Negócios em Pauta 24/10/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A – Ícones Brasileiros

O Brazil-Florida Business Council concede, no dia 4 de novembro no Hotel Renaissance, o Brazil-Florida Business Awards. Neste evento anual de premiação, serão homenageados Marcos Pontes, atual ministro da Ciência e Tecnologia e o ex-ministro da Infraestrutura, Ozires Silva, fundador da Embraer, presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação e chanceler da Uni São Judas. Marcos recebe o 2019 Brazil-Florida Business Award pelas realizações extraordinárias na ciência aeroespacial e inovação e Ozires Silva será homenageado com o Lifetime Achievement Award, por sua liderança inovadora e visionária nos negócios, academia, governo e o legado fenomenal que deixa. Adesões: ([email protected]).

B – Leilão de Imóveis

Este mês ainda reserva ótimas oportunidades para quem busca comprar casa ou apartamento. A Zukerman Leilões possui mais de 900 imóveis em sua plataforma abertos para lances dos interessados. As propriedades oferecidas são casas, apartamentos, terrenos e prédios comerciais, ocupados e desocupados. Os bens estão localizados em todo o Brasil. É possível encontrar lotes de leilões judiciais e extrajudiciais de diversas instituições financeiras, como Itaú, Bradesco, Santander, Inter, Safra entre outros. Ao todo, são mais de 600 lotes provenientes de bancos. Os descontos chegam a preços abaixo do mercado e o pagamento pode ser à vista ou parcelado, dependendo do imóvel escolhido. Saiba mais: (www.zukerman.com.br).

C – Aluguel de Imóveis

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, acaba de divulgar o Index SP, estudo mensal sobre os preços dos imóveis a venda e valor dos alugueis na cidade. No último mês de setembro, de acordo com a análise, o preço do aluguel na capital paulista subiu 0,5%, acumulando, em 2019, alta de 3,9%. Descontada a inflação medida pelo IGP-M no mesmo período, os preços apresentam uma valorização real de 1,3%. O valor médio do aluguel de um imóvel padrão – 65m², dois dormitórios e uma vaga de garagem – ficou em R$ 1.886,00 no mês passado, acumulando uma alta de 4,7% nos últimos 12 meses.
Saiba mais em: (www.imovelweb.com.br).

D – Semana do Café

Belo Horizonte se prepara para sediar, de 20 a 22 de novembro, no Expominas, a Semana Internacional do Café (SIC) 2019, principal evento nacional do setor e um dos maiores do mundo. Com extensa programação para profissionais, a SIC é um grande encontro entre cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e coffee lovers. Alinhado em três grandes eixos – mercado & consumo, conhecimento & inovação e negócios & empreendedorismo -, o evento terá 25 atividades simultâneas, como seminários, cursos, workshops, concursos de melhor café e melhor barista e sessões de cupping. Mais informações: (www.semanainternacionaldocafe.com.br).

E – Treinamento de Cães-guia

Com uma estrutura física de 15.000 m², o Instituto Magnus contribui para a inclusão social de pessoas que possuem deficiência visual através de cães-guia, e transforma para melhor a rotina desses indivíduos. Além do treinamento dos cães, conta com palestras informativas e educativas, vivências, dinâmicas de grupos e ações de divulgação da causa. Fica na Estrada vicinal Antônio Militão, Parque Pirapora, Salto de Pirapora. Aos que tiverem interesse em ver de perto este trabalho, a visita monitorada deve ser agendada com antecedência pelo e-mail: ([email protected]), ou por meio do tel. (15) 3042-1110. Saiba mais em (www.institutomagnus.org).

F – Kits Natalinos

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, iniciou as operações de vendas de kits natalinos das marcas Sadia e Perdigão. O canal de vendas possibilita experiência 100% digital, desde a escolha dos itens até a finalização da compra. A expectativa é entregar mais de 3 milhões de kits neste ano adquiridos em todos os canais, incluindo telefone e pontos de venda. Com o peru Sadia e o Chester® Perdigão, produtos ícones da ceia dos brasileiros, a loja online destina-se a clientes corporativos e pessoas físicas. São mais de 30 opções de kits natalinos, entregues em bolsas térmicas com design exclusivo e inovador. Para saber mais, acesse: (https://www.sadiakits.com.br).

G – Bolsas Integrais

Vai até o próximo dia 31 o período de inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. A novidade são as bolsas integrais de estudo, oferecidas aos alunos aprovados que optarem pelo programa de estágio ou voluntariado na Fundação João Paulo II/Canção Nova. Os estudantes bolsistas terão a permuta da mensalidade pelo estágio, desde que cumpram todas as condições estabelecidas no programa. Para o Processo Seletivo foram abertas 50 vagas em cada curso: Administração, Jornalismo e Rádio e TV. Os cursos de Filosofia e Teologia também abrirão novas turmas, mas não participam desse programa de bolsas. Inscrições: (institutoaocp.org.br). Mais informações pelo tel. (12) 3186-2441.

H – Comércio Global

A Ingenico ePayments é a divisão de comércio online e móvel do Grupo Ingenico. Conecta comerciantes e consumidores, possibilitando que empresas em todas as regiões do mundo possam ir além das fronteiras atuais, criando o futuro do comércio global. Líder do segmento desde 1994, seu espírito inovador a impulsiona a todos os canais. É o parceiro de confiança de mais de 65 mil pequenos e grandes comerciantes para tornar os pagamentos fáceis e seguros a seus clientes. Com análise avançada de dados, soluções de gerenciamento de fraude e experiência em comércio cross-border, auxilia os comerciantes a otimizar seus negócios e expandir para novos mercados em todo o mundo. Para mais informações: (https://latin-america.ingenico.com/epayments).

I – Pós em Radioterapia

O curso de Pós-Graduação em Radioterapia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como objetivo promover o conhecimento em Radioterapia, desenvolvendo as competências e habilidades para operação de equipamentos de teleterapia e braquiterapia. O público-alvo são tecnólogos em Radiologia e demais profissionais graduados que trabalhem ou que tenham interesse na área. Informações e inscrições: (http://fcmsantacasasp.edu.br/radioterapia/).

J – Tomador de Crédito

A fintech Mutual, que viabiliza o empréstimo entre pessoas, conectando quem precisa de dinheiro com quem quer emprestar, investiu em tecnologia para tornar a experiência do tomador de crédito em sua plataforma ainda mais conveniente. Os processos de análise e originação ou registro da CCB (Cédula de Crédito Bancário), que é uma espécie de contrato para a operação do financiamento, são realizados em menos de cinco segundos. Com isso, quem precisa de dinheiro tem o seu pedido liberado rapidamente para ser acessado por investidores na plataforma digital da fintech, que rapidamente, faz uma análise ampla sobre o histórico financeiro de quem está pedindo dinheiro e o quanto de crédito ele já está utilizando para pagar nos próximos meses. Mais informações: (https://www.mutual.club/).