Negócios em Pauta 17/05/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de maio de 2017

A – Projeto Inovador

Ideias transformadoras podem gerar soluções criativas para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. Acreditando nisso, o Instituto 3M está com inscrições abertas para o 7º Prêmio para Estudantes Universitários. Em parceria com a Associação AlfaSol, o prêmio busca reconhecer e apoiar tecnicamente a implantação de um projeto inovador voltado para a Tecnologia Social, com estímulo ao desenvolvimento tecnológico e na busca por soluções aos problemas da sociedade. A premiação recebe projetos inovadores nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. O projeto vencedor terá R$ 50 mil, que deverá ser integralmente utilizado na execução do projeto. Saiba mais em (http://www.3minovacao.com.br/blog/7-premio-instituto-3m-para-estudantes-universitarios-abre-inscricoes).

B – Ciência para a Paz

Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz abriu inscrições para o Desafio “Ciência para a Paz”. A iniciativa integra o projeto temático, de mesmo nome, que tem como base a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, e com o foco em princípios de ciência e de cidadania. O Desafio está formatado como concurso, nas categorias “Frases”, “Fotos” e “Tirinhas”. As inscrições poderão ser realizadas pela internet até 31 de agosto. Outras informações: (http://www.esalq.usp.br/cienciaparapaz/).

C – Indústria 4.0 na Mineração

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) realiza, por meio do seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, o 2º Seminário Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais no dia 22 de junho, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Em sua segunda edição, o seminário, que tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimento e expertise sobre as tendências e tecnologias alemãs para o setor, em especial com as oportunidades da Indústria 4.0, terá como tema central “Mineração 4.0 – uma tendência em pauta: tecnologias alemãs para o setor no Brasil”. Programa e mais informações: (https://www.ahkbrasil.com/upload_arq/Programacao%20Portugues_2017-05-08.pdf).

D – Cirurgia Vascular

Começa amanhã (18) e vai até sábado (20), no Centro de Convenções Frei Caneca, o XV Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular. Uma realização da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo, destinado a todos os interessados no assunto, sejam profissionais médicos ou de outras áreas da saúde, assim como estudantes de medicina. Serão abordadas todas as áreas da especialidade, desde as mais complexas doenças arteriais até as mais comuns doenças venosas. Haverá uma área de exposições, onde empresas do setor de saúde apresentarão as novidades relacionadas a materiais médicos, hospitalares e farmacêuticos. Saiba mais em (www.encontrosaopaulo.com.br).

E – Global Xpress

A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais via satélite, confirmou o lançamento bem-sucedido do quarto satélite de comunicações de banda larga de alta velocidade de sua transformadora constelação Global Xpress (GX). O Inmarsat GX é o primeiro serviço de conectividade de banda larga disponível em nível mundial, e foi criado para permitir que as comunidades de todo o mundo se beneficiem da emergente sociedade digital. A equipe de lançamento da Inmarsat e da Boeing Network & Space Systems, fabricante do I-5 F4, estão agora elevando a nave espacial até uma órbita geoestacionária, quando o satélite posicionará suas matrizes e refletores solares e será submetido a testes de carga. Mais informações, visite (www.inmarsat.com).

F – Vinho Dom Bosco

Algumas marcas resistem ao tempo, ficam na memória de gerações e continuam fazendo parte da vida de milhares de brasileiros, é o caso do Vinho Dom Bosco, o rótulo mais antigo e comercializado da indústria de bebidas CRS Brands. Lançado na década de 30, aos 80 anos, Dom Bosco mostra que ainda tem vigor para renovar, crescer e se perpetuar como o clássico da categoria vinho de mesa. Com unidades fabris em Jundiaí e em Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros, seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. Saiba mais em: (www.crsbrands.com.br).

G – Gestão Odontológica

Como otimizar o uso de salas/cadeiras de atendimento? Quais as melhores estratégias para tornar a clínica conhecida? Como implantar ferramentas específicas para fidelizar pacientes e agendar retornos? Qual a melhor forma de realizar o treinamento da equipe? Ainda é falho o ensino sobre como gerir consultórios/clínicas quando a vida profissional começa a acontecer na prática. Enfim, ferramentas de marketing, gestão financeira, gestão de pessoas e capacitação de equipes, tudo isso é oferecido de forma customizada pela Marketing Odonto. Isso leva a turbinar o crescimento de clínicas e consultórios odontológicos e trazer resultados surpreendentes. Saiba mais em (www.marketingodonto.com.br).

H – Eficiência Digital

O Grupo Quality S.A, especializada em Automação e Machine Learning , anuncia a 12ª edição do Integrity Forum 2017, que acontece no próximo dia 26, no hotel Pullman Vila Olímpia, das 8h as 18h30. O tema desta edição é “Tecnologia e Governança – O Brasil em busca de eficiência e transformação digital”. A abertura do evento contará com a presença do economista Ricardo Amorim, um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globonews, que discutirá o tema “Recuperação econômica e transformações digitais – Você está preparado?”. É um evento tradicional no calendário do mercado de Tecnologia, Auditoria e Compliance, direcionado para o público de C-level e líderes empresariais. Outras informaçõs no site (www.comunicacaovertical.com.br).

I – Power Professional

Principal objetivo é formar os participantes em neurocoaching, mentoring e practitioner em programação neurolinguística para empoderá-los e conduzi-los a performances extraordinárias tanto na vida pessoal quanto na profissional. A capacitação será ministrada por Eduardo Shinyashiki, mestre em neuropsicologia e liderança educadora, e Daniela Shinyashiki, especialista em desenvolvimento humano. São quatro módulos. A primeira etapa será presencial, entre os próximos dias 26 a 28; a segunda fase, o Programa de Aprendizagem Acelerada, será on-line; o terceiro módulo será presencial, de 23 a 25 de junho; e a última fase será on-line. Mais informações: (www.edushin.com.br).

J – Efetividade no Autosserviço

No dia 8 de junho, das 8h00 às 18h00, no Hotel Unique, executivos e gestores se encontram para discutir inovações no ramo de Customer Experience e Inteligência Artificial. Em sua segunda edição no Brasil, o evento’Zendesk Presents: São Paulo’, traz Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now. Com o tema ‘Efetividade no Autosserviço’, o especialista falará sobre atendimento e trará cases de projetos inovadores no setor de relacionamento com o cliente, além de abordar sobre as últimas tendências e ferramenta que compõe este mercado. Uma ótima oportunidade para conhecer pessoas relevantes, além de trocar informações que irão auxiliar a sua organização a atingir os objetivos esperados. Outras informações: (www.sympla.com.br).