducati).

J – Acesso a Cursos

Com 25 mil horas de conteúdo e 8 mil livros, o LIT, plataforma digital de educação executiva da Saint Paul Escola de Negócios, libera gratuitamente o acesso de 100% dos seus cursos por 30 dias para quem se cadastrar no site (https://lit.com.br/). A escola espera contribuir para a aprendizagem de milhares de pessoas que aderiram ao movimento de distanciamento social na tentativa de conter a disseminação do COVID-19. O LIT oferece conteúdo nas áreas de negócios, liderança, digital, finanças, marketing, gestão e inovação, todos com certificação da Saint Paul Escola de Negócios, eleita por cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo a Financial Times.

K – Limpa Nome Online

O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, está realizando uma ação inédita para a negociação de dívidas durante o Feirão Serasa Limpa Nome online: para ajudar cada vez mais consumidores a organizarem suas finanças, a empresa anuncia novas e agressivas vantagens em parceria com: Digio, Tricard, BMG, Recovery, Credsystem e Ativos. A partir de agora, cada um dos parceiros listados, traz novas condições de pagamento que incluem desde parcelamento em até 48x sem juros, ampliação dos descontos e maior prazo de pagamento a partir do fechamento do acordo no site site (https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap