98 views 7 mins

News@TI 24/03/2021

em News@TI
terça-feira, 23 de março de 2021

Adistec promove webinar em parceria com a Forcepoint

@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, promove nesta quarta-feira (24), webinar gratuito em parceria com a Forcepoint. Com início marcado para às 10h, o evento online é voltado aos canais e profissionais de TI de todo o país. A programação do evento contará com a participação de Giovanna Moser, sales engineer da Forcepoint, que irá explicar como o SD-WAN pode ajudar as empresas na jornada de Transformação Digital no ambiente corporativo. Com o objetivo de buscar novos parceiros que tenham interesse em trabalhar com os produtos da Forcepoint, a palestrante irá apresentar uma das principais soluções de seu portfólio, a Next Generation Firewall (NGFW), que oferece recursos e gerenciamento consistentes em qualquer lugar, desde data centers até na nuvem. O webinar é gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados em participar podem encontrar mais informações e se inscrever pelo link: https://bit.ly/3cG64sX.

SYNNEX Westcon-Comstor escolhida Distribuidor do Ano da Check Point no Brasil

@A SYNNEX Westcon-Comstor, parte integrante da SYNNEX Westcon-Comstor Americas, foi escolhida pela Check Point como Distribuidor do Ano no Brasil. O prêmio foi anunciado no dia 16, o Partner Day 2021 da empresa, em que a Check Point formalmente deu início às suas atividades com os canais para este ano, anunciando seu posicionamento e estratégias para 2021 e, ao mesmo tempo, reconhecendo os parceiros que mais se destacaram em 2020. Tradicional parceira da Check Point, a SYNNEX Westcon-Comstor já foi premiada anteriormente pelo fabricante por sua atuação como distribuidora. Este ano, porém, o prêmio se reveste de especial significado (www.synnex.com).

Linksys e Fortinet anunciam aliança

@A Linksys, líder global em produtos de rede sem fio, subsidiária da Foxconn Interconnect Technology (6088.HK) (“FIT”), e a Fortinet (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciaram hoje uma aliança com a intenção de proteger e otimizar ainda mais o desempenho e o gerenciamento de redes domésticas do atual ambiente de trabalho remoto. Juntas, Fortinet, Linksys e FIT oferecerão conectividade e segurança de nível empresarial e qualidade de serviço incomparável para organizações que precisam fornecer conectividade contínua e segura para seus funcionários trabalharem de casa com eficiência. Como parte da aliança, a Fortinet fez um investimento estratégico de US$ 75 milhões na Linksys, que fornece soluções de conectividade de roteador de próxima geração para consumidores e empresas em todo o mundo. Além disso, a Fortinet nomeará um representante para o Conselho de Administração da Linksys (www.fortinet.com/br).

Algar Telecom leva o 4G para 23 novas cidades franqueadas

@Por meio do Algar Telecom Franquias, a Algar Telecom aumentou sua cobertura de tecnologia 4G para as cidades de Cajuru (SP), Canápolis (MG), Campos Altos (MG), Carneirinho (MG), Centralina (MG), Ibiraci (MG), Indianópolis (MG), Lagamar (MG), Lagoa Grande (MG), Luz (MG), Miguelópolis (SP), Nova Ponte (MG), Papagaios (MG), Paranaiguara (GO), Perdigão (MG), Pitangui (MG), Planura (MG), Presidente Olegário (MG), Rio Paranaíba (MG), São Simão (GO), Pirajuba (MG), Lagoa Formosa (MG) e Altinópolis (SP). Atualmente, 75% dos municípios citados também contam com cobertura total da rede de Fibra Óptica da Algar Telecom. A cobertura varia entre 57% a 100% dos domicílios. A Algar Telecom já oferece a tecnologia de internet em Fibra Óptica para 57 localidades do negócio de franquias e, agora, leva a tecnologia do celular 4G, que melhora a experiência do cliente e potencializa a qualidade do serviço, pois chega a ser dez vezes mais rápido que o 3G. A rede 3G opera com velocidades a partir de 144 Kb por segundo. Já a 4G tem velocidades que oscilam entre 100 Mb e 1 Gb por segundo.

Laboratória abre inscrições para bootcamp de programação focado em mulheres

@A Laboratória atua com o objetivo de garantir mais diversidade no mundo tech e, para isso, acaba de abrir as inscrições para um bootcamp de seis meses exclusivo para mulheres e com foco em empregabilidade na área de programação. Mais de 200 alunas já se formaram no Brasil e 94% delas estão trabalhando em posições de tecnologia. Na contramão da crise, 100% das estudantes da última turma conseguiram emprego na área. O curso, que começará em maio de 2021, será remoto e a frequência das alunas é obrigatória. Para poder participar, a mulher precisa ter disponibilidade de frequentar as aulas cinco vezes por semana, de segunda a sexta, no período da tarde. O bootcamp prepara as alunas para se tornarem desenvolvedoras front-end e, para ingressar, não é necessário conhecimento prévio na área. Nos últimos seis anos, cerca de 1.800 mulheres se formaram na Laboratória em cinco países da América Latina e a maioria delas pôde iniciar uma promissora e exitosa carreira em tecnologia. As inscrições da etapa online do processo seletivo vão até dia 21 de março e, para se inscrever, basta acessar o site https://selecao.laboratoria.la/