Negócios em Pauta 20/07/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 19 de julho de 2016

A – Residência Artística

Artistas estrangeiros e brasileiros – que residam fora do Estado de São Paulo – interessados em desenvolver projetos de pesquisas em artes visuais na capital paulista, têm até o próximo dia 31para fazer sua inscrição na Residência Artística FAAP. Localizada no Edifício Lutetia, região central, o espaço tem capacidade para receber, simultaneamente, até 10 artistas, que poderão permanecer – em período mínimo de dois meses – de fevereiro a início de julho de 2017. A Residência objetiva oferecer tempo e espaço privilegiado para troca de experiência na área de artes visuais. Concebida, nos moldes da Cité des Arts, em Paris, o espaço é uma das formas mais significativas de apoio e incentivo ao desenvolvimento de pesquisa em artes. Informações: (www.faap.br/residenciaartistica).

B – Estágio para Jovens

A Movile, uma das empresas que lideram o mercado de mobile commerce global e conta com plataformas renomadas em seu portfólio, como iFood e PlayKids, seleciona estudantes para a edição 2016 de seu programa de estágio. O Mobile Dream busca pessoas engajadas, criativas, dedicadas e inovadoras. Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 10 de setembro no site (movile.com/mobiledream). Não há pré-requisito de curso, mas é obrigatório ter fluência na língua inglesa. É destinado a estudantes com previsão de concluir a formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018. As vagas contemplam os escritórios de São Paulo e Campinas, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

C – Governança de Dados

Celso Poderoso, diretor América Latina da área de Professional Services da MicroStrategy, ministra neste próximo dia 27, às 16h00, um webinar gratuito sobre a importância da Governança de Dados para o sucesso do Big Data Analytics. O evento é organizado pela DAMA – Data Management Association, organização de fornecedores sem fins lucrativos que reúne técnicos e profissionais dedicados a promover os conceitos e as melhores práticas em Gestão, Governança e Qualidade de Dados e Informação. Para inscrever-se basta acessar: (www.eventials.com/damabrasil/a-importancia-da-governanca-de-dados-para-o-sucesso-do-big-data-analytics/).

D – Crédito para FoodService

Para impulsionar o setor de Alimentação Fora do Lar, o chamado Food Service, a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista participa, nesta quinta-feira (21), da 10ª reunião do Ciclo de Palestras e Debates da Associação Nacional de Restaurantes (ANR). Os empresários participantes terão a oportunidade de conhecer as linhas de crédito oferecidas pela instituição financeira que aliam baixas taxas de juros e longos prazos para pagamento. Para quem deseja inovar um processo ou produto, por exemplo, a instituição oferece linhas de financiamento com juros a partir de zero% ao mês. A apresentação será realizada a partir das 15h00. O evento é gratuito e aberto aos empresários. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]) ou pelo tel. 3083-1931.

E – Tendências da Fidelização

Como principal entidade do setor de fidelidade no país, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realiza, no dia 14 de setembro, no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, o 1º Fórum Brasileiro de Fidelização. O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais para debater as mais recentes questões e tendências mundiais do segmento, abordando os programas de fidelidade nos mais variados aspectos, como varejo, setor aéreo, B2B, analytics e financeiro. O evento objetivo fomentar as discussões sobre o presente e o futuro do mercado brasileiro de fidelidade, com troca de informações na colaboração para o maior desenvolvimento do setor no país. Outras informações: (www.forumfidelizacao.com.br).

F – Desenvolvimento de Startups

A eGenius Founders, holding de investimento e desenvolvimento de empresas de tecnologia, em meio à crise do mercado de trabalho, abre oportunidades em diferentes áreas para a holding e suas empresas, como a Easy Carros, F(x) e BeeCâmbio. O grupo possui atualmente 14 vagas em aberto na cidade, e deve abrir mais 10 novas vagas nos próximos meses. As vagas oferecidas pela holding e suas empresas despertam o interesse, principalmente, de candidatos jovens e que tenham um perfil empreendedor. A eGenius e suas empresas, em pouco mais de um ano desde a sua fundação, já conta com um time de 42 colaboradores e, até o final do ano, tem o objetivo dobrar de tamanho. Mais informações: (http://www.egenius.com.br/jobs).

G – Joias Exclusivas

O Dia dos Pais está chegando e o Abba Garage, única escola de joalheria profissional no Brasil para crianças e jovens, reservará uma aula especial para que os “pequeninos” possam criar uma joia para presentear seus papais. A escola utiliza uma metodologia eficaz para tornar crianças e jovens em futuros talentos do segmento, e auxiliar no desenvolvimento da criatividade, coordenação motora, concentração, foco, ética e demais habilidades imprescindíveis que beneficiam seu crescimento pessoal e profissional. Em apenas uma aula a criança consegue elaborar uma joia sofisticada e exclusiva. O Abba Garage é dirigido pela fundadora e designer de joias Graziela Andrade e tem como coordenador pedagógico, Carlos Salem, um dos mais respeitados joalheiros do país. Para saber mais, acesse: (www.abbagarage.com).

H – Múltiplas Experiências

Saber direcionar a carreira se torna um grande aliado ao sucesso e, neste sentido, a Whirlpool Latin America possui um case muito interessante. A partir da carreira multifuncional, a companhia incentiva seus funcionários a desenvolver múltiplas experiências por meio do aprendizado on the job, que inclui a migração de área e capacitações constantes. Esse desafio acompanha o ritmo da empresa em oferecer soluções inovadoras e oferta um crescimento profissional multifacetado, independente da formação principal. Apenas em 2015, cerca de 10 mil movimentações internas – verticais e horizontais – foram realizadas seguindo este direcionamento meritocrático de desenvolvimento. Saiba mais em (www.whirlpool.com.br).

I – Inglês para Médicos

Com mais de 100 anos de experiência e uma ampla variedade de cursos, a London School of English é considerada uma das melhores e mais renomadas escolas de inglês da Inglaterra. Projetado para ajudar estudantes de medicina e recém-formados na área a melhorarem suas habilidades com o idioma, o curso “Inglês para a Área Médica” é um dos diferenciais da instituição. Devido à parceria com a agência de intercâmbio brasileira S7 Study, o aluno pode vivenciar diversas situações médicas e adquirir os conhecimentos linguísticos necessários para interagir tanto com pacientes, quanto com colegas de profissão. O foco do curso são profissionais jovens, entre 20 e 30 anos. Outras informações em (www.inglaterrabrasil.com.br) ou tel. 4506 2999.

J – Pet Grooming

No dia 28 de agosto, Porto Alegre recebe duas estrelas do pet grooming no 1º Seminário Internacional de Asian Style e Creative Grooming. O evento marca o lançamento da Flavia Piva Escola de Grooming e apresenta as duas melhores Grooming do mundo, Irina Smirnova, da Rússia, e Beatrix Megyesi, da Hungria. As especialistas vão realizar workshops sobre tosa asiática, uma das últimas tendências na área dos cuidados estéticos com pets. O curso o inédito no Brasil, com a participação de profissionais de todo o país que se interessam pelo novo processo. Mais informações e inscrições: tel. (51) 3391.0001 ou ([email protected]).

K – Universo Ciclístico

Entre os dias 22 e 25 de setembro, no Jockey Club, acontece a Shimano Fest. São esperados 25 mil visitantes para a sétima edição, que contará com quatro dias de duração. Os dois primeiros dias (22 e 23) com foco nos lojistas e profissionais do setor, convidados pelas empresas participantes, e o sábado e domingo (24 e 25) abertos ao público em geral, com entrada gratuita. A Bike Expo será a área de estandes com todas as 100 marcas envolvidas no evento, com área especial para lojistas, incluindo venda direta ao consumidor final, e espaços exclusivos destinados aos patrocinadores do evento. Já estão confirmadas 90 marcas do mercado de bike no evento que reunirá os amantes do esporte. Saiba mais em (www.shimanofest.com.br).

L – Programa de Trainees

A Across, empresa de atração, seleção e desenvolvimento de talentos, é a responsável por operacionalizar o Programa de Trainees 2016 do Banco Santander. Jovens de todas as universidades brasileiras e áreas de conhecimento podem se inscrever até o dia 18 de agosto. O programa está aberto a todas as universidades e a todas as áreas de conhecimento. O objetivo é o de investir na formação de novos líderes, conectados com a cultura do Banco. A iniciativa foi criada em parceria com executivos, a maioria ex-trainees, que hoje ocupam posições de liderança no Banco e busca líderes que ajudem a encontrar respostas para problemas que ainda nem existem. Informações/inscrições: (www.across.com.br/traineesantander).

M – Amigos e Vinhos

O Chile é tão famoso por seus vinhos quanto pela capacidade de proporcionar bons momentos a seus visitantes. A união entre duas qualidades singulares dá espaço para a criação de eventos que simbolizam a comunhão entre amizades e boas safras – e Portillo é o lugar onde isso acontece. Enquanto, em julho, as “Semanas Especiais” são voltadas para as famílias, a programação de agosto é pensada especialmente para grupos de amigos e apreciadores de vinho e inclui atividades que favorecem a interação dos hóspedes e fomentam seu interesse por enologia. A Wine Week abre a série de eventos a partir de 30 de julho, com uma semana de degustações, palestras e visitas a vinícolas e bodegas. Outras informações em: (www.skiportillo.com).

N – Crescimento Profissional

O Instituto Internacional de Psicologia Positiva criou a plataforma de ensino a distância (http://psicologiapositiva.eadbox.com/) com o objetivo de tornar mais acessível seus cursos regulares que abordam temas como Resiliência, Metas, Autoconfiança, Otimismo e Controle do Estresse. São voltados para pessoas que tenham interesse em crescimento pessoal e profissional. Profissionais de Psicologia, Coaching, Treinamentos e RH que desejam aprender estratégias para empregar com seus clientes. Um dos cursos mais atuais e procurados é o de Resiliência que traz um conteúdo rico e bem elaborado. Os interessados devem se inscrever na plataforma e com o acesso liberado, terão a oportunidade de fazer o curso no período de um mês, no horário e dia que escolher.