Negócios em Pauta 24/03/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 23 de março de 2021

A – 1,6 mil anos de Veneza

A cidade de Veneza, joia turística e cultural da Itália, inicia amanhã (25) um calendário de eventos para comemorar os 1,6 mil anos de sua fundação. A data, remete à colocação da primeira pedra da Igreja de San Giacomo di Rialto, que teria ocorrido em 25 de março de 421. O que se sabe é que, naquela época, começaram a surgir os primeiros assentamentos nas ilhotas daquela que viria a ser conhecida como Lagoa de Veneza, um corpo de água doce às margens do Mar Adriático, por parte de moradores do Vêneto que fugiam das invasões bárbaras. Após 1,6 mil anos de história, Veneza se tornou uma das cidades mais icônicas do mundo e é capital da região do Vênetoa. O município também avança para terra firme, cujos distritos abrigam 70% de sua população de 256 mil habitantes (Ansa).

B – Cenário Musical

O Brasil acaba de receber sua 1a plataforma de NFT de música! O assunto que está em alta no momento por conta do mercado das artes, agora é pauta no cenário musical, pois acaba de ser lançada a Phonogram.me, plataforma que conecta músicos e investidores. O serviço é o primeiro stockmarket musical da América Latina nesta categoria e permite que o público invista no seu artista favorito, assim como ocorre na bolsa de valores. A startup permite que qualquer pessoa adquira um fonograma e receba os royalties quando ele é executado, por exemplo, rádio,no streamming, em um evento e até mesmo em um programa de televisão. A plataforma ainda conecta músicos, colecionadores e investidores, por meio de um catálogo poderoso e aprofundado das mais variadas vertentes musicais (https://phonogram.me/).

C – Vinho Rosé

A Hipervinho, único marketplace do Brasil especializado 100% em vinhos, aponta tendência de apreciação dos brasileiros pelo consumo de vinho rosé. Nos últimos 10 anos, a bebida vem se popularizando e durante os primeiros meses do verão de 2021, acabou ganhando ainda mais visibilidade, pois se tornou o queridinho das mulheres com idade entre 25 e 45 anos, principalmente por conta de sua paleta de cores que contribuem para a produção de belas fotos instagramaveis. No último ano (2020), o país registrou recorde no consumo de vinhos. Entre janeiro e setembro, a média de crescimento no volume comercializado foi de 37%, o equivalente a 2,78 litros para cada habitante com idade acima de 18 anos. Desse valor, os vinhos rosés representam 7% do total; comparadas às vendas apenas dos rosés, a alta é de 35% em relação ao ano anterior (https://hipervinho.com.br/).

D – Startups do Agro

Startups de todo Brasil podem se inscrever até o dia 9 de abril na chamada ILPF Conecta, um desafio que visa atrair propostas de negócios de empresas jovens de base tecnológica, as startups do Agro, mais conhecidas como Agtechs. A chamada visa a seleção de tecnologias inovadoras para a adoção em sistemas de produção que integram atividades agrícolas, pecuárias e florestais em uma mesma área, chamados de Integração lavoura, pecuária, floresta – ILPF. As interessadas devem apresentar tecnologias aplicadas às áreas temáticas da chamada, e que estão em sintonia com a tendência mundial de intensificação sustentável da produção agropecuária, e que também contribuam com o negócio do produtor rural e com o aspecto social da produção. Mais informações e inscrições pelo formulário no site: (www.wcclf2021.com.br/conecta).

E – Mercado de Tecnologia

A Rede Transamérica de Rádio estreia novo programa de entrevistas, intitulado “Collab Trends”, com a cobertura dos mercados de tecnologia, inovação, startups e capital de risco no Brasil. A atração vai ao ar aos sábados, na faixa das 10h, além de YouTube (/AlfaConglomerado) e Spotify (Collab Trends). A apresentação é de Claudio Cardoso, consultor e pesquisador de comunicação estratégica e tecnologia da informação. Dividida em dois blocos de 15 minutos cada um, a pauta do “Collab Trends” gira em torno de tendências inspiradoras, comentários e novidades que geram impactos diretos na rotina diária do mundo dos negócios. É direcionado ao ecossistema de investidores, profissionais, empreendedores, pesquisadores e estudantes. Sintonias rádio: São Paulo (100,1 FM), Rioo (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM)

F – Empreendedores da Periferia

Com o objetivo de apoiar a potência de uma nova geração de empreendedores das periferias do Sudeste e Sul do Brasil, a Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia está com as inscrições abertas para a segunda edição do Lab NIP, um programa de aceleração de curta duração gratuito. A proposta é selecionar até 30 negócios para sete semanas de aceleração; os aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de mil duzentos e cinquenta reais. Ao final do processo, as seis empresas com melhor desempenho vão receber um capital-semente de R$ 15 mil e uma aceleração de seis meses. O Lab conta com o apoio da Fundação Arymax, Fundação Tide Setúbal, Fundação Casas Bahia, do Instituto Humanize e AZ Quest. Inscrições pelo site (https://impactosocial.artemisia.org.br/lab-nip).

G – Diabetes e Atividades

Mudar o panorama do diabetes e das doenças crônicas, promovendo – por meio da atividade física – a inclusão social das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e de seus familiares e fortalecer o SUS, esse é o sonho de Bruno Helman1, fundador e CEO do Correndo pelo Diabetes, organização que visa, por meio da atividade física, fomentar a autonomia, amizade, acolhimento e acompanhamento da pessoa com diabetes. O programa oferece acompanhamento de profissionais de educação em diabetes, videoaulas de yoga, treinamento de fortalecimento muscular, planilhas de corrida/caminhada, além de encontros virtuais de troca de informações e conhecimentos sobre temas relevantes. Ambiente seguro e acolhimento para cuidar da saúde física e emocional também fazem parte do CPD. Mais informações: (https://correndopelodiabetes.com/).

H – Cultural Digital

O File Festival (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) promove série de eventos online para incentivar discussões sobre arquivos de artes digitais. A programação do Filealive/Arquivo morto/Arquivo vivo, acontece entre os próximos dias 29 e 31, e fomenta conversas entre profissionais, artistas e teóricos que estão entre os principais influenciadores nacionais e internacionais do campo da arte e tecnologia. A iniciativa divulga e amplia o alcance de discussões sobre o apoio ao patrimônio artístico digital. O intuito é debater e divulgar estratégias para a produção, organização, catalogação, recuperação de registros e manutenção de patrimônios culturais digitais. Os encontros serão transmitidos ao vivo e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente em: (https://alive.file.org.br).

I – Trabalho Híbrido

A Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil, e detentora do selo Great Place To Work, anuncia a abertura de mais de 40 vagas de emprego para diversas áreas e níveis. As oportunidades de trabalho, disponíveis para São Paulo, serão no formato híbrido e as posições são abertas semanalmente. Entre os cargos disponíveis estão:Executivos de contas, Coordenador Comercial, Analista de Marketing, BDM, DBA, Assistente SAP, Estagiário de Marketing, Desenvolvedor Python, Desenvolvedor Fullstack, Analista de Testes, Líder Técnico, Analista Jurídico, Analista de Sistemas, SDR, Estagiário SAP, Gerente de projetos, Arquiteto SAP, Pré-Vendas, Analista de Suporte e Analista de Implantação. Interessados devem enviar seus currículos através do site (https://www.skyone.solutions).

J – Obras e Projetos

A Faculdade BSSP está oferecendo uma grande oportunidade para profissionais de diversas áreas que desejam alavancar suas carreiras em 2021. Estão abertas as inscrições para aulas online e gratuitas sobre “Gestão de Obras e Projetos”, nos dias 06, 07 e 08 de abril, às 20h. Ganhos acima da média; Upgrade na vida profissional; Estar entre os mais requisitados são alguns dos benefícios de entrar na área. O objetivo do evento é aprimorar o currículo dos participantes a partir de experiências incríveis de professores que são grandes autoridades no assunto. Além de aprender sobre uma das áreas que teve alta demanda de profissionais nos últimos anos. A programação é 100% online e gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site: (https://bit.ly/eventobssp).

K – Operando E-commerce

Você já pensou em ingressar neste setor do e-commerce? Os interessados em abrir uma loja virtual podem participar do Ciclo MPE da camara-e.net – palestras gratuitas e online que promovem o conhecimento. O evento será realizado em duas partes: a primeira será amanhã (25), e a segunda, na sexta-feira (26), das 19h às 22h. Os interessados devem se inscrever pelo site (https://www.ciclo-mpe.net). Os participantes aprenderão temas como planejar sua empresa de forma eficaz, desde a escolha do nicho de mercado; como montar a loja virtual e encontrar o cliente ideal; como usar a logística para atrair mais visitas à loja; legislação do comércio eletrônico, além de entender como funcionam os meios de pagamentos na internet e aprender estratégias para divulgar seu negócio.