Negócios em Pauta 13/09/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A – Paralisia Cerebral

No dia 6 de outubro, o Brasil junta-se a outros 64 países em uma campanha de conscientização de grande importância. Trata-se do ‘Dia Mundial da Paralisia Cerebral’, que foi instituído por pessoas com essa condição, suas famílias, e por organizações que lhes oferecem suporte em todo o mundo. No Brasil, o movimento é coordenado pela ONG Nossa Casa, primeira plataforma nacional destinada a traduzir o conhecimento científico sobre a Paralisia Cerebral e o AVC Infantil. Para mais informações sobre a Paralisia Cerebral e sobre o 6 de outubro, Dia Mundial da Paralisia Cerebral, visite (www.nossacasa.org.br) e (worldcpday.org).

B – Empreendedorismo Feminino

A sétima edição do Fórum Empreendedoras, um dos eventos mais importantes sobre empreendedorismo feminino no Brasil, acontece nos próximos dias 20 e 21, no Club Homs. O evento objetiva promover conteúdo, inspiração e workshops para mulheres empreendedoras ou que planejam começar seu negócio próprio. Sob o tema ‘Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo’, serão oferecidas atividades como palestras, painéis e oficinas, além de área destinada a expositores sociais, literários e comuns. Atrações como Ana Paula Padrão, Luiza Helena Trajano, Rachel Maia, Juliana Rosa, Martha Gabriel, Camila Achutti e Suzana Pires já estão confirmadas. Informações e inscrições: (www.forumempreendedoras.com.br).

C – Saúde Mental

Para levar informação de qualidade sobre saúde mental e desmistificar o assunto, foi criada a Plataforma Abertamente, que ajuda quem sofre e precisa sentir-se acolhido. São postados vídeos e conteúdos importantes com orientações médicas que tratam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, esquizofrenia, demência, bipolaridade e síndrome do pânico. Além de vídeos esclarecedores, o canal apoia iniciativas culturais que abordem o tema. A Plataforma Abertamente, idealizada pela FQM Farma, pode ser acessada pelo site (www.faleabertamente.com.br).

D – Curso sobre Cyberbullying

O Instituto Crescer e a Chicos.net com o apoio da Disney oferecem, a partir do próximo dia 20, o curso gratuito Cyberbullying, que abordará o tema sob a perspectiva de diferentes agentes educacionais. O curso tem duração de quatro semanas, 2-3 horas semanais, na modalidade a distância e é direcionado a professores e gestores do Ensino Fundamental I. Serão oferecidas diversas atividades para reflexão e intercâmbio, onde os participantes podem assumir papéis diferentes para analisar o tema e, assim, construir suas próprias rotas. As inscrições podem ser feitas no site (https://tinyurl.com/ycg9unrm).

E – Diversidade Alimentar

O Centro de Convenções Frei Caneca recebe, de hoje (13) a sábado (15), o XIV Congresso Internacional de Nutrição Funcional. A 14ª edição do Congresso traz o tema: “Biomas Brasileiros e a Inter-relação com a Teia Metabólica”. Apresenta conteúdos que fortalecem a Nutrição Funcional e a Culinária Sustentável, e coloca a terra no centro das questões alimentares, com a valorização do pequeno produtor rural, solo com mais energia vital, que cuida da fauna e da flora, da água e, sobretudo, das pessoas. O evento integra duas áreas: Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional e o Espaço de Oficinas Culinárias onde cozinheiros e nutricionistas interagem na confecção culinária, pautadas pela sustentabilidade e alinhadas à nutrição, sabor e arte. Saiba mais em: (www.vponline.com.br)

F – Educação Internacional

Começa amanhã (14) e vai até domingo (16), no espaço expositivo do shopping JK Iguatemi, o Global Access Through Education (G.A.T.E.), evento rechedao de palestras e workshops que abordarão temas como: design, arquitetura, educação disruptiva, sustentabilidade, empreendedorismo e igualdade de gênero. Representantes dos consulados dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália também estarão presentes, falando sobre formas de estudar e trabalhar nesses países. Dirigido ao jovem está interessado no seu futuro profissional e o adulto que busca novas abordagens de conhecimento, ou quer se inteirar sobre a formação dos filhos para o futuro no mercado de trabalho. Inscrições e mais informações: (www.gatebr.com).,

G – Engenharia Robótica

A Faculdade Impacta, instituição de ensino superior voltada para as áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, em parceria com Instituto Avançado de Robótica, abre turmas para a especialização em Engenharia Robótica, voltada para Engenheiros e Tecnólogos formados. O objetivo da Pós-graduação, realizada no campus Cenforpe, em São Bernardo do Campo, é gerar mão de obra qualificada em um segmento que, segundo o IFR (Federação Internacional de Robótica), já conta com 30 mil robôs instalados em empresas, mas apenas 200 profissionais peritos. O curso tem duração de 15 meses, é realizado dentro da unidade móvel de alta tecnologia, utilizando dois braços robóticos e softwares de última geração. Saiba mais em (http://www.impacta.edu.br/pos/engenharia-robotica).

H – Programa de Estágio

A Pirelli abre inscrições para seu Programa de Estágio 2019, com vagas para o primeiro semestre do ano. São 90 oportunidades, disponíveis para estudantes (nível superior e técnico) com conclusão de curso prevista entre junho de 2020 e dezembro de 2020 – nível superior – e dezembro de 2019 e junho de 2010 – nível técnico. As vagas são para atuar nas unidades de Campinas, Feira de Santana, Barueri, Sorocaba, São Paulo e Santo André. O processo seletivo será composto pelas etapas de inscrição, teste online, dinâmicas online e painel com Recursos Humanos e gestores. Os interessados devem se cadastrar no site (http://www.metatalentos.com.br/pirelli/) até o dia 14 de outubro.

I – Temporada da Alcachofra

A Temporada da Alcachofra está aberta! A cidade de São Roque, além de possuir 90% do cultivo nacional da planta, dispõe de restaurantes com pratos tradicionais nos quais ela é a grande estrela. Tamanho destaque proporcionou à região uma variedade da flor produzida exclusivamente pela Embrapa Hortaliças, a Alcachofra Roxa de São Roque, que ganhou uma nova cor para se adaptar bem ao clima e solo local. Não tem como falar de alcachofra sem lembrar da Cantina Tia Lina. Localizado na Estrada do Vinho, o restaurante promove o melhor da gastronomia italiana na região. Mais informações tel. (11) 4711-2018 (www.cantinatialina.com.br).

J – Trabalhos Científicos

Estudantes e pesquisadores científicos podem submeter seus trabalhos de pesquisa para serem apresentados de 5 a 8 de novembro, na 31ª Reunião Anual do Instituto Biológico (IB-APTA), até o próximo dia 21. Os trabalhos devem ser originais e relacionados às áreas de sanidade animal, vegetal, proteção ambiental, pragas urbanas, museologia, história da ciência, recursos humanos e saúde pública em arboviroses e zoonoses. Os resumos aprovados serão apresentados no evento em forma de pôsteres e publicados em suplemento da revista “O Biológico”. As normas para o envio dos trabalhos podem ser acessadas em: (http://eventos2.fundepag.br/pagina.php?link=043a4a2e516e57250136023b0b37).