Negócios em Pauta 23 a 26/01/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A – Café do Brasil

A Conab estima a safra 2021 de café do Brasil entre 43,9 milhões e 49,6 milhões de sacas de 60 kg, o que corresponde a uma quebra de 30,5% a 21,4% em relação à temporada anterior, que foi recorde de 63,1 milhões de sacas. “A queda projetada vem ao encontro do ciclo de baixa na bienalidade do café arábica e reflete o impacto da estiagem e das altas temperaturas que assolaram os cafezais, principalmente entre agosto e outubro. A safra a ser colhida permitirá que permaneçamos como principais exportadores mundiais de café e que também abasteçamos nosso mercado interno, compromissos que absorvem, em média, cerca de 60 milhões de sacas ao ano atualmente. E esse volume teremos à disposição com a colheita e o produto armazenado. Fonte: (www.cncafe.com.br).

B – Jovens Líderes

O Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI)”, patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, está em busca de jovens empreendedores e líderes da sociedade civil do Brasil para participar de um programa de seis semanas focado na área de empreendedorismo comercial e social, de 11 de outubro a 19 de novembro de 2021 nos Estados Unidos.?O YLAI leva jovens líderes promissores da América Latina, Canadá e Caribe a cada ano para os Estados Unidos para expandir suas habilidades de liderança e empreendedorismo e suas redes de contatos, por meio de workshops de desenvolvimento de habilidades e oportunidades para aprender e trocar experiências com seus pares nos EUA. Os participantes serão selecionados por meio de um processo competitivo de inscrição. Para se candidatar, acesse o site (ylai.state.gov/apply).

C – Estágio Corporativo

O Itaú Unibanco promove a primeira edição do Estag Experience, desafio online voltado para universitários das áreas de Humanas e Exatas que desejam participar do programa de estágio corporativo do banco. Os participantes escolhidos passarão um dia com o time do Itaú, conhecendo um pouco dos líderes e colocando em prática seus conhecimentos, em equipes montadas com outros estudantes que, juntos, resolverão um desafio real do banco! A banca avaliadora é composta por executivos do banco. Inscrição e informações pelo link: (https://www.99jobs.com/itau-unibanco/jobs/120007-estag-experience-2021-itau-unibanco). As inscrições e realização de testes de aptidão vão até o quarta-feira (27), e o evento acontece dia 6/2, de forma 100% online.

D – Pratos de Tiro

Há mais de meio século, a indústria química Usina Anchieta, com sede em São Bernardo do Campo, é fabricante de impermeabilizantes, vedantes, asfalto entre outros produtos derivados do Alcatrão e Petróleo. Há tempos, a empresa detectou, por meio de pesquisa de mercado, a demanda por Prato de Tiro ao Alvo. Para atender a esse nicho, investiu em equipamentos de última geração garantindo a fabricação de um produto de altíssima qualidade. Mesmo com a pandemia do Covid-19, a venda dos pratos para tiro esportivo fabricados pela empresa fechou 2020 com crescimento de 372% em relação ao ano passado. Principal fabricante nacional desse produto, tem capacidade para produzir 1 milhão de unidades por mês. Outras informações: (www.usinaanchieta.com.br).

E – Novos Talentos

A BRLink – empresa de tecnologia com foco em soluções de cloud, Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning – está em busca de novos talentos. Com mais de uma dezena de vagas abertas, a empresa iniciou o processo de contratações pessoas do país inteiro, oferecendo oportunidades para cargos de arquiteto DevOps Sênior, arquiteto de soluções em projetos cloud, DBA (administrador de banco de dados), entre outros. A organização envia os equipamentos necessários para o funcionário admitido e executa a parte de documentação digitalmente. O processo seletivo será remoto e dividido em etapas. As inscrições, que ficarão abertas até o preenchimento das vagas, devem ser feitas pela plataforma: (https://brlink.gupy.io/).

F – Validadora de Cédulas

Identificar e separar as notas falsas virou parte da rotina e cada nota falsa no caixa significa mais prejuízo para o emprendedor. A FRT Automação apresentou a validadora de cédulas HT-8000 Plus como uma alternativa para as empresas que precisam fazer a contagem das notas de forma rápida e sem depender de funcionários na manipulação do dinheiro. O equipamento é capaz de reduzir o tempo de contagem das notas e é um aliado para a contagem de grandes quantidades de notas e organiza as cédulas por valor, família e lote, sendo possível identificar cédulas fraudulentas, além de minimizar o risco de erros humanos durante a contagem ou organização das cédulas. O aparelho é indicado para todos os locais que movimentam grandes quantias. Saiba mais em: (www.frtautomacao.com.br).

G – Barreira Hospitalar

Para que as gestantes estejam tranquilas e confiantes de que seu bebê irá nascer em um ambiente seguro e humanizado, bem como compreendendo as dúvidas e as necessidades físicas e emocionais relacionadas ao parto normal, o Hospital e Maternidade Pro Matre criou o Centro de Visitação, que contempla uma réplica da suíte de parto normal com todos os recursos que um espaço como esse dispõe e um apartamento de internação modelo. Dessa forma, os casais têm a oportunidade de visitar as dependências da instituição e conhecer suas estruturas sem romper a barreira biológica e ter que percorrer os corredores do hospital. Faz parte do recém-inaugurado Centro de Saúde da Mulher, que oferece um olhar 360º a tudo que se relaciona com a jornada de saúde feminina e medicina preventiva, priorizando o bem-estar físico, psíquico e social. Saiba mais: (www.promatresp.com.br).

H – Vagas de Emprego

A WTK Agro Open Bank, empresa de tecnologia em serviços financeiros, anunciou a abertura de mais de 500 novas vagas de emprego para início imediato em diversas regiões do Brasil. As oportunidades são para o time comercial externo da companhia. Seguindo as melhores práticas e normas de segurança, a companhia está conduzindo os processos seletivos com as primeiras etapas de forma online, garantindo a saúde dos candidatos e dos recrutadores, e realizando a etapa prática na rua, mas cumprindo todos os protocolos sanitários exigidos em cada uma das regiões. O processo de contratação inclui testes e entrevistas. Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no site (https://wtkagro.com.br/carreira/).

I – Mercado de Tecnologia

O Grupo FCamara – consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital – abre seu Programa de Formação de 2021, iniciativa que prepara novos talentos para o mercado de tecnologia. O programa é totalmente online, remunerado e não exige ensino superior, incentivando a entrada de novos talentos na área de tecnologia. Além disso, agora pessoas de todo o Brasil podem participar. O objetivo é de não só formar como contratar esses novos talentos, acompanhando o crescimento da empresa que, em três anos, vai recrutar 1,4 mil pessoas para seu time. A última edição do projeto reuniu mais de 1,6 mil inscritos em sua última edição realizada em outubro. As inscrições começam no dia 1º de fevereiro no link (fcamara.com.br/programa-formacao).

J – Passageiros em Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em 2020 a movimentação de cerca de 20 milhões de passageiros. As fortes restrições de movimentação e fechamentos de países e cidades impostas pela pandemia da Covid-19 resultaram na redução de 58% quando comparado com os números contabilizados no ano de 2019. No último mês de dezembro, estiveram no aeroporto cerca de 2,28 milhões de passageiros. Nesse período, foram registrados 17.248 pousos e decolagens (nacionais e internacionais). Esse número representa uma queda de 44% se comparado com o número registrado em dezembro de 2019 quando a concessionária registrou quatro milhões de passageiros e 26.987 pousos e decolagens (nacionais e internacionais).

K – Canais Digitais

A Vivo está com vagas abertas para a área de canais digitais, focadas no e-commerce da companhia. São mais de 100 oportunidades para Cientista de Dados, Especialista Gamer, Product Owner (PO), Especialista em Mídia Digital, Search Engine Optimization (SEO), Ad Tech, performance de vendas B2B e B2C, entre outras. Os selecionados atuarão com metodologias ágeis, em formato de squad, e equipes multidisciplinares. Precisam ter experiência com o mundo digital, habilidade para trabalhar em equipe, com perfil analítico, foco no cliente e atitude de dono. Superior completo, certificações e cursos na área de tecnologia são desejáveis. Para concorrer, os interessados devem se inscrever pelas páginas (https://vivo.gupy.io) ou (https://vivodigital.gupy.io/).