Negócios em Pauta 24/11/2016

A – Infância para Jornalistas

Com o objetivo contribuir com a melhoria da cobertura sobre a primeira infância, compartilhar conhecimento e incentivar reportagens mais propositivas, a Universidade de Columbia, por meio do Dart Center for Journalism and Trauma, oferece workshop para 35 jornalistas do mundo inteiro com duração de quatro dias, entre 9 a 12 de março de 2017, e todas as despesas cobertas, na cidade de Nova York. O workshop é apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, UNICEF, Ford Foundation, Jacobs Foundation, Bernard van Leer Foundation e destina-se a jornalistas que cobrem assuntos que vão desde Ciência, Educação e Política Social, até refugiados, conflitos e Saúde Pública Internacional. Mais informações em: (http://dartcenter.org/resources/global-reporting-institute-early-childho
od-experience-developing-brain).

B – Arquitetura Sustentável

A Expo Arquitetura Sustentável, feira internacional de construção, reforma, paisagismo e decoração, será realizada de 4 a 7 de abril, simultaneamente à Feicon Batimat. O evento acontece no São Paulo Expo e apresentará produtos, serviços, métodos, técnicas e soluções construtivas sustentáveis. Uma vasta programação abrangendo toda gama de certificações ambientais, congressos, encontros e palestras. Potencializando o networking, a edição contará com experiências simultâneas, que impulsionarão expositores e visitantes a realizarem bons negócios. O evento não deixa de lado a atualização profissional dos visitantes e expositores. Mais informações: (www.expoarquiteturasustentavel.com.br).

C – Aulas Particulares

O AulaUP chega a São Paulo para montar o banco de professores do aplicativo que tem como objetivo subtrair as dificuldades encontradas durante a busca de alunos por educadores particulares. Quem procura por esse serviço se limita a indicações e a sites com sugestão de profissionais, assim como, há alguns empecilhos do docente em divulgar a oferta desse serviço. É que o professor de uma determinada instituição não pode dar aulas particulares ao próprio aluno. O aplicativo foi criado para facilitar o encontro de estudantes e educadores, auxiliar na agenda dos mestres parceiros e intermediar o pagamento – que é feito por cartão de crédito diretamente do app. Mais informações em: (www.aulaup.com.br).

D – Belas Artes

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com 91 anos de história, está com inscrições abertas para 11 cursos de pós-graduação Lato Sensu, todos dentro das áreas de Economia Criativa. Em 2017, a instituição apresenta três novos cursos: ‘Arquitetura Digital e Projetos Paramétricos’, para atuar em áreas como design de produtos, interiores, edificações, TI, fabricação digital e prototipagem rápida; “Comunicação e Marketing Digital” para gerenciar planos estratégicos e o torna capaz de traduzir as tendências mercadológicas; e “Mídia Internacional e Correspondentes Estrangeiros”, que visa especializar pessoas que tenham interesses jornalísticos. Inscrições gratuitas em: (www.belasartes.br).

E – Exame da OAB

Estudantes e bacharéis de Direito, inscritos para o XXI Exame da OAB, cuja primeira fase acontece no próximo domino (27), em todo o país, passam a contar com mais uma importante ferramenta de estudos. O recém-lançado Centro Preparatório Jurídico disponibiliza, gratuitamente, em seu portal na internet, uma série de vídeos com dicas objetivas de renomados juristas, sobre disciplinas exigidas na prova. O material é uma coletânea com a apresentação das disciplinas previstas em edital pela FGV, organizadora do certame, como Direito Constitucional, do Consumidor, Civil, Empresarial, do Trabalho, Administrativo, Penal, Filosofia, Processo Civil, Processo Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Processo do Trabalho e Ética Profissional. Acesse: (www.portalcpjur.com.br/cpjurplay).

F – Etanol Brasileiro

A Fapesp realiza, no próximo dia 30, o evento ‘Proálcool, universidades e empresas: 40 anos de ciência e tecnologia para o etanol brasileiro’. Objetiva mostrar a história do Proálcool, a evolução da cana e do açúcar no Brasil, até o uso do etanol como combustível, além de avaliar o momento atual do etanol combustível e as oportunidades reservadas à bioenergia de cana-de-açúcar. Conta com a participação, entre outros, de José Goldemberg, presidente da Fapesp, com o painel “40 Anos de Bioetanol no Brasil: do Balanço Energético à Sustentabilidade”; e de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação, que apresentará o tema “As Iniciativas da Fapesp na Área de Bioenergia”. Informações no site (www.fapesp.br/eventos/proalcool).

G – Direito do Trabalho

Amanhã (25), a partir das 8h30, no Hotel Novotel (Rua Martins Fontes 71), com o apoio do Rocha, Calderon e Advogados Associados, acontece o ‘3º Debate sobre Direito do Trabalho’. O evento, que é gratuito, conta com duas palestras: ‘O Direito do Trabalho e o Direito Internacional: o modelo sindical brasileiro’, e a ‘Convenção 87 da OIT e O Direito do Trabalho e o Agronegócio: negociação coletiva e segurança jurídica. É possível?’. Dentre os palestrantes, estão o Vice-Presidente Judicial do TRT da 2ª Região, Carlos Roberto Husek; os Mestres em Direito pela PUC-SP, Lucas Monteiro de Souza e Fabiano Zavanella, entre outros. Mais informações e inscrições tel. 3357-2300 ou (isanches@rochacalderon.com.br).

H – Planejamento Urbano

O vice-ministro alemão do Ministério Federal do Meio Ambiente, Gunther Adler, e o cientista e diretor-executivo do Leibniz Institute of Ecological Urban, Bernhard Müller, estarão em São Paulo para participar da quinta edição do Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, que discutirá questões ligadas à urbanização, seus desafios e soluções. O evento acontece nos próximos dias 29 e 30, na Câmara Municipal, e reune gestores urbanos e especialistas dos dois países para tratar do tema “The City of Tomorrow – Tackling Urban Challenges and Opportunities”. O evento será realizado em inglês com tradução simultânea. Inscrições e programação em: (http://bit.ly/cityoftomorrow).

I – 110 Anos no Brasil

Marcando o legado de inovação tecnológica da empresa, a Otis está comemorando 110 anos no Brasil. Sua história começou há mais de 160 anos, em 1852, quando Elisha Graves Otis, nascido em 1811 em Vermont (EUA), inventou uma solução criativa para tornar os elevadores mais seguros – e apropriados para as pessoas se deslocarem. Otis desenvolveu um mecanismo que mantinha a cabina do elevador no lugar caso o cabo rompesse: o freio de segurança para elevadores. No Brasil, a história inicia em 1906, quando foi vendido o primeiro elevador da Otis para o Palácio das Laranjeiras, residência do Governador do Estado do Rio de Janeiro. O elevador do Palácio funciona até hoje e conta com suas características estéticas ainda originais. Mais informações: (www.otis.com).

J – Consultoria para Startups

Estudantes do curso de administração da PUC/PR foram escolhidos para prestar consultoria em análise de mercado e prospecção de parceiros para inserção de 3 startup’s canadenses que desejam se instalar no Brasil. É uma parceria com a TECEdmonton, agência de inovação ligada à Universidade de Alberta. Entre as startups, está a Spieker Point, que oferta o Deck Decision Ware, sistema de integração de dados que permite o processamento e acesso à dados após a conexão de subsistemas (“business intelligence”); a CNC Industries, um produtor de componentes OEM (original equipment manufacturer) para as indústrias de mineração, construção, movimentação de solo; e a Levven, empresa que cria espaços responsivos que melhoram a maneira como vivemos.

K – Corrida Infantil

O Instituto Ayrton Senna realiza a primeira Senninha Racing Day, versão infantil da tradicional maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, realizada há 13 anos em Interlagos. O evento será realizado em 4 de dezembro no SpeedLand, das 8h00 às 12h00. As atividades serão direcionadas para crianças de 3 a 10 anos, com corridas em distâncias de acordo com a idade. Para os pequenos de 3 e 4 anos, a corrida será de 30 metros, o público de 5 e 6 anos correrá 50 metros e para crianças de 7 a 10 anos, a corrida chega a 100 metros. Além da prova, as crianças poderão brincar em diversas outras atividades como patinete, corrida de saco com os pais, oficina de pintura, etc. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.senninharacingday.com.br), até o próximo dia 30.

L – Alta Decoração

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, SP Expo Exhibition & Convention Center, acontece a 23ª edição da ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração. O evento traz mais de 170 expositores e deve atrair mais de 30 mil profissionais entre arquitetos, designers de interiores, lojistas, além dos compradores nacionais e internacionais. Entrada gratuita limitada aos lojistas do segmento de mobiliário e decoração. Não fique de fora e já se programe para participar do evento. Mais informações em (www.abimad.com.br).

M – Ciências e Tecnologia

Imagine um final de semana tendo mais de 30 horas ininterruptas de atividades sobre Ciência da Computação, Engenharia e Ciências Naturais. A Virada Tecnológica acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, na PUC-SP. Atividades para estudantes (nerds), profissionais de startups, curiosos, pesquisadores e interessados em novas tecnologias. Espaço para troca de conhecimento, bons contatos e um novo olhar para ciência. A Virada tem como proposta apresentar tópicos atuais de diversas áreas do conhecimento – permeadas pela tecnologia – para fornecer um aprendizado imersivo e intensivo ao público visitante. Mais informações, acesse o formulário: (https://goo.gl/forms/e5X0y4jECjF05oW93). Ingressos no site: (www.viradatecnologica.com.br).

N – Plataforma Educacional

O Me Salva! é uma empresa de educação que usa a tecnologia para ampliar o ensino de qualidade. A plataforma alcançou 20 milhões de estudantes em 2016 e conta com mais de 100 professores, que por meio de aulas criativas, fazem uso da linguagem próxima a do aluno, auxiliam estudantes de todo o país em diferentes momentos da sua vida escolar, desde o ensino médio, até vestibulares, provas específicas como o Enem. Nos vídeos, que são curtos e diretos, apenas a voz do professor narra os traços no papel, feitos com canetas coloridas. O resultado dessa nova dinâmica de ensino é percebido pelo sucesso do Me Salva!, que soma mais de 100 milhões de aulas assistidas nos últimos 5 anos. Informações: (https://mesalva.com/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap