Negócios em Pauta 24/01/2020

A – Personalidade do Ano

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos anuncia a escolha de Luiza Helena Trajano para receber o Prêmio Personalidade do Ano 2020, realizado anualmente, desde 1970, com o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos. O (a) homenageado (a) americano (a) será anunciado (a) em breve. Natural de Franca, Luiza é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Será homenageada durante o jantar de Gala no Prêmio Personalidade do Ano 2020, que acontece no dia 14 de maio, no Marriott Marquis, em Nova Iorque.

B – Jornalismo Literário

Jornalistas que buscam uma oportunidade de desenvolvimento profissional podem participar do programa de residência de jornalismo literário do Banff Centre. Oportunidade para jornalistas passarem um mês com bolsa de estudos no Canadá e desenvolver um projeto de reportagem, memórias ou ensaio. A residência será realizada do dia 29 de junho a 25 de julho na província de Alberta. O programa é aberto a escritores de ficção e não-ficção, jornalistas, críticos ou curadores freelancers, artistas e acadêmicos, com ênfase naqueles que podem escrever para um público leigo com lógica, vigor e charme. Outras informações em: (https://www.banffcentre.ca/program/apply/9819).

C – Empresa mais Sustentável

O Banco do Brasil acaba de ser reconhecido como um dos bancos mais sustentáveis do mundo, no ranking Global 100, de 2020, da Corporate Knights. O ranking foi divulgado durante o Fórum Econômico Mundial em Davos. Após uma rigorosa avaliação de 7.395 empresas, com mais de US$ 1 bilhão de receita, o BB ficou na nona posição entre as ‘100 Corporações Mais Sustentáveis do Mundo’, sendo a única empresa financeira da América Latina a integrar o índice e a empresa brasileira mais bem colocada. O índice classifica as empresas pelo desempenho em sustentabilidade, avaliando as dimensões econômica, ambiental e social. É baseado em dados públicos disponibilizados pelas empresas.

D – Indústria de Brinquedos

Entre os dias 8 e 11 de março, no Expo Center Norte, sob patrocínio da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, e
organizado pela Francal Feiras, acontece a ABRIN 2020 – 37ª Feira Internacional de Brinquedos. É o principal encontro anual do setor, além de plataforma de lançamentos da indústria de brinquedos. A feira movimenta os negócios do varejo para o ano todo e cumpre seu papel de colaborar para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados. São 135 expositores de brinquedos e tem sua abertura num domingo, fato que vai favorecer ainda mais a visita de pequenos lojistas. Mais informações: (www.abrin.com.br).

E – Práticas de Desburocratização

Boas práticas que resultaram em melhorias efetivas à prestação jurisdicional podem ser inscritas até o dia 7 de fevereiro para concorrer ao Selo de Desburocratização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A atividade, ação, projeto ou programa submetido à avaliação deve ter o foco na simplificação e modernização do Poder Judiciário e promover a qualidade dos serviços prestados pela Justiça brasileira. Serão consideradas boas práticas de desburocratização aquelas que contribuam para o aprimoramento e simplificação de tarefas, procedimentos ou processos de trabalho, de modo a promover agilidade, otimização de recursos e ganho de eficiência. Outras informações em: (https://boaspraticas.cnj.jus.br/portal).

F – Financeira e Contábil

Fundada em 2017, a Nucont é uma startup de inteligência financeira e contábil, que reposiciona o contador no mercado de trabalho, transformando seu papel de um simples despachante do governo a um verdadeiro profissional de contabilidade. Por meio da contabilidade consultiva, a empresa auxilia escritórios de contabilidade, que, em sua maioria, oferecem serviços básicos de escrituração, enquanto seus clientes estão demandando cada vez análises e inteligência sobre suas finanças. A empresa criou o movimento #CSC – Contabilidade Sem Chatice, objetivando gerar mais valor e despertando o amor do contador pela profissão. Saiba mais: (www.nucont.com).

G – Congresso de Neurogenética

Entre 26 e 28 de março, no Centro de Convenções Rebouças, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) realiza o II Congresso Brasileiro de Neurogenética – que tem organização da Associação Paulista de Medicina (APM). Entre os temas que serão abordados estão as discinesias paroxísticas, além de: diversidade genética humana; neurogenética na prática diária; terapias avançadas em neurogenética; terapia gênica; semiologia em neurogenética; doenças mitocondriais; doença de Parkinson; etc. Também haverá princípios básicos de Neurologia para geneticistas e princípios básicos de Genética para neurologistas. Inscrições e mais informações em: (http://www.congressoneurogenetica.com.br/).

H – Programa de Estágio

A B2W Digital – líder no e-commerce na América Latina e detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – está com inscrições abertas para o Programa de Estágio B2W Tech 2020. Com 20 vagas para atuação no Rio de Janeiro e em São Paulo, a companhia irá formar os estudantes durante seis meses para que se tornem desenvolvedores de software ao final do programa. Podem concorrer a uma vaga estudantes que estejam cursando a partir do 3º período dos cursos de Ciência ou Engenharia da Computação, Informática ou áreas afins. Inscrições podem ser feitas pelo site (https://estagiotech.b2w.io/).

I – Poder para o Bem

Com o objetivo de combater a crise climática e a desigualdade social ao redor do mundo, a Laudes Foundation, mantida pela família Brenninkmeijer, apoiará ações para que o sistema financeiro e o mercado utilizem o seu poder para o bem. A nova organização dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Instituto C&A, que tinha como objetivo transformar a indústria da moda em um setor mais justo e sustentável. Trabalharemos com empresas, acionistas, investidores, intelectuais, acadêmicos, formuladores de políticas públicas, sociedade civil, imprensa e movimentos sociais para criar um novo conceito de valor, com credibilidade e que traga benefícios para a humanidade”, diz Martijn Brenninkmeijer, representante da família. Mais informações: (www.laudesfoundation.org).

J – 60 Anos do São Camilo

A Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo está completando 60 anos. O primeiro complexo hospitalar da Rede, que começou como um Centro de Assistência Médica, hoje conta com mais de 440 leitos e investe na modernização dos equipamentos e na qualificação do corpo clínico. Atuando de forma integral nas suas especialidades, a Unidade objetiva o desenvolvimento das linhas de cuidado das especialidades que são referência, como a oncologia e a cardiologia e toda a linha cirúrgica, incluindo a cirurgia robótica. Além disso, é referência no Transplante de Medula Óssea e conta com uma equipe especializada que já realizou mais de 550 transplantes.

K – F1 em Mônaco

  • Save

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco acontece todos os anos na última semana de maio e é o maior evento do principado. A empresa Premium Charters preparou pacotes exclusivos e luxuosos para vivenciar a corrida à bordo de um superiate. Entre os dias 18 e 25 de maio, a Premium Chartes terá à disposição uma seleção de iates de 92 a 240 pés, que acomodam grupos entre oito e 10 pessoas. O embarque será feito na cidade francesa de Nice no dia 18 e chegará a Mônaco no dia 20, onde os passageiros poderão assistir aos treinos livres, classificatórios e, finalmente, ao Grande Prêmio de F1 no dia 24. No dia seguinte, os barcos retornarão à Nice para o desembarque. Mais informações (www.premiumcharters.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link