Negócios em Pauta 15 a 17/06/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 14 de junho de 2019

A – Investimento Anjo

Marcado para o proximo dia 26, no auditório do Cubo, a sétima edição do Congresso Brasileiro de Investimento Anjo, promovido pela Anjos do Brasil, organização que fomenta o investimento anjo e apoia o empreendedorismo inovador no país, trará, além de muito conteúdo – a agenda do evento prevê um dia inteiro de palestras –, a divulgação do estudo inédito sobre o cenário do investimento anjo no país no último ano. Serão divulgados dados sobre o volume de investimento anjo e crescimento histórico, número de investidores no Brasil, setores de interesse e tipos de negócios investidos, entre outros tópicos. Saiba mais em (www.anjosdobrasil.com.br).

B – Estudo da Dor

A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor realiza, entre os próximos dias 19 e 22, no Centro de Convenções Frei Caneca, o 14º Congresso Brasileiro da Dor, realizado pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), que conta com convidados nacionais e internacionais trazendo conhecimentos sobre o tema da dor de diferentes áreas da saúde. São mais de 400 palestrantes que vão aprimorar ainda mais os conhecimentos dos profissionais que estarão presentes. Para mais informações, acesse o site: (http://sbed.org.br/14o-cbdor/).

C – Publicidade Digital

A Rappi, o Super App da América Latina responsável pelo delivery de tudo em minutos, anuncia sua entrada oficial no mercado de publicidade digital com o lançamento do Click2Rappi; através de uma integração com a empresa Adsmovil para desenvolver a primeira solução de publicidade programática de last mile na América Latina. Essa tecnologia permite que o consumidor, com um clique em uma publicidade, seja direcionado diretamente ao checkout da Rappi; simplificando a compra do produto, eliminando o processo de download do app, busca pelo produto e com entrega em minutos. É possível agregar segmentações, que gerem às marcas um tipo de segmentação no qual é possível conectar-se com o usuário correto no momento de consumo. Mais informações, envie email para ([email protected]).

D – Finanças e Investimentos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CFA Society Brazil de Monografia em Finanças, que receberá artigos voltados ao mercado financeiro e de capitais brasileiro, ampliando o banco de iniciativas pioneiras que demonstrem o potencial do país para elaborar produtos e serviços nesta área. Podem participar da premiação os profissionais que possuam graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado no Brasil ou no exterior, e os artigos podem ter mais de um autor, desde que todos os participantes estejam inscritos. Os candidatos devem enviar sua monografia, junto com a ficha de inscrição e demais documentos de identificação e escolaridade, exclusivamente para ([email protected]). Saiba mais: (www.cfasociety.org.br).

E – Inovação no Shopping

O Shopping Metrô Tucuruvi é o primeiro a abrir uma loja onde os clientes não precisam pagar pelo que levarão para casa. A Mimoo Grátis chegou com um conceito inovador, disponibilizando todos os dias um produto diferente e gratuito para os consumidores, com atuação em um ambiente multicanal com parcerias com a Rappi, Zipz e Pegaki. A loja funciona como um ponto de promoção, para que os clientes experimentem e testem os lançamentos e produtos líderes de vendas de diferentes marcas. Para ter acesso aos brindes, os consumidores devem baixar o aplicativo Zipz, acessar a loja da Mimoo e reservar o produto. Depois se dirige até a loja e resgata o produto dentro do prazo de validade do cupom de vale brinde. Saiba mais em (www.shoppingmetrotucuruvi.com.br).

F – Trufas Negras

A especiaria, que há alguns anos era pouco acessível no país, hoje já circula na preparação de diversos pratos dos cardápios nacionais. Para quem gosta da iguaria vale conferir o Festival de Tartufo que o Ristorante Il Cuore di Pontremoli realiza em Campos do Jordão nos dias 16 e 17 de agosto. Considerado o restaurante mais romântico da cidade e muito elogiado em sites de recomendação, terá no comando do Festival o premiado e maior especialista em trufas do mundo, o chef Claudio Savitar. Vindo especialmente da Toscana para o evento, o chef já elaborou o menu que traz trufas da aldeia italiana San Minato. As iguarias protagonizam o jantar, de seis tempos, com vinhos e espumantes. Mais informações: (12) 9.9663-3033 e (12) 9.9794-1213.

G – Elétricos e Híbridos

A Zurich, seguradora global com mais de 80 anos de atuação no mercado brasileiro, anunciou que passa a oferecer seguro para carros elétricos e híbridos (tecnologia que combina motor a combustão com elétrico) com cobertura em todo território nacional. A Zurich é uma das pioneiras a oferecer esse tipo de seguro no Brasil – na Europa a seguradora já comercializa em Portugal, Suíça e Inglaterra, por exemplo. O preço do seguro para carro elétrico é competitivo e bem similar ao valor do seguro para veículo convencional, e pode variar de acordo com o perfil do cliente e o modelo do automóvel. Segundo dados do Denatran, circulam cerca de 7.120 carros elétricos e híbridos hoje no Brasil. Outras informações: (www.zurich.com).

H – Oportunidade Educacional

Alunos da rede pública, matriculados no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental, têm até o próximo dia 24, para se inscrever no processo seletivo do Instituto Ismart. Os aprovados poderão frequentar escolas particulares de excelência por meio das 340 bolsas integrais disponíveis neste ano, além das 1.000 vagas abertas para a plataforma online de estudos. O Instituto permite que o estudante possa sonhar cada vez mais alto e ir mais longe por meio de oportunidades educacionais. Em parceria com escolas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cotia, Sorocaba, São José dos Campos e São Paulo, o Ismart contribui para formar jovens protagonistas de suas próprias vidas. Mais informações: (www.ismart.org.br).

I – Produtos Veganos

Os visitantes da Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, terão a oportunidade de receber uma consultoria gratuita da SBV, a Sociedade Vegetariana Brasileira, com o objetivo de incentivar a fabricação de produtos ou receitas sem origem animal. No Brasil, o mercado de produtos veganos tem crescido até 40% ao ano. Esse resultado reflete a mudança de hábitos dos consumidores, especialmente jovens, que buscam uma alimentação mais consciente, saudável e sustentável. O evento, que ocorre entre os próximos dias 25 e 28, no São Paulo Expo, chega a sua 35ª edição e reunirá mais de 1500 marcas com as principais soluções e tendências para a indústria de alimentos e bebidas. Saiba mais em: (www.fispal.com.br).

J – Marketing Digital

O RD On The Road, evento itinerante de Marketing Digital e Vendas promovido pela Resultados Digitais, deve reunir no próximo dia 18 (terça-feira) mais de 2.500 profissionais de diferentes segmentos e áreas de atuação para acompanharem um circuito de palestras com nomes de peso do marketing, empreendedorismo e comunicação. O encontro, que acontece na São Paulo Expo, é realizado com uma dinâmica de palestras simultâneas. Dois palestrantes dividirão o palco ao mesmo tempo, cada um com seu telão. Basta escolher qual palestra quer assistir. Durante os keynotes, apenas um palestrante estará no palco e o som é disponibilizado para toda a sala, sem a necessidade dos fones. Mais informações e inscrições em: (https://resultadosdigitais.com.br/blog/rd-on-the-road-2019/).