Negócios em Pauta 06/03/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 05 de março de 2018

A – Estágio no Governo

O CIEE abriu inscrições para processo seletivo unificado destinado ao preenchimento de 796 vagas de estágio e formação de cadastro reserva para órgãos do Governo do Estado de São Paulo, na capital e 207 municípios do estado. Podem se candidatar estudantes do primeiro ao penúltimo semestre do ensino médio, da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diferentes cursos. Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses. Os interessados devem se inscrever no site (www.ciee.org.br), na opção Estudantes e clicando no logo do Governo do Estado de São Paulo e, na sequência, na opção Inscreva-se já.

B – Novas Tecnologias

No próximo dia 15, das 9h às 11h30, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promove um encontro entre o presidente do IBGE, Roberto Luis Olinto Ramos, e o mercado editorial, com o intuito de aprofundar o conhecimento destes profissionais sobre a abrangência do acervo, serviços e produtos oferecidos pelo órgão, suas peculiaridades e oportunidades na obtenção de dados qualitativos, considerando a revolução digital e a inserção de novas tecnologias e formatos. Editores, jornalistas, executivos das áreas comerciais e demais profissionais ligados à área de comunicação terão a oportunidade, de conhecer o funcionamento e as novidades do maior provedor de informações do Brasil para conhecimento interno e internacional. Inscrições, gratuitas no tel. (11) 3030-9395 ou e-mail ([email protected]).

C – Rally Minas Brasil

Motos, quadriciclos, UTVs e carros estarão alinhados no próximo final de semana, 9 a 11, na cidade de Conceição do Mato Dentro/MG. O Rally Minas Brasil levará para terras mineiras as emoções da abertura da temporada 2018 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja, bem como o Campeonato Mineiro de Rally. Organizada pela Rallymakers, a prova promete superar as expectativas dos participantes, a começar pelo prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada. Com 150 km, o roteiro da competição explorará os caminhos e as belezas das regiões de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antonio do Cruzeiro, Tapera e também Congonhas do Norte. As inscrições até quarta (7), pelo site (www.rallymakers.com.br).

D – Ciclovia Musical

O Espaço Cultural Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 610) integra o Ciclovia Musical, o roteiro ciclístico que passa por diversos pontos da cidade apresentando concertos de música. O evento acontece no próximo dia 10 (sábado), às 10h30 e dá início ao concerto do quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho. A proposta é levar ao público uma experiência completa e inovadora de arte por meio de diversas atividades. Para participar do trajeto ciclístico é necessário inscrever-se em (www.cicloviamusical.com.br). O concerto no Espaço Cultural Porto Seguro tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição ou retirada de ingressos.

E – Encontro de Provedoras

Nesta quinta-feira (8), das 9h às 16h, no Novotel Morumbi, acontece a primeira edição do Encontro de Provedoras, iniciativa da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) cujo objetivo é estimular as melhores práticas de gestão e fortalecer a participação feminina no setor de Telecomunicações, e abordará temas como as oportunidades para mulheres no mercado ISP (de pequenos provedores de internet), os desafios para um relacionamento inclusivo e apresentação de carreiras de sucesso no meio, entre outros assuntos. A participação é aberta a mulheres e homens interessados em participar desse movimento, parte de uma tendência mundial. Entrada gratuita, credenciamento na entrada ou pelo link (https://credencial.imasters.com.br/abrint-mulher–encontro-de-provedoras-em-sao-paulo).

F – Inovação Social

Foi lançada a 1ª edição dos Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social com o objetivo de apoiar e promover soluções inovadoras em três áreas: Saúde, Seguros e Mobilidade e Segurança Viária. Serão distribuídos 90 mil euros destinados a financiar os investimentos nos projetos vencedores. Os prêmios serão realizados, com o apoio da IE Business School, em três grandes regiões: Brasil, América Latina e Europa. Os selecionados terão orientação e ajuda para desenvolver e comunicar, da forma mais efetiva, suas propostas por meio de mentoring para os semifinalistas e coaching para os finalistas. A final entre todas as regiões será realizada em outubro, na Espanha. Mais informações, acesse: (http://premiosinnovacion.fundacionmapfre.org).

G – Bens Culturais

O Ministério da Cultura acaba de lançar o primeiro Manual de Exportação de Bens e Serviços Culturais do Brasil. O objetivo é estimular empreendedores culturais a expandir seus negócios para o mercado global. Contempla cinco segmentos da indústria criativa: TV e mídias digitais, cinema, música, games e publicidade. Foram reunidas informações que estão dispersas em diversas órgãos para facilitar o procedimento do empreendedor cultural. Acesso a mercados, exigência de visto, regimes tributários, cobrança de taxas, documentos necessários, prazos de tramitação, modelos de contratos, feiras de negócios são algumas dos pontos detalhados no manual. Estão disponíveis os links de instituições públicas e privadas envolvidas no processo de exportação. Saiba mais em (http://www.cultura.gov.br/).

H – Pedras de Luxo

A Polo Mármores, empresa especializada na importação e comercialização das principais pedras ornamentais do mundo, traz em seu portfólio rochas de extrema beleza e sofisticação, com pedras que encantam pela beleza imponente e se destacam nos projetos de interiores pela personalidade que imprimem. Com veios de ouro naturalmente inseridos nas chapas, mármores e ônix ganham aspecto de objetos únicos de luxo, como verdadeiras obras de arte arquitetônicas. Indicadas para bancadas, paredes e painéis de destaque nos projetos, estas rochas trazem sofisticação, design e luxo aos ambientes. Saiba mais em: (www.polomarmores.com.br).

I – Concurso de Monografias

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está promovendo um concurso de monografias para estimular a pesquisa e ampliar e disseminar o conhecimento em saúde suplementar no Brasil. A iniciativa irá premiar os melhores trabalhos desenvolvidos sobre os seguintes temas: regulação econômico-financeira na saúde suplementar, regulação assistencial na saúde suplementar e direito em saúde suplementar. A monografia deve ser redigida em língua portuguesa e ter de 30 a 80 páginas, incluindo os anexos. Em caso de dúvida sobre o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato por meio eletrônico: ([email protected]). As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site (www.inscricao.enap.gov.br).

J – Incontinência Urinária

Com o intuito de mobilizar a opinião pública e a sociedade civil, no mês em que é lembrado o Dia Mundial da Incontinência Urinária, a Sociedade Brasileira de Urologia promove campanha educativa na mídia e caminhada no Parque do Ibirapuera, marcada para o próximo dia 17, sábado, às 10h. O evento, que contará com a presença de autoridades públicas, objetiva chamar a atenção para o diagnóstico e tratamento do problema, que atinge 35% das mulheres com mais de 40 anos, após a menopausa e em 40% das gestantes. No mundo, o problema afeta aproximadamente 5% das pessoas. O simples fato de espirrar, tossir, correr, rir, pular ou levantar peso pode intensificar o distúrbio. Para mais informações, acesse: (www.sbu-sp.org.br).