Negócios em Pauta 05/02/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

A – Adoção de Cães e Gatos

Quem está procurando um bichinho de estimação para fazer parte da família poderá encontrar no próximo sábado (9) um novo amigo no Shopping Frei Caneca. Em parceria com o Instituto Luisa Mell será realizado um evento de adoção de cães e gatos, das 10h às 18h, no Piso Térreo do empreendimento. Os interessados deverão ser maiores de idade e apresentar documento com foto e comprovante de residência,
além de bater um papinho com os responsáveis pela ONG. Todos os cãezinhos e gatinhos disponíveis para adoção já estarão devidamente castrados, vacinados e vermifugados. A ativista da causa animal e fundadora do Instituto, Luisa Mell estará no evento para coordenar e tirar foto com os fãs. Informações: (11) 3472-2075.

B – Qualidade de Vida

A Lojas Americanas iniciou parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), ONG brasileira que atua na região amazônica, promovendo o desenvolvimento sustentável, a conservação ambiental e a qualidade de vida dos ribeirinhos. A Americanas terá o direcionamento dos seus investimentos em quatro projetos: educação ambiental voltada para boas práticas em gestão de resíduos sólidos; acesso à conectividade, à inclusão digital e à capacitação tecnológica; estímulo ao empreendedorismo jovem com oferta de cursos de qualificação profissional; e melhoria da alfabetização local e fortalecimento do ensino primário fundamental. Os programas desenvolvidos pela FAS alcançam 583 comunidades, beneficiando cerca de 40 mil moradores da região.

C – Todas as Tribos

Patrocinador oficial do Lollapalooza Brasil, o Bradesco lança a promoção “Todos pro Lollapalooza Brasil”, que sorteará pares de ingressos para o festival, que acontece entre 5 e 7 de abril, no autódromo de Interlagos. Para concorrer, basta acessar o site (banco.bradesco/lollabr), e se cadastrar, informando nome, CPF, e-mail, data de nascimento e celular. Cada pessoa receberá um número da sorte e correntistas do Bradesco contarão com o dobro de chances de ganhar, recebendo dois números. O período da promoção vai até o próximo dia 24. O Lollapalooza é um evento que une brasileiros de todos os cantos e de todas as tribos, por isso a promoção é aberta para clientes e não clientes, da forma mais inclusiva possível.

D – Os Olhos do Dono

Com imagens de alta qualidade e uma tecnologia de ponta, o Grupo Verzani & Sandrini passou a integrar em sua equipe de segurança patrimonial, a utilização de drones para fiscalizar a segurança em áreas rurais e industriais. A tecnologia permite o envio de imagens, em alta resolução, em tempo real e com uma ampla visão dos espaços monitorados, identificando fragilidades e organizando melhor os componentes da operação. Além disso, reduz a exposição a riscos humanos, uma vez que dispensa a colocação de segurança em campo. É possível auxiliar não somente o segurança do perímetro, como identificar possíveis focos de incêndio. Mais informações: (www.verzani.com.br).

E – Evento de Varejo

Na próxima quinta-feira (7), acontece no Expo Center Norte, o ‘Retail Trends Pós NRF 2019’, realizado pela GS&MD Conteúdo e Relacionamento, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que foi a Nova York para analisar os conteúdos e novidades do NRF Retail´s Big Show. Além dos especialistas em varejo e consumo, o encontro conta com palestrantes como Walter Longo, sócio-diretor da Unimark Longo; Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos; e Rony Rodrigues, CEO da BOX 1824. Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública será homenageado na ocasião com o “Prêmio Personalidade do Ano Retail Executive Summit”. Mais informações em:(www.retailtrends.com.br).

F – Credenciamento de Armazéns

Os interessados em armazenar estoques públicos e trabalhar com a Conab já podem solicitar o credenciamento. Está disponível na página da Companhia na internet o edital para realizar a habilitação das unidades a fim de prestar serviço de armazenagem para guarda e conservação de produtos da propriedade da União, da Conab ou ainda vinculados a programas governamentais. Para estar apto a receber produtos agrícolas, inclusive estoques públicos, o armazém deve respeitar as condições técnicas e adequadas ao Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras, além de estar em situação regular junto à Administração Pública, estar isento de irregularidades no Cadin, Sicaf, entre outros. Mais informações: (https://www.conab.gov.br/armazenagem/rede-armazenadora-privada).

G – Moeda de Ouro

Poucos poderiam ter previsto o enorme sucesso e a capacidade de permanência da altamente aclamada moeda de barra de ouro com folha de bordo quando ela surgiu, em 1979, como um projeto experimental para transformar o ouro canadense em moedas de investimento de puro ouro, e que registrou até hoje 30 milhões de onças vendidas. Quarenta anos depois, essa é a moeda de barra de ouro preferida do mundo e serve como padrão em vários aspectos, oferecendo pureza insuperável, microgravação a laser e tecnologia antifalsificação para comprovação de moeda de barra de ouro. A Casa da Moeda do Canadá começa a enviar este mês essa moeda de edição especial, de 99,99% de puro ouro e uma onça, aos distribuidores oficiais de moedas de ouro. Saiba mais em (www.mint.ca).

H – Artesanato e Renda

Empreendedorismo para artesanato, divulgação em redes sociais e a escolha do público alvo para vendas são temas das palestras gratuitas que o Sebrae SP realiza durante a 19ª edição da Feira Patchwork Design, que acontece entre os próximos dias 13 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca. Além das palestras, dois técnicos farão atendimentos individualizados. Ao todo serão quatro palestras. Vagas limitadas com inscrições no local do evento. Com a crise, o setor de artesanato teve um ótimo crescimento ajudando a sustentar famílias que estão desempregadas ou para complementar a renda, segundo pesquisa feita pelo Clube de Artesanato em 2017.

I – Formação para Professores

Até o próximo dia 15, estão abertas as inscrições no curso de formação continuada para professores do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, intitulado “Habilidades sociais na escola mediadas pelo professor” e ofertado pela UFSCar. O curso, que é gratuito e na modalidade a distância, é embasado no campo teórico-prático das Habilidades Sociais. A proposta objetiva aprofundar o desenvolvimento pessoal e interpessoal do professor, bem como seu aperfeiçoamento profissional em estratégias pedagógicas voltadas para o desenvolvimento socioemocional dos estudantes. O público-alvo é formado por professores do Ensino Fundamental – 1° ao 5° ano – e são ofertadas 70 vagas. Inscrições: (www.portaldosprofessores.ufscar.br). Informações (www.rihs.ufscar.br).

J – Tecnologias e Educação

Já estão abertas as inscrições para a palestra “Novas tecnologias e educação: como as escolas podem se preparar para o futuro”, com os especialistas André Dalphorno e Eduardo de Oliveira, que acontece no proximo dia 13,das 19 às 21 horas na unidade Paulista da Fundação Vanzolini. Podem participar gestores educacionais, professores da educação básica ao ensino superior, que desejam conhecer ferramentas de tecnologias educacionais acessíveis que podem auxiliar de forma potente e econômica na modernização de suas instituições de ensino. Estudantes que buscam se atualizar no assunto também podem se inscrever. Inscrição no link (https://www.sympla.com.br/novas-tecnologias-e-educacao-como-as-escolas-podem-se-preparar-para-o-futuro__445907).