Negócios em Pauta 11/03/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de março de 2016

A – Aérea Oficial

A Avianca Brasil assinou um contrato com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para patrocinar o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino de basquete. A companhia transportará o staff, a arbitragem e as equipes envolvidas com a maior competição de basquete do país. Em sua oitava edição, o NBB conta com a participação de 15 equipes, de seis Estados (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), mais o Distrito Federal. Ao todo, são 14 cidades envolvidas: Bauru, Brasília, Belo Horizonte, Caxias do Sul, Franca, Fortaleza, Macaé, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, São José dos Campos e Sorocaba. Em contrapartida ao apoio logístico, a Avianca Brasil ativará sua marca durante todos os jogos do campeonato, tanto na fase de classificação, como nos playoffs e nas finais.

B – Trabalho na Irlanda

Inúmeras empresas estrangeiras vêm se instalando ou expandindo suas operações na Irlanda, gerando novos trabalhos. De olho nessa oportunidade e com a alta da taxa de desemprego no Brasil, o desejo de muitas pessoas de estudar e trabalhar no exterior, só aumenta. Se você já trabalhou ou pretende trabalhar com as áreas de TI, Cloud Computing, SEO, Digital Marketing e recrutamento, saiba que essas foram as profissões mais recrutadas pelas empresas na Irlanda em 2015, sendo assim, essa demanda permanece em alta neste ano. Para saber um pouco mais dessas áreas que estão em alta no país, acesse: (http://www.e-dublin.com.br/25-areas-que-vao-bombar-no-mercado-de-trabalho-irlandes/).

C – Melhores Reportagens

A Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, lança o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2016, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país sobre Ensino Superior. Criado em 2011, o prêmio objetiva fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país. O prêmio é hoje o único em nível nacional dedicado exclusivamente a esta temática. Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional, com reportagens publicadas ou veiculadas entre 11 de junho de 2015 e 10 de junho de 2016. Mais informações em (www.premioestaciodejornalismo.com.br).

D – Formação de Q-Graders

Associação Brasileira de Cafés Especiais informa que está aberto o prazo para inscrições em seus Cursos de Formação de Q-Graders, destinado a provadores que desejam o reconhecimento e o certificado de qualificados, controlados e treinados pelo Coffee Quality Institute (CQI). Os dois primeiros cursos serão realizados de 28 de março a 2 de abril e de 25 a 30 de abril, respectivamente, com inscrições limitadas a 20 vagas cada. Ao final das aulas, serão aplicados rigorosos exames para a obtenção da nomenclatura “Licensed Q-Grader” e da autorização para o uso do logotipo “Q” como uma acreditação profissional. Informações ([email protected]).

E – Cimento e Sustentabilidade

A Votorantim Cimentos dará início, ainda neste primeiro semestre, às operações da fábrica construída em Edealina, localizada a 150 km de Goiânia. A nova unidade deve gerar 600 postos de trabalho, diretos e indiretos, e abastecerá os mercados do Estado de Goiás. A fábrica terá capacidade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano da marca Tocantins e será referência na indústria, empregando a melhor tecnologia de produção, segurança do trabalho e respeito ao meio ambiente. Iniciativas locais. Na cidade, a empresa construiu uma nova UBS e entregou um raio-X, um digitalizador de imagens, e um ultrassom, instalados no Hospital Municipal. A nova UBS tem capacidade para atender 80 pessoas por dia, em serviços de atenção básica como consultas médicas de clínica geral e odontologia, além de obstetrícia e pediatria.

F – Cotidiano da Índia

O mundo da fotografia mobile invadiu o Shopping Ibirapuera. De 17 de março a 17 de abril, o street photographer Glauco Tavares, apresenta no piso Jurupis a mostra “Ritos e Ruas”. Uma exibição inédita que une dois pontos: o tradicional x tecnologia. O resultado pode ser apreciado pelo público nas 40 imagens que trazem todas as cores e a verdadeira essência de diferentes cidades da Índia. Ao longo de nove anos, o fotógrafo Glauco Tavares adotou uma nova ferramenta no seu ofício, as lentes de um celular. Munido apenas com este simples objeto, Glauco fechou seu foco no dia a dia das ruas, nos personagens sociais despidos de qualquer encenação, com olhares espontâneos e de forma natural de cidades como Delhi, Jaipur, Agra, Varanasi, Sarnath, Amritsar, Dharamsala e Rishikesh.

G – Símbolos do Paraná

Na década de 1930, o empresário de origem italiana Hugo Cini resolveu levar uma bebida, que tinha o gengibre como principal ingrediente de sua composição para a linha de produção da Cini Bebidas, uma das primeiras fábricas de refrigerantes do país. Ele não sabia, mas nascia naquele momento a Gengibirra, refrigerante que caiu no gosto dos paranaenses e que hoje é considerado um dos símbolos do estado. O nome Gengibirra é a junção das palavras Gengibre e Birra (cerveja em italiano), e significava na época “cerveja de gengibre”, mesmo a bebida não sendo alcoólica. Atualmente, a Cini Bebidas produz, aproximadamente, 5 milhões de litros de Gengibirra por ano. Sua produção só não é maior por causa do da sazonalidade do gengibre. Para chegar na bebida, a Cini processa quase 20 toneladas de gengibre por ano. Saiba mais em (http://cini.com.br/).

H – Economia Chinesa

Para entender o que vem acontecendo com a economia chinesa, o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP realiza curso com o professor chinês, Zhang Ning. Previsto para iniciar no próximo dia 15, com aulas às terças-feiras, no período da noite, o curso tem carga horária de 45 horas e será ministrado em inglês. O objetivo é discutir os motivos pelos quais a China cresceu de forma tão rápida durante 30 anos (1979 – 2009) e a atual desaceleração. O futuro da economia para os próximos anos e as oportunidades que o País oferecerá para a comunidade internacional também serão abordados. Além de discutir os aspectos econômicos, o curso tem o intuito de oferecer a compreensão necessária dos diversos aspectos culturais, sociais, comerciais e políticos da China contemporânea. Mais informações tel. 3662-7288 ou ([email protected]).

I – Evento Mundial

O empresário britânico Richard Branson será um dos principais palestrantes do Sage Summit em 2016, maior encontro mundial de empresários e líderes de pequenas e médias empresas. O evento é organizado pela Sage, líder de mercado para sistemas de pagamento, contabilidade e folha de pagamento. De 25 a 28 de julho, mais de 20 mil empresários de todo o mundo se reunirão em Chicago, para partilhar seu entusiasmo pelo mundo dos negócios. Branson, um dos principais ícones do universo empresarial e devoto da cultura empreendedora, irá compartilhar sua incrível trajetória, desde publisher da revista DIY até a construção de um dos maiores impérios empresariais do mundo. O tema do encomtro: “Ignite your Passion – Paixão por Empreender”. Saiba mais em (http://www.sage.com/sage-summit).

J – Poder Mental

As pessoas tendem a subestimar o poder mental e, em geral, esse poder é pouco acessado pela maioria. Com o programa Academia da Mente, a psicoterapeuta Maura de Albanesi se aprofunda nessa temática e mostra que cada pessoa pode utilizar o seu potencial e se conectar ao universo. É utilizada a técnica de projeção mental, atraves da qual a pessoa pode conquistar seu objetivo sempre num contexto ético. O curso ajuda o participante na compreensão de sua mente, seu funcionamento e de que forma as memórias impactam em sua criação de realidade, ou seja, como a memória de cada um define o próprio destino. Mais informações em (http://mauradealbanesi.com.br/academiadamente/).

K – Festival do Chocolate

Ovos de Páscoa recheados com os mais diversos sabores, de colher, rendados, pintados, mini ovos, kids com personagens. Brigadeiro no pote, no copinho de chocolate, de colher, de beber. Churros recheados e cobertos com chocolate. Brownie. Pão de Mel. Bombas de chocolate. Mil Folhas. Bombom de morango. Cone trufado. Sorvetes artesanais de chocolate com opções veganas… Essas são algumas das delícias que poderão ser encontradas no Festival do Chocolate que acontece no Club Homs (Av. Paulista, 735, metrô Brigadeiro), nos próximos dias 19 e 20. É uma excelente oportunidade para comprar mimos de Páscoa para os outros e para si mesmo. É uma excelente oportunidade para comprar mimos de Páscoa para os outros e para si mesmo. A entrada é gratuita.

L – Jogos de Páscoa

Até o próximo dia 27, o Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis se transforma num parque repleto de brincadeiras e jogos de Páscoa, com espaços e brincadeiras para crianças de zero a quatro anos e de 4 a 12 anos. No cenário, que reproduz uma gostosa praça de brincadeiras, os menores (até 4 anos), poderão brincar na piscina de bolinha, ficar entretidos no espaço de pintura e brincar no balanço. Para os maiores, até 12 anos, as brincadeiras incluem cama elástica, slackline, corrida de obstáculos e cama de gato. Por todo o cenário, as famílias podem encontrar o canto ideal para selfies e fotos de seus pequenos. O Shopping conta com lojas de chocolates, brinquedos, objetos de decoração, empório e supermercado, além de opções de gastronomia, para as festas e presentes de Páscoa (www.patiohigienópolis.com.br).

M – Escola dos Sonhos

O estado de Sergipe acaba de dar início a uma campanha nacional para entender na opinião dos professores da rede pública e privada de ensino de todo o Brasil qual seria a “Escola dos Sonhos”. O objetivo da iniciativa idealizada pelo Programa Educação Transformadora da NeoEscola e pelo O Projeto dos Sonhos é mapear quais são os desejos e anseios dos educadores em todo o País. “Queremos reunir depoimentos de professores dos mais diversos estados para entender quais são os reais sonhos desses profissionais”, explica Raí Gomes, idealizador do OPS. Para participar, basta fazer um post nas redes sociais com a hashtag #SonhoParaTodos com um depoimento sobre como seria a “Escola dos Sonhos”. No final da campanha, todos os posts serão compilados e uma carta documento será enviada ao Ministério da Educação. Saiba mais em (https://www.facebook.com/Educação-Transformadora-130169204016149/).

N – GOL e Rentcars

A Rentcars.com, agência de viagens online (OTA) especializada em locação de veículos, e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciam o início de uma parceria exclusiva para oferecer locação de veículos aos passageiros que desejam ir ainda mais longe em suas viagens internacionais. A partir de agora, os clientes GOL que comprarem passagens aéreas para o exterior pelo próprio site da companhia, poderão realizar a reserva de carros através da URL (carros.voegol.com.br) ou na página de confirmação da compra da passagem aérea. Desta forma, os clientes terão à disposição muito mais facilidade e comodidade para organizar suas viagens em um único lugar. Essa parceria beneficia não só para as empresas, mas principalmente o turista que sempre busca o equilíbrio perfeito entre praticidade, ótimo serviço e o melhor preço.