Negócios em Pauta 24/11/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 23 de novembro de 2020

A – Cozinha Regional Italiana

A 9ª edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana acontece em formato diferente por conta da pandemia: a partir de hoje (24), os interessados poderão pedir alguns dos pratos exclusivos do evento e receber em casa. O evento, organizado pelo Consulado Geral da Itália, com apoio da Accademia Italiana della Cucina, terá a modalidade de “Assagio”, definida como “uma pequena degustação de receitas que vão constar nos menus dos restaurantes participantes”. A cada semana, dois restaurantes participantes do evento preparam uma receita cada um – selecionadas dos menus das regiões italianas que eles representam. Para mais informações, acesse: (www.settimanacucinaitaliana.com).

B – Normas Contábeis

O XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais ocorre amanhã (25) e quinta-feira (26). Em plataforma digital fechada, objetiva proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS) no Brasil. Os temas são: Combinações de negócios para Entidades sob Controle Comum; Relato Integrado e EESG (aspectos econômicos, ambientais, sociais e de governança) com foco na visão de investimentos; Hedge Accounting; e Demonstrações Financeiras Primárias. O evento foca em divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais. Mais Informações: (http://www.eventos.facpc.org.br/home/XVIISeminarioCPC).

C – Bancos de Varejo

O Foro Inteligência promove amanhã (25), às 19h, o debate ‘Desafios dos Bancos de Varejo Brasileiros’, com o presidente do Banco Bradesco, Octavio de Lazari Junior. A entrada de novas tecnologias e de novos operadores, somada às mudanças nos perfis dos clientes, mudou o cenário do mercado financeiro. Desafios e também oportunidades se colocam aos bancos de varejo. Como eles se preparam para operar de maneira competitiva e se manterem relevantes? Como os grandes e tradicionais bancos vão lidar com o crescimento das fintechs? A compra dessas empresas pode ser uma estratégia para reduzir o impacto desses novos concorrentes? Essas e outras questões serão discutidas com o presidente do Bradesco. Inscrições gratuitas: (https://www.insightinteligencia.com.br/foro/).

D – Empreendedorismo Científico

O premiado engenheiro ambiental, Gabriel Estevam Domingos, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Ambipar lançou o 1° Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico (1° PIEC). Serão aceitos projetos das áreas de: Química, física, matemática, biociência, robótica/mecatrônica, botânica, agrícola e florestal. A premiação objetiva promover a visibilidade desses projetos junto à imprensa, à comunidade científica, possíveis investidores e às comunidades acadêmicas. Serão distribuídos troféus, certificados e bonificação em espécie que somam mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em prêmios, incluindo equipamentos que serão doados para uma escola pública. Para conferir o edital completo e mais informações, basta acessar o site (www.piec.eco.br).

E – Aceleração de Startups

VTEX, a primeira e única plataforma de e-commerce-marketplace-OMS totalmente integrada do mundo, anuncia seus novos programas de aceleração para startups e profissionais, Accelerator e Incubator, voltados para o desenvolvimento dos mercados globais de e-commerce, com ênfase na colaboração. O Incubator Program tem duração de seis meses e está aberto para startups que já atuam há um semestre e que possuam um plano de negócios ou um Produto Viável Mínimo de sua solução inovadora. Já o Accelerator Program, com duração de 4 meses, é voltado a startups com seis a doze meses de fundação e que já tenham materializado suas ideias em um MVP ou em uma primeira versão da solução. Inscrições e mais informações em: (https://vtex.com/us-en/accelerator/).

F – Transporte de Crianças

A Baby Pass é uma startup focada no transporte de crianças por aplicativo, fundada a cerca de três anos observou uma oportunidade de crescer durante o período de recessão econômica. O aplicativo conta com as ferramentas de corrida imediata e corrida agendada, ou seja, você pode escolher a data e hora que vai precisar de um motorista, agendar a viagem pelo app e pronto, o carro estará lá no período agendado.
Ao adquirir um dos planos, o cliente além de pagar mais barato, terá um serviço completamente exclusivo, afinal, todas as viagens serão feitas pela mesma motorista. O serviço, está disponível em mais 10 cidades além de Rio de Janeiro e São Paulo. Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Guarulhos, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Vitória, Uberlândia e Juiz de Fora já contam com os serviços do “uber para crianças”. Mais informações: (https://babypass.mobi/).

G – Atendendo a Demanda

A Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas expressas fracionadas do Brasil, já está preparada para o grande volume de encomendas que movimentará por conta da Black Friday. A empresa e sua malha de franquiados ampliaram suas infraestruturas em mais de 50 mil m² e aumentaram a sua frota em mais de 50% de veículos leves e caminhões para atender a grande demanda desta data tradicional. Além do HUB Matriz, sede da empresa, está com um novo sorter com capacidade de processar até 60 mil pacotes adicionais por dia, em São Paulo, contando com um segundo Centro de Distribuição na rodovia Anhanguera e um terceiro galpão extra locado para esse período de grandes vendas on-line, que somados totalizam 30 mil m2. A transportadora investiu no fortalecimento do pessoal, com mais 600 pessoas adicionais só para esse período de pico. Mais informações: (www.jadlog.com.br).

H – Serviços Especializados

O Grupo GR tem vagas abertas para o cargo de porteiro/controlador de acesso no interior de São Paulo. As vagas estão distribuídas entre as regiões de Jaguariúna, Jundiaí, Jacareí e Cajamar. A emptresa é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios, indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil. A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico, a candidatura é feita somente online no site (https://grupogr.pandape.com.br/).

I – Compras Internacionais

Mais de 200 milhões de opções de produtos que podem ser adquiridos para os presentes de Natal, diretamente de fabricantes, distribuidores e vendedores de diversos países, com o melhor custo-benefício. A Black Friday do AliExpress, maior site de compras internacionais do mundo, começa já nesta segunda-feira (23), às 5h da manhã e vai até o próximo dia 28 (sábado), às 4h59. Com o investimento em logística feito pela empresa, que pertence ao grupo Alibaba, as entregas no Brasil estão sendo realizadas em menos de 30 dias, eventualmente em 15 dias nas grandes cidades. O site aumentou de três para quatro o número de voos semanais conectando o Brasil aos principais fornecedores de produtos do mundo, o que reduz o tempo de entrega dos pacotes. Verifique em (https://www.aliexpress.com).

J – Alimentos e Bebidas

Já estão abertas as inscrições para a rodada de negócios que acontece entre micro, pequenas e médias empresas brasileiras do ramo de alimentos e bebidas, e compradores internacionais. Os encontros B2B ocorrem no Let’s Meet: Brazil, Food & Beverage, que ocorre entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, de forma virtual. Podem as que estejam com maturidade exportadora no setor de alimentos e bebidas. Os empreendedores interessados têm até o dia 27 de novembro para se inscrever pelo (lmbrazil.com). Será cobrada uma taxa de U$ 30 e o evento consiste em rodada de negócios com reuniões individuais por meio de vídeo chamada (Sistema MyBusinessMatches). Todas as empresas inscritas passarão por um processo de seleção.

K – Carreira Global

A École Intuit Lab, de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, escolheu o Brasil para sua nova etapa de expansão. A instituição inaugura campus em São Paulo, onde oferta cursos de formação e extensão para estudantes em busca de capacitação para uma carreira global. A escola mantém dois campus na França, em Paris e Aix-en-Provence e dois na Índia, em Mumbai e Kolkata. Por meio de uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências, oferece aos alunos possibilidades de desenvolver projetos e intercâmbios na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina. Os cursos, com quatro anos de duração, são: Formação em Comunicação Visual e Design Digital, Formação em Arte & Design de Games e Formação em Artes Visuais. Saiba mais no site: (https://ecole-intuit-lab.com.br/).