123 views 5 mins

News@TI 24/11/2015

em News@TI
segunda-feira, 23 de novembro de 2015

App gratuito ajuda a controlar gastos com ligações pelo celular

@O Mobeeli nasceu da insatisfação. É fácil perceber como o consumidor brasileiro é insatisfeito com a telefonia móvel no país e não é preciso ir muito longe. Basta entrar na internet, no Facebook, e ver as dezenas de memes que existem fazendo piada com a má qualidade de sinal; basta escutar a conversa de alguém durante o almoço, no transporte público, ou mesmo em um programa de rádio, quando um entrevistado some do ar, porque estava usando o celular; aliás, basta ter um celular. Já disponível na Play Store, o Mobeeli tem previsão de chegar para Windows Phone e IOS até o primeiro semestre de 2016.

Carrierweb lança Android e opções via celular

@Líder no segmento de ferramentas para gestão de cargas e frotas, a CarrierWeb lança versão móvel das suas soluções para smartphones e tablets no sistema Android. Com essas ofertas, a empresa amplia sua já reconhecida capacidade e flexibilidade de atender às necessidades em constante mudança dos clientes e, sobretudo, às peculiaridades do mercado brasileiro, no qual a maior parte do transporte de carga não é dedicada (ou seja, sem vínculos com o contratante).

Receio de compromisso pode impactar serviços online

@O boom de serviços com assinatura online, como Netflix, Amazon Prime e Spotify, são considerados casos de sucesso da era atual da internet. No entanto, de acordo com o mais recente relatório da Worldpay Future of Digital Payments (O Futuro do Pagamento Digital), aponta que 34% dos consumidores brasileiros não estão prontos ou não estão dispostas a assinar esses serviços, mesmo que possam. O Brasil também aparece como o mercado mais consciente, com 43% que acreditam que não se paga pelo serviço o valor que ele realmente vale. O relatório entrevistou cerca de 1.000 consumidores no Brasil e ainda 6.069 no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Japão, entre julho e agosto deste ano, com apoio da Morar Consulting (www.worldpay.com).

Fundação de educação e pesquisa

@A Dassault Systèmes anuncia a criação da Fundação Dassault Systèmes, direcionada para transformar o futuro da educação e da pesquisa aproveitando as capacidades de aprendizado e de descoberta das tecnologias 3D e virtual. A Fundação Dassault Systèmes fornecerá subsídios, conteúdo digital e conhecimentos em tecnologias virtuais para iniciativas educacionais e de pesquisa em instituições acadêmicas de referência, institutos de pesquisa, museus, associações, centros culturais e outras organizações de interesse geral por meio da União Europeia. A primeira chamada da Fundação Dassault Systèmes para projetos já está em andamento. Para mais informações, acesse o site (www.lafondation.3ds.com).

CollectionsBroker 8.0

@A WeDo Technologies, líder mundial em Enterprise Business Assurance, anunciou hoje o lançamento do software CollectionsBroker 8. Esta última versão da plataforma CollectionsBroker oferece recursos de crédito e cobranças mais sofisticados, incluindo um novo modelo de classificação de crédito preditivo, que permite às operadoras de telecom avaliar efetivamente a credibilidade dos seus clientes, ajudando-os a tomar decisões mais consistentes e precisas. O CollectionsBroker 8.0 é projetado para ajudar as operadoras a reduzir o risco de crédito e diminuir os custos operacionais, monitorando e automatizando os processos ao longo do ciclo de vida do cliente. A solução automatiza os principais processos de cobrança e fornece às operadoras e entidades externas as ferramentas necessárias para lidar com contas vencidas ou inadimplentes (www.wedotechnologies.com).