Negócios em Pauta 23/04/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 22 de abril de 2020

A – Novo Caminhão

A Foton começa a testar no Brasil, um novo modelo de caminhão que foi concebido para oferecer alta eficiência às operações de logística urbana. Consagrado no mercado chinês por oferecer conforto, agilidade e facilidade de condução graças às suas características de automóvel de passeio, o novo caminhão TM 2.8 chegará no segundo semestre ao mercado. É um modelo inédito e exclusivo também para a aplicação do GNV e que se difere de tudo que já foi comercializado no mercado brasileiro. Com capacidade para 2.795 kg, o TM 2.8 será o mais leve da família Foton no Brasil. A montadora oferece no País caminhões leves, da família Aumark, de 3.5 a 10 toneladas. Mais informações, acesse: (www.fotonmotors.com.br).

B – Auxílio Emergencial

No intuito de ajudar os requerentes a conseguir a aprovação do Auxílio Emergencial, a UGP Brasil liberou sua equipe técnica, formada por advogados e economistas, para orientar no preenchimento e a esclarecer dúvidas. Trata-se de uma assessoria gratuita e totalmente online cujo intuito é ajudar o trabalhador que está vulnerável e precisa fazer o cadastramento para receber o benefício financeiro. E se dispõe a assistir aos trabalhadores para identificar se cumprem ou não os requisitos da lei. Para tanto, a UGP Brasil se coloca à disposição. Atendimento por whatsapp: (61) 99804-3377; E-mail: ([email protected]); Website: (http://ugpbrasil.com.br/).

C – Minimercado nos Condomínios

A empresa Vendify desenvolveu a opção de instalar minimercados em condomínios residenciais. Modelo de mini loja inteligente, com sistema self-checkout que permite liberdade de consumo a qualquer momento, sem necessidade de atendente ou caixa local. Sem qualquer custo para o condomínio, é baseado no conceito honest Market, no qual os consumidores participam de todo o processo e podem comprar produtos em refrigeradores e prateleiras abertas, onde ficam expostos como se realmente estivesse em uma gondola de um supermercado. O morador escolhe, analisa validade ou qualquer outra informação sobre o produto, e paga através de uma estação de pagamento. Saiba mais em: (www.vendify.com.br).

D – Soluções para a Crise

Um dos maiores desafios do século XXI é o combate ao COVID-19. No site (www.diamundialdacriatividade.com.br), empresas, startups e profissionais que tenham iniciativas inovadoras nas áreas de saúde, infraestrutura de saúde, geração de renda e inclusão, lar e família podem cadastrar soluções criativas de qualquer região do país. A base de dados cadastrados na plataforma ajudará a identificar e conectar quem busca soluções, produtos ou serviços a quem pode oferecê-los, além de inspirar outras iniciativas e multiplicar as soluções neste momento tão importante. É importante conhecer e dar visibilidade a iniciativas inovadoras que trazem soluções para a crise.

E – Programa de Voluntariado

A Helpie é plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis, que lançou um programa de voluntariado para ajudar pessoas de diversas formas durante a pandemia do coronavírus, principalmente aquelas que estão no grupo de risco. Podemos fornecer dados como o de pedidos de solicitação de ferramentas, ajuda para comprar itens no mercado e farmácia, e até mesmo conselhos. Além da parte voluntária, o Helpie registrou um crescimento de 36% na busca por serviços que podem ser prestados de forma remota, como designers, tradutores, professores particulares, gerador de conteúdo, entre outros. Verifique em: (www.helpie.com.br).

F – Cuidados com a Pele

O grupo francês de dermocosméticos Pierre Fabre se mobilizou para doar cremes cicatrizantes para profissionais de saúde. A demanda veio dos profissionais europeus, que sinalizaram a necessidade de cuidados especiais com a pele, devido ao uso de mais equipamentos de proteção individual (EPIs). Com isso, a empresa que já havia transformado sua fábrica brasileira para a produção de álcool gel, voltou seu olhar aos novos “heróis” que estão na linha de frente contra o coronavírus e decidiu ampliar sua doação. O primeiro hospital a receber os produtos – álcool gel Soapelle (Darrow) e Cicalfate (Avène) – foi o INCA, no Rio. Nos próximos dias, outros hospitais da cidade e unidades públicas de São Paulo também serão contemplados. No total, serão entregues mais de 100 mil produtos, cerca de R$ 1,5 milhão em doações.

G – Plateia Solidária

Para ajudar quem não pode mais trabalhar por conta da pandemia do coronavírus, basta comprar um ingresso. Profissionais de luz e som, cenografia, elétrica, cabeamento, carregadores, auxiliares de produção e palco, camareiros, seguranças, recepcionistas, baristas e controladores de acesso, entre outros que, da noite para o dia, pararam de trabalhar por conta da Covid-19. São pais e mães de família que vivem da arte e, agora, precisam da ajuda. A VOY e ALÔ Ingressos, em parceria com a VCRP Brasil e a Casa de Vídeo, lançam a campanha que vai doar cestas básicas para estes profissionais. Para participar, acesse (www.aloingressos.com.br) e clique no evento “Me Contagia de Alegria”. Cada ingresso será revertido em uma cesta básica, sem nenhuma contrapartida. Não haverá comercialização de shows. Todo o dinheiro arrecadado será doado.

H – Mercado Internacional

Está disponível mais uma solução digital para as empresas que atuam no mercado internacional e que necessitam pagar compromissos no exterior. Trata-se da Central de Câmbio e Comércio Exterior do Banco do Brasil, uma solução acessível no gerenciador financeiro para empresas de todos os segmentos, que permite a realização de pagamentos de importação e envio de remessas financeiras para o exterior de forma rápida e 100% digital. Tanto no envio de remessas financeiras como no pagamento de importação, a transação de até US$ 3 mil é contratada imediatamente. Para valores acima de US$ 3 mil, os especialistas do BB analisam em até 1 hora, e a contratação é feita automaticamente após a aprovação.

I – Futuro dos Negócios

A Welcome Tomorrow – festival que há 8 anos debate o futuro das cidades – terá uma edição pela primeira vez 100% online devido a pandemia. O futuro dos negócios e do trabalho é um dos destaques da programação que acontece nos próximos dias 28, 29 e 30, das 10h às 22h. Palestras, debates, intervenções artísticas e shows totalmente gratuitos. Reunirá dezenas de lideranças empresariais, políticas e especialistas em áreas como mobilidade, inovação, educação, economia digital e saúde. Entre eles, estão: Breno Masi; Carolina Sevciuc; Maira Habimorad; Claudio Lottenberg; Claudia Sender; Laercio Albuquerque; Daniel Castanho; Walter Longo; Lucas di Grass; Renato Meirelles; e Celso Athayde. Inscrições: (http://welcometomorrow.com.br/festivalnovomundo).

I – Atendendo as Demandas

J Agilize Contabilidade Online, em atividade desde 2013, optou por expandir suas atividades para atender mais empresários e dessa forma colaborar para que todos sintam um pouco menos os impactos da crise gerada em função da pandemia. A empresa também manteve seu processo seletivo para contratação de profissionais a fim de manter seus serviços em pleno funcionamento para atender as demandas de todo o País. Os interessados podem se inscrever pelo site (www.vagas.agilize.com.br) e concorrer às vagas em funções como pré-vendedor (SDR); vendedor; growth hacker; analista de Marketing, assistente de Mídia Paga, especialista em SEO; head de Marketing e head de Vendas.

K – Campanha de Solidariedade

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, está apoiando iniciativas diversas para mitigar os efeitos da pandemia em municípios do interior brasileiro e de outros países, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai, regiões onde estão localizadas as suas operações. O aporte financeiro da empresa em iniciativas já realizadas e em outras ações previstas para os próximos meses pode ultrapassar a marca de R$ 10 milhões. Também apoia iniciativas diversas promovidas pelo Hospital de Amor, de Barretos, onde está localizada a sua sede, para arrecadar recursos financeiros para auxiliar o complexo hospitalar.