Negócios em Pauta 05/04/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 04 de abril de 2016

A – Escola do Vidraceiro

A Primeira Escola Técnica do Vidraceiro oferece todos os tipos de cursos específicos da área produtiva do vidro e alumínio. O objetivo dos cursos profissionalizantes é contribuir para melhoria de mão de obra e gerar novas oportunidades no setor. Um dos grandes destaques é o curso técnico de iniciação para vidraceiros, totalmente gratuito. Com duração de uma semana, os alunos têm aulas práticas e teóricas com dias importantes sobre a profissão, benefícios, aplicações corretas do vidro, otimização de chapas, medições, normas técnicas, instalação de Box e muito mais. É possível encontrar opções para aprimoramento da profissão com cursos como: Vidros de eficiência energética; Porta Automática; Pele de Vidro; Vidro Temperado; Envidraçamento de Sacada, Serralheria Básica, entre outros. Mais informações e inscrições pelo site (www.escoladovidraceiro.com.br).

B – Jovens Empreendedores

Principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo, o Prêmio Empreendedor Social chega à 12ª edição. Criada em 2005 pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab, a premiação está com as inscrições abertas até 1º de maio para criadores de projetos inovadores, com mais de três anos de atuação, em áreas como Saúde, Educação e Meio Ambiente. A premiação está com as inscrições abertas até 1º de maio para criadores de projetos inovadores, com mais de três anos de atuação, em áreas como Saúde, Educação e Meio Ambiente. Os gestores de negócios e líderes sociais que estão em fase inicial da iniciativa (de um a três anos), por sua vez, podem se inscrever para a 8ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. Regulamento disponível no site (http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/).

C – Varejo de Eletrodomésticos

Entre os dias 18 e 21 de julho, no Transamerica Expo Center, acontece a Eletrolar Show 2016 – 11ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI, com a participação de profissionais de compras que decidem por 26 mil pontos de venda em todo o Brasil e mais 200 da América Latina. O encontro objetiva conhecer as novidades dessas categorias e negociar com os expositores os produtos que escolherão para colocarem nas vitrines das varejistas a partir do segundo semestre deste ano. A feira, que é a única do setor, propicia às empresas a apresentação de seu portfólio a um público qualificado e disposto a elevar as suas vendas. Estarão presentes cerca de 600 que apresentarão mais de 10 mil produtos (www.eletrolarshow.com.br).

D – Produtores de Soja

A cidade de Maracaju (MS) será palco do evento de encerramento do Projeto Soja Brasil, na próxima quinta-feira (7). Considerada uma das principais regiões da produção agropecuária do País, o município terá programação com debates sobre cenário econômico e clima para a próxima safra, além do balanço de como foi o período de 2015/2016. O evento reunirá produtores rurais, profissionais do segmento agropecuário, pesquisadores, entre outros. Para a realização do evento no estado, o Canal Rural e a Aprosoja Brasil contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul. Além dos debates para a safra 2016/2017, o clima também marcará o tom do fórum, com a premiação dos ganhadores do Concurso Cultural Personagem Soja Brasil. Interessados podem fazer inscrição gratuita no site (www.projetosojabrasil.com.br).

E – Dança no Caribe

O roteiro temático Dançando a Bordo, da Costa Cruzeiros, desembarca em águas internacionais. O ritmo das danças de salão e o mar caribenho irão embalar a primeira edição do temático “Dançando no Caribe” a bordo do navio Costa Deliziosa. O cruzeiro reunirá uma programação intensa e diversificada de atividades dançantes entre os dias 17 e 27 de janeiro de 2017. Um dos destaques será a presença do renomado coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, que irá comandar um verdadeiro pré-Carnaval em pleno mar do Caribe. A viagem cmeça de Fort Lauderdale (Flórida), com destinos aos mais belos atrativos naturais e históricos das ilhas caribenhas, com escalas em Nassau, Amber Cove, Ocho Rios, Grand Cayman, Roatan e Cozumel. Mais informações tel. 2123-3655 ou (www.costacruzeiros.com.br)

F – Encontro de Negócios

Na próxima quinta-feira (7), às 9h00, a business coaching da ActionCOACH, Patricia Atui, irá ministrar a palestra gratuita sob o tema: “Como potencializar os seus resultados em um encontro de negócios”. Será na na Associação Comercial de São Paulo, Distrital Sul, na Av. Mario Lopes Leão, 406, Santo Amaro. O evento reúne empresários e empreendedores com a proposta de networking, oportunidades de negócios, troca de conhecimento e boas práticas. Patrícia é formada em Economia pelo Mackenzie e pós-graduada em Finanças pelo Instituto de Pesquisas e Ensino Médio de São Paulo. A palestrante possui 15 anos de experiência em PMEs nas áreas de Finanças, Vendas, Marketing, Gestão de pessoas, Controladoria, Planejamento estratégico e Gestão de negócios. Inscrições tel. 3180-3946 ou ([email protected]).

G – Direito Civil

Para acompanhar as mudanças frequentes nas Leis e as constantes inovações no campo do Direito, o profissional precisa estar preparado e bem informado sobre como as transformações sociais, políticas e econômicas do País refletiram no Direito Civil. Por isso mesmo, a FAAP está com as inscrições abertas para uma pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Com uma abordagem moderna e adequada aos novos tempos, o curso tem como objetivo oferecer uma visão geral do Direito Civil, com princípios e normas aplicáveis ao ordenamento civilista, bem como abordar as noções gerais do processo civil, com ênfase para os princípios constitucionais e processuais. O programa e a composição do corpo docente dos cursos podem ser consultados no site (www.faap.br/pos) ou tel. 3662-7449.

H – Proteção Acústica

O crescimento das cidades traz consigo o aumento da poluição sonora, resultado de ruídos de todos os tipos. A Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio – anuncia o lançamento do exclusivo Sistema de Proteção Acústica Sound Block. São portas e janelas de correr e integradas da Linha Aluminium, com vidros especiais e que receberam um projeto de perfis e vedação diferenciados, com encaixes perfeitos. A solução garantiu a classificação A, o melhor nível de eficiência de conforto acústico, estabelecido pela norma da ABNT NBR 10821-4. A média de corte acústico das janelas foi de 34 dB (de 60 dB de um ambiente externo, com ruído normal de uma cidade, caiu para 26 dB, índice de um local considerado tranquilo para repouso). As portas atingiram nível acústico capaz de reduzir o barulho em 35 dB (de 80 dB de um ambiente externo). Mais informações em (www.sasazaki.com.br).

I – Estudar na Itália

Quem pretende estudar na Itália já não precisa esperar mais: foram abertas as pré-inscrições para as universidades e para os Istitutiti Alta Formazione Artistica e Musicale (AFAM, Institutos de Alta Formação Artística e Musical) italianos. Os brasileiros que desejam estudar no país europeu no ano acadêmico 2016/ 2017, já que na Itália o ano letivo começa no início de outubro e termina no fim de setembro, podem entrar no site do Centro di Promozione Accademica per l’Orientamento allo Studio in Italia (www.uni-italia.it) para obter informações sobre cursos, oportunidades e vagas disponíveis. O órgão, localizado na Embaixada da Itália do Brasil, em Brasília, objetiva promover a troca acadêmica entre a Itália e vários outros países. Ele se relaciona com 96 universidades, 12 centros de pesquisa e 132 AFAMs, entre grandes conservatórios e academias de dança, teatro e belas artes.

J – Alvenaria Estrutural

No dia 11 de maio a UFSCar sedia o 2º Encontro de Engenharia de Estruturas. O evento aborda o tema “Projetos de Alvenaria Estrutural” e conta com a presença de referências internacionais na área, com palestras e mesas-redondas que abordam cálculos de edifícios, projetos estruturais, prática e projeto de alvenaria, uso de materiais, vigas, parâmetros de dimensionamento e compressão de blocos de concreto ou cerâmicos. O destaque do evento é a presença do engenheiro e consultor John Tawresey, membro do comitê da American Society of Civil Engineers sobre Ações para Cálculo de Edifícios e outras Estruturas. O evento acontece no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, a partir das 14h00. Inscrição e mais informações (http://site.abece.com.br).

K – Internet das Coisas

O grupo Kore Wireless, Inc, provedor global de redes gerenciadas especializados em comunicação máquina a máquina M2M e internet das Coisas IoT, anuncia a aquisição do Wyless Group Holdings, em uma transação 100% em dinheiro, porém sem a divulgação do valor milionário. Após a transação, a companhia será suportada por mais de 350 funcionários, manterá uma base de mais de 3 mil clientes corporativos ao redor do globo e oferecerá mais de 6 milhões de conexões a esses clientes. A organização subirá imediatamente para ocupar a sexta posição entre os provedores de conexões M2M/IoT no mundo, incluindo operadoras. No Brasil atua como a Wyless TM Data que somente em 2015 cresceu cerca de 60% e a previsão para 2016, mesmo em época de crise é uma expansão de 40%. Para mais informações: (www.wyless.com.br).

L – Convenção dos Lojistas

Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, a 40ª Convenção dos Lojistas, principal evento destinado ao comércio varejista, acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, em Águas de Lindoia. Os participantes vão contar com especialistas para debater o tema “Preparando o Futuro – Agir, Reagir e Vencer”, que abordará novas estratégias de vendas e marketing a partir do atual cenário econômico. Cerca de 800 participantes de todo o estado, além de lideranças lojistas de outras regiões, que se reunirão para discutir o cenário, as tendências e as influências do mercado varejista, assim como a atual situação econômica nacional e suas consequências no comportamento de lojistas e consumidores. Mais informações em (www.fcdlesp.org.br).

M – Mudar o Brasil

Na próxima segunda-feira (11), a partir das 12h00, o Secovi-SP realiza o Ciclo de Debates: Vamos Mudar o Brasil, uma promoção conjunta do Núcleo de Altos Temas e da política Olho no Olho, ambos da entidade. Para esta primeira edição, o Sindicato convidou o jurista Ives Gandra da Silva Martins para analisar o atual ambiente político nacional e tratar do tema “Impeachment por culpa grave”. Evento exclusivo para associados e membros do NAT do Secovi-SP. “Estamos diante da possibilidade de reorganizar o País. É imperativo resolver o impasse político atual, mesmo sabendo que o impeachment não representa o fim dos problemas nacionais, que são preocupantes. Eles exigem discussão, planejamento e ação”, afirma o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary. Informações tel. 5591-1306.

N – Nova Geração

O Carrefour reinaugurou três supermercados sob o conceito Nova Geração. As unidades estão localizadas nos municípios de Itu, Salto e Vinhedo. Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, que já está sendo implantado nos hipermercados da rede, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Com as aberturas, o Carrefour atingirá a marca de oito supermercados Bairro renovados no país. Para receber o novo conceito, os supermercados foram totalmente transformados e exibem agora novo layout, mais moderno e com iluminação diferenciada. Ao todo, a rede opera 41 supermercados Bairro espalhados pelos principais estados brasileiros, 18 deles somente em São Paulo.