144 views 7 mins

News@TI 24/11/2020

em News@TI
segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Programa piloto de inovação aberta com startups

@O Hapvida, um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil, lança, neste mês, um programa piloto de inovação aberta com startups (equity free), batizado de Explora. A ideia é selecionar cinco startups em âmbito nacional que possam implementar pilotos em um prazo de até 4 meses, atuando com os seguintes desafios da companhia: como dar escala a programas de saúde preventiva, como implementar uma ferramenta para diagnóstico, gestão e treinamento quanto à LGPD, como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico na empresa, como criar novas oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa e como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com os nossos colaboradores. O registro de interesse das startups deve ser feito a partir do link https://app.pipefy.com/public/form/qkvUxre7, até dia 25/11.

Pós-Graduação em Ciência da Computação inscreve para doutorado em fluxo contínuo

@O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ofertado no campus sede da Instituição recebe inscrições de pessoas interessadas em seu curso de doutorado em fluxo contínuo, inteiramente pela Internet. O ingresso está condicionado à existência de vagas para orientação e a seleção é feita com base em análise de currículo, de históricos escolares, de plano de pesquisa e de cartas de recomendação. O PPGCC possibilita a realização das pesquisas nos campi São Carlos e Sorocaba, prioritariamente nas seguintes linhas: Aprendizado de Máquina; Arquitetura de Computadores; Automação Industrial; Banco de Dados; Computação Ubíqua e Pervasiva; Engenharia de Software; Inteligência Artificial; Interação Humano-Computador; Processamento de Sinais; Processamento de Línguas Naturais; Redes de Computadores; Sistemas de Automação e Robótica; Sistemas Multimídia e Internet; Sistemas Paralelos e Distribuídos; e Sistemas reconfiguráveis em hardware para aplicações em tempo real (http://ppgcc.dc.ufscar.br).

Nubank libera ferramenta que permite empreendedores cobrar clientes pelo Pix

@O Nubank começa nesta semana a liberação de uma nova funcionalidade relacionada ao Pix que vai facilitar o processo de cobrança de seus clientes PJ. A nova funcionalidade facilita a experiência que donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos, têm ao cobrar seus clientes. Agora, eles poderão compartilhar ou exibir um QRCode para os clientes e realizar a cobrança por meio do Pix de maneira simples, segura, instantânea e gratuita, tanto para quem faz quanto para quem recebe a cobrança. Para fazer uma cobrança utilizando o Pix dentro da conta PJ, basta clicar em “Cobrar”, digitar o valor a ser cobrado e selecionar a forma de pagamento “Transferência via Pix”. Depois, basta mostrar o código QR para o cliente ou compartilhar a cobrança por outros meios, como mensagem ou e-mail (www.nubank.com.br).

“Empresa do Ano”

@A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, foi eleita como “Empresa do Ano” e também a melhor do setor de telecom pela edição Melhores & Maiores 2020, da revista EXAME. O prestigiado ranking considera dados de mais de três mil empresas que atuam no Brasil, avaliando as companhias de 20 setores da economia que mais obtiveram sucesso na condução de seus negócios e na disputa de mercado no ano anterior. Para isso, são levados em consideração critérios como crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Webinar Gratuito explora o Employee Experience e potencialização do capital humano

@A Energy People – empresa do Energy Group que oferece consultoria completa e serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais de RH – promove, no dia 25 de novembro, a partir das 18h, um webinar especial e gratuito intitulado “A potencialização do capital humano”, que terá como foco abordar a experiência dos colaboradores combinada à rentabilidade das empresas. O webinar, voltado especialmente para gestores e profissionais da área de RH, tem duração prevista de 1 hora e reúne especialistas como José Carlos Figueira, Mirany Soares, Fabio Silva, Diogo Kosaka e Rogério Bragherolli, que vão discutir a necessidade de as empresas cuidarem do desenvolvimento pessoal e profissional dos próprios colaboradores sem perder a rentabilidade da companhia de vista. O objetivo, de acordo com José Carlos Figueira, diretor da Energy People, é levar a audiência do evento a aprofundar conhecimentos a respeito do EE+ (Employee Experience Plus) ou Potencialização do Capital Humano. Para isso, a meta é fazer com que os gestores e líderes das empresas reflitam e preparem uma transformação cultural, tecnológica e de processos nas organizações a fim de viabilizar a sustentabilidade e o crescimento do negócio, tendo a experiência e o bem-estar do colaborador sempre em pauta. As inscrições para o Webinar “A potencialização do capital humano” podem ser feitas até às 16h do dia do evento, 25 de novembro, por meio do link: https://lp.energygroup.com.br/webinar-employee-experience/