84 views 4 mins

News@TI 24/03/2017

em News@TI
quinta-feira, 23 de março de 2017

Aplicativo conecta embarcadores, transportadoras e motoristas

@ Visando unir todos os elos da cadeia logística, diminuindo custos, fomentando mais negócios para o setor e ainda suprindo a carência de inovação deste mercado, surgiu a Brasil Fretes, plataforma digital que facilita a negociação entre transportadores e embarcadores. Operando desde o início de 2016, a plataforma digital da Brasil Fretes é a única do País que inclui as transportadoras na busca por fretes, ou seja, integra toda a cadeia logística (embarcadores, operadores logísticos, empresas de transporte e caminhoneiros) através de uma ferramenta de última geração, ágil, personalizada e eficiente, que atende as necessidades dos clientes do setor de transporte e logística (www.brasilfretes.com.br).

Assista a aulas de matemática e estatística na pós-graduação do ICMC

@RVocê gostaria de saber como é uma aula de pós-graduação na USP em São Carlos? O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) tornou isso possível por meio do programa Aulas Abertas. A iniciativa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) permite que qualquer pessoa assista a algumas aulas ministradas por professores do Instituto aos pós-graduandos. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia. O objetivo é promover a aproximação do ICMC com a comunidade, possibilitando que os participantes sintam na pele como é a vida acadêmica na USP e como são as aulas de pós-graduação. Podem participar alunos de graduação de qualquer instituição assim como pós-graduandos, pesquisadores e profissionais que queiram se informar sobre assuntos especializados, levando em conta a necessidade de formação contínua. Serão oferecidas nove aulas, com duração de 50 minutos casa, sobre diversos temas avançados na área de ciências exatas. Para assisti-las, basta comparecer nos locais, dias e horários especificados, de acordo com as informações que estão neste link: icmc.usp.br/e/324f9.

Twitter lança API para Periscope Producer

@Em outubro do ano passado, o Twitter anunciou o lançamento do Periscope Producer, que permite conectar o Periscope a câmeras profissionais e softwares de streaming, além de dispositivos móveis como smartphones e tablets, para a realização de transmissões de vídeos ao vivo. Desde o lançamento, o número total de transmissões pelo Periscope Pro praticamente dobrou de trimestre em trimestre. Hoje (21), o Twitter anuncia o lançamento do API do Periscope Producer, que abre novas formas de compartilhar vídeos ao vivo. Agora, será possível realizar transmissões diretamente de um hardware externo, softwares, câmeras e serviços da web sem a necessidade de conectá-los via Periscope. A API permite aos aplicativos autenticar as contas do Periscope, configurar e controlar as transmissões, e publicá-las no Twitter. Alguns parceiros como Telestream, Mevo, Switchboard e Teradek já estão participando de testes e experimentando novas formas de integrar vídeos ao vivo ao Periscope. Solicitações para ter acesso ao API podem ser feitas por meio do link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetUfieM1ymWbS5XOYPo0DC1smyHDa8jfi4sL-LtJNSa_FE8Q/viewform).