Negócios em Pauta 24/02/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A – Terrorismo no Mundo

Objetivando promover um debate sobre as causas e consequências do terrorismo, focando o papel das mídias, das religiões e dos intelectuais diante desse fenômeno, o Centro Cultural Brasil-Turquia e a Faculdade Cásper Líbero organizam a Conferência Internacional sob título Relegiões, intelectuais e mídia: posições diante do terrorismo. Será nos próximos dias 8 e 9, no auditório da Faculdade, e contará com o filósofo Mario Sérgio Cortella como orador principal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo endereço (www.conferenciasobreterrorismo.com.br). As vagas são limitadas.

B – Lombalgia Crônica

O Setor de Reabilitação da Disciplina de Reumatologia da Unifesp recruta voluntários com idade entre 18 a 45 anos e que tenham diagnóstico de lombalgia mecânica postural crônica (sintoma de dor lombar por mais de 12 semanas). O protocolo de exercícios físicos (exercícios funcionais) será realizado por um período de 12 semanas, durante duas vezes por semana nos períodos da manhã e tarde. Os interessados deverão entrar em contato com Emília pelo telefone 98087-9109.

C – Caricatura Digital

A Empresa Caricaturas Corporativas produto: “Tornar seu evento um sucesso”. Para a entrega desse produto a empresa disponibiliza de serviços com caricaturas exclusivos. Um entretenimento único que tem como finalidade levar a sua marca até o cliente, através de um brinde personalizado de uma forma super descontraída. A caricatura é feita em apenas 5 minutos por pessoa, o desenho é feito direto na tela de um tablet profissional, sem truques, o artista observa e passa para a tela do tablet e em 5 minutos o participante retira a caricatura da impressora e se diverte com o resultado. Saiba mais em (www.caricaturascorporativas.com.br).

D – Nova Sorveteria

Os fãs de Ben & Jerry’s têm mais um endereço para se deliciar com o sorvete conhecido por sua calda e pelos enormes pedaços de brownies, cookies e caramelos que leva. A terceira unidade da empresa norte-americana na capital paulista foi inaugurada no Conjunto Nacional. A loja traz 18 sabores, shakes, smoothies e café. Não existe casamento melhor para a empresa do que unir os seus valores – como a busca para transformar o mundo em um lugar melhor por meio do seu negócio e de seu sorvete – às pessoas que frequentam a região da Paulista à procura de uma São Paulo mais democrática. Saiba mais em (www.benandjerry.com.br).

E – Congonhas para Fortaleza

A Avianca Brasil iniciou seu voo direto entre São Paulo e Fortaleza a partir do Aeroporto de Congonhas. A companhia já realiza quatro decolagens diárias entre os dois destinos, porém via Guarulhos. A nova operação será efetuada todos os sábados. Além da conveniência do embarque por um aeroporto mais central, a companhia oferece facilidade de conexão dos passageiros com seu voo internacional, para Bogotá, que parte de Fortaleza todos os sábados, retornando aos domingos. Outras informações em (www.avianca.com.br).

F – Inovação Pedagógica

O CIEE promove amanhã (25), palestra de Carlos Seabra, coordenador técnico pedagógico no Departamento de Inovação e Novas Mídias da FTD Educação, sobre o tema Inovação pedagógica: implicações na formação e gestão dos professores e na infraestrutura da escola. O evento, que integra o ciclo Encontros com Educadores, promovido pelo CIEE, é voltado para professores, profissionais da área e estudantes. Com início às 8h30, nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato, do CIEE (R. Tabapuã, 540 – Itaim Bibi), a palestra será precedida por café da manhã. O encontro é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos).

G – Material 100% Reciclável

A nova linha Acqua, dos rodapés Eucatex, está entre os principais lançamentos da marca para a 14ª edição da Expo Revestir, que ocorre entre os próximos dias dias 1 e 4, no Transamérica Expo Center. O lançamento inovador surge para agregar valor ao portfólio de produtos da marca, pois oferece diversas combinações entre suas linhas de produtos existentes, aliada a possibilidade diferenciada de utilização devido às propriedades técnicas. Desenvolvido em poliestireno, é feita com material 100% reciclável. Além disso, é um produto lavável, resistente à água e infestação de cupins. Outras informações em (www.eucatex.com.br).

H – Integridade dos Produtos

Pouca gente sabe que antes do alimento chegar à mesa, ele passa por processos rigorosos na indústria. Tudo para assegurar o sabor e a qualidade exigidos pelos consumidores. É neste contexto que entra em cena o Centac, compressor centrífugo da Ingersoll Rand, uma das líderes globais em sistemas de ar comprimido e serviços, ferramentas pneumáticas e equipamentos de manuseio de materiais e gerenciamento de fluídos. Completamente livre de óleo, é projetado para uso em operações como a indústria de alimentos, onde qualquer risco de contaminação é prejudicial. Outras informações no site (www.ingersollrandproducts.com).

I – Design, Arte e Moda

A Paralela Gift, que acontece de sexta (26) a segunda (29), no Centro Ohtake Cultural, chega à sua 29 edição e apresenta os principais lançamentos dos segmentos de design, moda e arte do país. Reconhecida por compradores e lojistas por seu compromisso com a originalidade e criatividade e pela sua visão apurada em descobrir novas marcas, designers e produtos inovadores, a Paralela ocupará cinco pavimentos do novo espaço para expor o que há de melhor na produção nacional e internacional no segmento. O acesso à feira é gratuito, e exclusivo para lojistas e profissionais da área. Saiba mais em (www.paralelagift.com.br).

J – Cama, Mesa e Banho

A Zelo está completando 54 anos, consolidada como a mais completa rede especializada em cama, mesa e banho do país. As mais de 50 lojas físicas oferecem produtos de marca própria e estão localizadas nos melhores bairros de São Paulo, interior paulista, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador, Mato Grosso do Sul, entre outros estados. Unindo tradição e modernidade, a marca investe na inovação em serviços, com facilidades como a lista de casamento online, no mix de produtos com tendências de moda e parcerias de sucesso, e no e-commerce, que facilita o cotidiano dos consumidores em busca de praticidade e rapidez nas compras. Outras informações em (www.zelo.com.br).

K – Indústria Farmacêutica

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – Interfarma – está apoiando o 2º Workshop Brasil como Plataforma de Exportações da Cadeia da Indústria Farmacêutica, que acontece no dia 2 de março, das 14h às 18h, no L’Hotel PortoBay, Al. Campinas 266. Uma pesquisa com multinacionais farmacêuticas será lançada no encontro, para destacar e gerar debates sobre os principais entraves das exportações no setor. Existe capacidade produtiva para aumentar as vendas ao exterior em curto prazo, mas os custos operacionais e o sistema regulatório nacional são desfavoráveis ao Brasil diante de outros países na América Latina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]).

L – Novas Vagas

O SAS, empresa líder em Analytics, está com onze vagas abertas, sendo dez para o escritório de São Paulo, sede das operações da multinacional no Brasil, e uma para Brasília. As oportunidades são para Gerente de Contas nas áreas de Varejo, Serviços, Financeiro, Governo (em Brasília) e General Business; Consultores de BI e CI; Consultores de Pré-Vendas para Analytics e Cloud; auxiliar executivo (PCD); e uma vaga de estágio para suporte em Educação. Interessados devem enviar currículo para Kely Sereno, no e-mail ([email protected]). Para mais informações e descrição detalhada das posições, acesse o site (www.sas.com/careers).

M – Mercado de Impressão 3D

Especialistas de vários países se reúnem para expor, debater e fazer negócios durante a edição da Inside 3D Printing, a versão brasileira da maior feira mundial deste segmento. Em paralelo à feira será realizado o congresso que reunirá os principais especialistas deste setor para debaterem o cenário atual e as projeções deste segmento. Será realizado nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca. Os visitantes terão a experiência de ver a criação de objetos feitos a partir da impressão 3D: próteses, tecidos que simulam a pele humana, instrumentos musicais, reprodução de pequenas peças destinadas à indústria automotiva e aeroespacial, entre outras. Outras informações no site (www.inside3dprintingbrasil.com.br).

N – Estúdios e Academias

A Ziva, marca inglesa de equipamentos funcionais, acessórios e pesos-livres, acaba de lançar a nova Linha SL, desenvolvida para atender à demanda de pequenas e médias academias e estúdios fitness, e ntre as quais anilhas e barras standard e olímpica, além de racks, anilheiros, dumbbels, tribells, barras montadas em W e reta, e Kettlebells. A Linha SL eleva o padrão de qualidade dos produtos mais econômicos, já que as peças são produzidas especialmente por meio de Borracha Virgem, o que corresponde 80% de látex e 20% de borracha natural, o que garante mais resistência, proteção contra ressecamento e rachaduras. Saiba mais em (www.zivalife.com.br).