Negócios em Pauta 24 a 26/02/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A – Competição Científica

As inscrições para a 14ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), a maior competição científica do país, estão abertas. O evento é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Escolas municipais, estaduais, federais e privadas, com turmas dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) ou Médio, podem participar da olimpíada, que, ano passado, reuniu 18,2 milhões de estudantes de 99,6% dos municípios brasileiros. A inscrição deve ser realizada pelas escolas, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível exclusivamente na página da OBMEP (www.obmep.org.br). O prazo se encerra em 2 de abril.

B – Diretoria e Acadêmicos

No próximo dia 28, a Academia Paulista de Contabilidade realiza a sessão solene de posse da nova diretoria eleita para o triênio 2018-2020, presidida pelo contador Domingos Orestes Chiomento. Serão empossados dez novos Acadêmicos, os quais completarão as 50 Cadeiras que compõem a Academia paulista, com os seus respectivos patronos. O evento acontece no auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, na Av. da Liberdade, nº 532, com início às 19 horas. O contador Chiomento é pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e empresário contábil há mais de 50 anos. Foi um dos principais incentivadores da reinstalação da Academia Paulista de Contabilidade, fundada em 1952, no período em que presidia o CRCSP (gestão 2010-2011).

C – Gastronomia e Solidariedade

No dia 17 de abril, na Casa Miracolli (Rua Colômbia 84, Jd. América), grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 18o Evento Degustar, que há dez anos auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. A arrecadação de expositores, patrocinadores e convites é revertida à instituição que atua com atendimento 100% gratuito pelo SUS. Entre os expositores de gastronomia e decoração já confirmados, estão: Grecco Coppola, Citron Gastronomia, Chef Cacá Barreto, Chef Paulo Pirola, Buffet Palmela, Opera Ganache, Otavia Sommavilla, Fazenda Floresta, Rosane Giannotti, Isa Urbinati Creazioni, entre outros. Saiba mais: (www.eventodegustar.com.br).

D – Alta Gestão

A Fudação Getulio Vargas (FGV) lança o programa de cursos voltados para Alta Gestão, que visa preparar líderes empresariais para enfrentar os desafios atuais e futuros de suas organizações, auxiliá-los no tratamento de temas estratégicos com desenvoltura, ampliar sua capacidade de influência e de impacto e, sobretudo, de alcançar excelência no papel de executivo em organizações de grande porte. Os cursos seguem a metodologia C-Level, programa com estrutura modular, personalizado e flexível, elaborado por três grandes eixos temáticos, complementares e independentes: Liderança e Inovação; Estratégia Corporativa e Negócios e Competências Funcionais – composto por cursos rápidos e também independentes sobre cada função (CEO / CFO / CIO /CHRO / CMO / COO).

E – Nova Geração

A PwC Brasil, líder global em auditoria e consultoria, deu início ao recrutamento de trainees na edição 2018 do Programa Nova Geração. São cerca de 400 vagas para estudantes matriculados a partir do 2º ano da graduação ou formados há, no máximo, dois anos. Todas as vagas são abertas também para pessoas com deficiência. Podem participar profissionais de diversas áreas, tais como administração, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, direito, engenharias, estatística, física, matemática, psicologia e cursos relacionados à tecnologia da informação. Os candidatos podem optar por atuar em três áreas de negócios: auditoria, consultoria tributária e societária ou consultoria de negócios. Inscrições até 26 de março e início das atividades em julho. Mais informações: (www.pwc.com.br/nova-geracao).

F – Motéis Prediletos

O que faz de um motel ser favorito na visão dos clientes? Esta é uma pergunta difícil de responder, mas com base em um grande levantamento feito pelo Guia de Motéis foi possível obter uma lista de preferência de 60 mil usuários nas categorias Favoritos, Motel dos Sonhos, Decoração, Custo-Benefício, Limpeza, Atendimento e Gastronomia. Essas informações deram origem a 1ª edição do Prêmio Guia de Motéis 2017/2018, um verdadeiro oscar do setor. Entre os cinco mil estabelecimentos instalados no país, 10 motéis tiveram destaque na opinião dos usuários, em cada categoria. As regiões analisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Paraná, Pernambuco, Ceará, DF, Espírito Santo, Goiânia, Salvador e RG do Sul. Mais informações, acesse:(www.guiademoteis.com.br/premio).

G – Soluções para o Agronegócio

Nos próximos dias 3 e 4 de março, no Instituto Biológico, acontece o AgriFutura, evento com soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio. Totalmente gratuito, conta com duas vertentes de painéis: a vertical de culturas como hortaliças, frutas, bovinos de corte e de leite, grãos, cana e café, entre outros; e outra transversal que abrange toda a agricultura como gestão empresarial, agronômica, mercado, e as de tecnologias como IoT (internet das Coisas) bigdata.blockchain, e hardwares como drones, sensores e leitores. Ao todo são mais de 30 painelistas e moderadores trazendo as ações mais modernas do setor. Os visitantes poderão ver de perto as mais modernas soluções para o setor, tanto de empresas consolidadas no mercado quanto de startups. Saiba mais no site (www.agrifutura.com.br).

H – Mulheres em Foco

Entre os próximos dias 19 a 23 de março, em sua sede, o Conselho Regional de AdministraçãoSP realiza a 1ª Semana Temática Mulheres em Foco, com a apresentação de palestras e painéis liderados por algumas das mulheres mais poderosas do país, como Chieko Aoki, da Blue Tree Towers Hotel; Daiana Garbin, jornalista; Sônia Hess, ex-CEO da Dudalina; Fiamma Zarife, do Twitter; Paula Paschoal, do PayPal; e Andrea Weichert, da Ernst & Young, são algumas das presenças confirmadas para compartilhar conhecimentos e experiências, nesse evento que já é considerado o maior do segmento, tanto por sua gratuidade, quanto por sua duração, marcando presença no calendário de discussões femininas. Outras informações (www.crasp.gov.br).

I – Cadeira Prática

Criada em 1855 pelo inglês Joseph Beverley Fenby, a poltrona Tripolina (ou Camp Chair) foi um marco na história do design moderno. Inicialmente, foi idealizada para ser utilizada por oficiais ingleses. Mas, devido a sua versatilidade e qualidade, logo se popularizou. A Futon Company apostou no modelo e fez uma releitura deste clássico internacional, trazendo-o para o Brasil em uma nova configuração. Equipada com dobradiça especialmente desenvolvida para facilitar o mecanismo abre e fecha, as peças se dobram de forma simétrica, até obter uma estrutura ultracompacta. Mas, sua praticidade não está somente na sua montagem: pode ser levada a qualquer lugar, por qualquer pessoa. Outras informações em: (www.futon-company.com.br).

J – Corte de Cabelo

Cerca de 400 participantes estarão presentes no primeiro evento voltado ao empreendedorismo para barbeiros no Brasil, o ‘Eagle Barbers – Barbeiros de Visão’. O evento será no dia 12 de março, no Teatro Gamaro (Rua Dr. Almeida Lima, 1176, Brás). O barbeiro Eduardo Muller, idealizador do projeto, reuniu nomes como Elias Torres (Seu Elias/MG), Bruno Van Enck (Corleone/SP), Japa OldSchool (Estilo para Homens/SC), além do consultor especializado em negócios da área de Beleza, Nilton Castro, ex-secretário do empreendedorismo da cidade de São Paulo. Além de cortes de cabelo diferentes, o principal objetivo seráo de mostrar, de forma franca e aberta, os principais problemas e desafios enfrentados pelos donos de barbearias de todo o país na gestão de negócios. Outras informações e inscrições: (http://www.eaglebarbers.com).