Negócios em Pauta 12/06/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 11 de junho de 2018

A – Simulação de Crédito

Microempreendedores de todo o Brasil já fizeram mais de 100 mil simulações de crédito na ferramenta gratuita e digital do Serasa Empreendedor, o que representa uma busca de financiamento por minuto. Na média, o valor do empréstimo procurado é de R$15 mil, com parcela máxima de 1,5 mil e prazo de 12 meses para o pagamento. A plataforma, que já gerou mais de R$1 milhão em empréstimo aprovado, pode ajudar os mais de 2,6 milhões de MEIs e MEs, que todo mês buscam crédito no mercado, a comparar e contratar a melhor oferta dos parceiros da plataforma de acordo com a possibilidades de pagamento. Verifique em (www.serasaempreendedor.com.br).

B – Agrônomos e Agricultores

Amanhã (13), 9h30 às 17h, no inovaBra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, na na Av. Angélica, 2529, é dia de falar sobre as tecnologias que giram em torno do agronegócio no Brasil. O habitat recebe o evento: “Agrônomo Digital: Coleta do dado ao Algoritmo”. Durante o encontro, as pessoas envolvidas no processo produtivo, de agrônomos a agricultores, conhecerão quais as principais tendências tecnológicas e vários casos de sucesso onde estas novas tecnologias foram aplicadas em lavouras de todo o mundo. Evento pago, com renda revertida para o Projeto PIPA. Mais informações no site: (https://www.inovabra.com.br/habitat/).

C – Complexo Hospitalar

Responsável pela construção do novo edifício do Complexo Hospitalar Vergueiro (Rua Vergueiro,17), a Afonso França Engenharia encara quatro desafios importantes: prazo, planejamento e gestão de custos, localização e espaço reduzido para a obra. As técnicas de redução de ruído, sustentabilidade ambiental e segurança do trabalho permitem obra sem paralisação das atividades. O planejamento é crucial para cumprir o prazo determinado para entrega (dezembro próximo) com as atividades acontecendo de forma simultânea. A empresa conta com a certificação ISO 9001 para a construção, execução, projetos e desenvolvimento, gestão e gerenciamento de obras civis para todos os segmentos em que atua com seus processos auditados pela Fundação Vanzolini. Mais informações: (http://afonsofranca.com.br/).

D – Novos Mercados PET

Companhias do setor Pet brasileiro, de segmentos como Pet Serv, Pet Food e Pet Care serão expositoras da SuperZoo, feira que acontece nos próximos dias 26 a 28, em Las Vegas. O pavilhão brasileiro, com nove empresas, é uma iniciativa do Instituto Pet Brasil em parceria com a Apex-Brasil. Anualmente, mais de 21 mil profissionais de todo o mundo frequentam o evento que reúne mais de 850 lançamentos de 1100 expositores, apresentações e oportunidades de networking. O Instituto Pet Brasil tem a missão de promover e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, pois seus integrantes entendem que essa interação é benéfica para a sociedade.Outras informações em: (www.institutopetbrasil.com).

E – Missão Tech

A Edevo, escola de negócios, inovação e comportamento, promove a Missão Tech na cidade, para promover o conhecimento do ambiente de startups do mercado financeiro. São três dias de missão em um formato parecido com o feito no Vale do Silício, porém, em um ecossistema compatível com a realidade brasileira. As empresas, visitadas entre os dias 6 e 8 de agosto, são: Tundra Partners, family offices que investe em startups no Brasil; Stone Pagamentos, fintech de pagamentos que fez seu recente pedido de IPO na bolsa de NY; Foxbit, corretoras de criptomoedas do País; e a Mar Ventures, bem sucedida venture builder. O evento aberto para participantes de todo o Brasil e pode ser comprada em ([email protected]).

F – Impacto Social

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, anuncia a realização da 30ª edição do McDia Feliz. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens será realizada dia 25 de agosto. A campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio. Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento. Saiba mais em: (www.institutoronald.org.br).

G – Encontros com Empresários

O núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) dá início, no próximo dia 20, ao programa “Conselho é bom e eu gosto”, série de entrevistas com grandes empresários, com o objetivo de agregar conhecimento por meio da experiência dos entrevistados para empreendedores, empresários e profissionais liberais. O evento é aberto ao público em geral e acontece no Auditório Employer (R. Padre João Manuel, 165), às 13h30, e trará como primeiro convidado o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr. A entrevista será conduzida por Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher. O evento é aberto e a inscrição deve ser feita no e-mail ([email protected]).

H – Mercado de Embalagens

WestRock, gigante do mercado de papel e embalagens de papelão e há mais de 75 anos no Brasil, está em fase acelerada de construção de uma das maiores, mais inovadoras e modernas unidades de produção de papelão ondulado do mundo, no município de Porto Feliz. Com início de produção previsto para o início de 2019, a nova unidade irá gerar mais de 250 novas oportunidades de empregos, para os mais variados profissionais, tanto de áreas operacionais, como administrativas. Os interessados em participar do processo de seleção, devem acessar o endereço eletrônico (www.reachr.com.br/westrock) e seguir as instruções para concorrer a uma das muitas oportunidades de empregos que estão abertas.

I – Mestrado em Computação

As inscrições para a 17ª edição do Exame Nacional para ingresso no Mestrado e Doutorado em Computação, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, estão abertas. A avaliação é aplicada em todas as regiões do País e objetiva avaliar os conhecimentos de candidatos ao Mestrado e Doutorado em Computação oferecidos no Brasil. A maioria dos programas de Pós-graduação utiliza, de alguma forma, o resultado em seu processo seletivo. O exame, que ocorre de forma ininterrupta desde 2002, foi criado para unificar os processos seletivos visando o ingresso na Pós-graduação em Computação e áreas afins. Aprova será realizada no dia 23 de setembro. Mais detalhes, acesse: (www.sbc.org.br/inscricoesposcomp2018).

J – Treinamento eSocial

O eSocial será obrigatório para todas as empresas brasileiras a partir de julho deste ano, inclusive para microempreendedores individuais (MEIs) que têm funcionário. O sistema digital que reúne obrigações fiscais, trabalhistas, tributárias e previdenciárias tem gerado dúvidas por parte dos empreendedores. Diante disso, a Associação Comercial de São Paulo oferece treinamentos gratuitos a micro, pequenos e médios empresários. Eles serão orientados, de forma clara e objetiva, sobre os impactos que o eSocial vai causar em seus negócios. É no próximo dia 13, em sua sede (R. Boa Vista, 51, Centro). Inscrições (gratuitas) podem ser feitas em (http://acsp.com.br/ver/evento/967).