110 views 3 mins

News@TI 23/04/2020

em News@TI
quarta-feira, 22 de abril de 2020

Lives com empresários, empreendedores e especialistas

O BVA Advogados promove, semanalmente, agenda de transmissões ao vivo com empresários, empreendedores e especialistas de diversas áreas. O objetivo é proporcionar a troca de experiências, impulsionar ideias e disseminar conhecimento de autoridades neste momento tão complicado da economia mundial. As Lives acontecem sempre de segunda a quinta, às 20h, no perfil do escritório no Instagram @bvalaw. Os programas possuem 30 minutos, aproximadamente, com 15 minutos para perguntas. No dia 28 de abril, a live será com Gabriel Alves, CEO da LinkApi, plataforma de integrações B2B baseada no modelo iPaaS (Plataforma de Integração como Serviço, na tradução). Alves irá falar sobre como a tecnologia pode auxiliar na diminuição de custos durante a crise.

Solução realiza à distância manutenção e atualização em computadores desligados

@A Evo Systems, empresa de consultoria de inovação, criou o Virtus Tech, solução homologada na plataforma VPro da Intel, capaz de prestar suporte à distância para milhares de máquinas mesmo inoperantes, desligadas ou com tela azul. “À distância e sem preocupação, conseguimos realizar manutenção ou suporte para o computador do funcionário”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems. A própria equipe da Evo Systems, em regime de home office, acessa a partir do Virtus Tech os computadores da empresa em seus notebooks pessoais e realizam atendimento a vários clientes, sem interferência humana. A solução, automatiza o processo e contribui para que os técnicos não se desloquem até a empresa.

Educação continuada para capacitar mulheres para a área de TI

@A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada na oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, anuncia iniciativa de formação continuada para participantes do Programando Sonhos Delas, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG), por meio da Prodabel empresa de informática e informação do governo. Com intuito de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social no desenvolvimento de software, o projeto será realizado ainda neste semestre, com participação de colaboradores da empresa (www.squadra.com.br).

Tecnologia é aliada em tempos de isolamento social

@Desenvolvido pela Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, o aplicativo gratuito Planet App está disponível não apenas para os moradores, mas para qualquer pessoa interessada na conectividade. Painel de controle da cidade inteligente, o aplicativo foi criado para estimular a sustentabilidade, a interatividade e a economia compartilhada, barateando o custo de vida, reduzindo desperdício de alimentos, água e energia e otimizando tempo e recursos. O aplicativo é dividido em cinco áreas: Perfil Pessoal, Cidade, Coletividade, Segurança e Casa. Depois de cadastrado, é possível selecionar preferências, indicar locais de interesse e selecionar filtros de navegação. Saiba como baixar em: www.planetsmartcity.com/pt-br/planet-app