Negócios em Pauta 24/01/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A – Manejo de Abelhas

O curso “Vida e Manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão” será realizado nos dias 7 e 8 de março, promovido pelo Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura, na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana. Objetiva a divulgação das técnicas de multiplicação de abelhas sem ferrão. No dia 7, o evento tem como tema “Biologia e Ecologia de abelhas sem ferrão”; já no dia 8 será abordado o “Manejo de abelhas sem ferrão”. Pela manhã, entre 10h00 e 12h00, o foco é o conteúdo teórico, enquanto a tarde, entre 14h00 e 17h00, é discutida a base prática. Interessados deverão realizar inscrições pelo e-mail: ([email protected]). Mais informações tel. 2613-9500.

B – Feirinha Vegana

Neste sábado (28), o Instituto Surya Solidária realizará a “Feirinha Vegana Solidária de ONGs especial Ocupação Celebridade Vira-Lata”, que acontece no Espaço Surya Brasil (Rua Dr. Fabrício Vampré, 232 – Vila Mariana), das 11h00 às 18h00 com entrada gratuita. Objetiva despertar para a importância do acolhimento e solidariedade em relação aos refugiados, entre eles Sírios, que, apresentarão a sua culinária que, originalmente, traz diversas opções veganas. No Bazar Celebridade Vira-Lata, diversos produtos da ONG e de seus parceiros: Ajude Vira-Latas, For PetLovers, Café Prejuízo que oferecerão roupas, souvenirs, bijouterias, acessórios com descontos especiais de 10 até 50% além de caligrafia árabe. Informações: (https://www.facebook.com/events/1058272914282843/).

C – Master Imobiliário

O Secovi-SP e a FIABCI-Brasil promovem anualmente o Master Imobiliário que, em 2017, chega à sua 23ª edição. As inscrições para o ‘Oscar’ do mercado imobiliário estão abertas e podem ser feitas pela internet (www.premiomasterimobiliario.com.br). O prêmio Master Imobiliário está dividido em duas categorias: Empreendimento, voltada para as edificações residenciais, comerciais, de lazer e urbanização, de diferentes portes e que devem estar totalmente concluídas; e Profissional, destinada aos trabalhos e projetos específicos de qualquer natureza ligados à área imobiliária. Essa é a maior premiação nacional do setor e reconhece projetos ou soluções que contribuam para o aprimoramento das atividades do segmento.

D – Linguagem da Dança

De 3 a 5 de fevereiro, o Instituto Caleidos realiza a 20ª edição das Labanianas, evento que reune profissionais e interessados na linguagem da dança (Coreologia/Laban) em situações cênicas e/ou de ensino e aprendizagem. Abertas ao público profissional da dança e/ou da educação, as Labanianas, com coordenação de Isabel Marques e ministradas pelo artista e pesquisador Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, ex-bailarino e assistente de direção do Balé da Cidade de São Paulo. Com duração de 12 horas de trabalho intenso, são oferecidas 20 vagas gratuitamente. As inscrições devem ser feitas via link até o própximo dia 29, em (https://goo.gl/forms/454vMam2qYzKAjqK2).

E – Auditoria dos Contratos

No dia 2 de fevereiro, o Forum Cebefi – Treinamento em Direito Empresarial apresenta o Curso Auditoria Jurídica dos Contratos, apresentado pelo Dr.Leslie Amendolara – especialista na matéria. O curso objetiva organizar controles internos dos contratos tendo em vista permitir o acompanhamento, cumprimento e observância de normas legais, bem como a formulação e execução de suas cláusulas. A auditoria de contratos é ferramenta essencial para uma boa performance das avenças e fator importante para minimizar erros e riscos jurídicos. Temas: Auditoria pré-contratual; Auditoria Pós-Contratual; Mudança do Estado do Contrato; Fraudes Contratuais; entre outros. Horário: 09h30 às 16h30, na Av. Paulista, 901. Mais informações tel. 2309-9414 (www.forumcebefi.com.br).

F – Negócios Sobre Rodas

Levar saúde, qualificação profissional e diversos serviços por meio de carretas e veículos customizados para lugares com acesso restrito a essas necessidades. Foi assim que a Truckvan, especializada na fabricação de unidades móveis, conseguiu se destacar no mercado de implementos rodoviários e crescer mais de 600% nos últimos 10 anos. Fundada em 20 de janeiro de 1992, a empresa começou como uma oficina de reformas de baús na Vila Guilherme, e atualmente possui três fábricas, conta com mais de 250 funcionários, e faturou cerca de R$ 300 milhões nos últimos 3 anos. Em 25 anos, a Truckvan produziu 45 mil baús de alumínio e entregou cerca de 650 unidades móveis para as áreas de saúde, eventos, serviços e defesa e segurança, além de ter desenvolvido mais de 80 food trucks. Saiba mais em: (www.truckvan.com.br).

G – Adequação Ambiental

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Master of Business Administration (MBA) em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental do Campus Sorocaba da UFSCar. O curso de especialização tem o objetivo de preparar, atualizar e formar profissionais com conhecimentos técnico-científicos para atuar no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades de restauração de áreas degradadas e adequação de propriedades rurais, com base em princípios legais, técnicos e ambientais. O curso terá duração de 376 horas divididas em quatro módulos e será ministrado a partir de abril. As aulas serão concentradas aos sábados, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Informações tel. (15) 99810-8831 ou (http://mbaradufscar.wixsite.com/radufscar).

H – Pintura Hidrográfica

A WPS Customs, divisão de serviços especializada em customização e pintura hidrográfica da empresa Water Print Store, acaba de lançar curso online sobre a técnica de pintura water transfer printing, que pode ser aplicada em diversos objetos. É conhecida para a personalização de peças e acessórios em carros e motos e objetos de decoração. Após a conclusão do curso e a conquista do certificado, os alunos são incluídos no portal na internet e recebem suporte técnico de aplicadores profissionais da empresa no país. Lançado há duas semanas, já conta com dezenas de interessados no Brasil e no exterior. Informações (http://aprendawatertransfer.com.br).

I – Tempo de Salada

A alimentação saudável deve ser praticada em todas as estações, mas o clima quente do verão exige cuidados extras. Pensando nisso, a rede de culinária rápida italiana Spoleto oferece um cardápio saudável e, apresenta suas saladas que podem ser servidas com frango, peito de peru, rosbife e acompanhada de mais oito ingredientes, podendo acrescentar massa a salada. Os pratos podem ser montados na hora de maneira rápida, prática, de acordo com a preferência do cliente. Os molhos para saladas, todos sem glúten, são preparados sem conservantes suaves. Outrs informações no site: (www.spoleto.com.br).

J – Condomínios e Locação 

Esclarecer as principais dúvidas jurídicas e apresentar informações atualizadas sobre assuntos das áreas de administração de condomínios e locação, são os objetivos do primeiro Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras de Condomínios de 2017, realizado pelo Secovi-SP, das 18h30 às 21h30, no próximo dia 8 (quarta-feira), na sede da entidade (Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana). Fração e rateio das despesas condominiais, inadimplência, conflitos e serviços em condomínios são alguns dos problemas relatados no dia a dia dos condomínios. Na área de locação, as demandas referem-se aos direitos e deveres do locador e locatário, às garantias locatícias, à locação de curta temporada, entre outros. Mais informações: tel. 5591-1306