Negócios em Pauta 25/08/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 24 de agosto de 2020

A – Marketing digital e vendas

O Google e Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhões de lojas criadas, anunciaram o programa “Cresça suas vendas com o Google”. A iniciativa garante, além da criação da loja virtual, mentorias coletivas, treinamentos sobre marketing digital, vendas e gestão de negócios online. O lojista garante acesso a treinamentos exclusivos sobre criação e gestão da plataforma de e-commerce, sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas online, além de um canal atendimento (https://lojaintegrada.com.br/google/).

B – Agendamento de Demandas

A Defensoria Pública de São Paulo acaba de inaugurar seu novo sistema de atendimento à população, que possibilita o agendamento de demandas por meio de DEFI, assistente virtual automatizado, no site da instituição (www.defensoria.sp.def.br). A nova ferramenta busca agilizar e garantir um atendimento cada vez mais célere e dinâmico à população, diminuindo também a necessidade de deslocamentos físicos a prédios da Defensoria. Por meio desse sistema, os usuários poderão optar por um dentre os horários e datas disponíveis na agenda da unidade e marcar seu atendimento.

C – Cadeira de Rodas

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de firmar uma parceria inédita com a Green Innovation, empresa brasileira de soluções para Pessoas com Deficiência ou com mobilidade reduzida. Por meio da parceria, os clientes que adquirirem a cadeira de rodas motorizada Divinità, fabricada pela Green Innovation, recebem gratuitamente o seguro Sompo Equipamento de Mobilidade, que indeniza o reparo ou reposição do equipamento em caso de ocorrências de causas externas, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada etc. Mais informações: (https://cadeiraderodasleve.com.br/).

D – Penhora on-line

De mãos dadas com a Procuradoria da Fazenda Nacional e o Banco Central, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança oficialmente nesta terça-feira (25), o novo Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), que substituirá o atual Bacenjud. A nova plataforma virtual é voltada para que magistrados de todo o País solicitem bloqueios on-line de ativos de devedores com dívidas reconhecidas pela Justiça. De forma on-line, magistrados passaram a ter em mãos um sistema ligado ao BC e às várias instituições bancárias. Através de cadastro com login, um juiz tem acesso aos dados bancários e pode solicitar bloqueios de valores, atendendo o anseio dos credores.

E – Teste do Coronavírus

Laboratórios, drogarias e empresas brasileiras que fazem testagem em seus colaboradores a partir de agora terão um aliado mais ágil e eficaz no combate ao coronavírus. A Orbitae, empresa de diagnósticos humanos e forenses, acaba de trazer para o Brasil o ‘Instant View Plus Covid-19 Ag View Alfa Test’, da americana Alfa Scientific. Um teste que possibilita a identificação do vírus em apenas sete minutos e no momento inicial da doença, ou seja, três dias após a manifestação dos sintomas ou a partir do terceiro dia de contato com pessoas infectadas. O teste apresenta uma taxa de sensibilidade e especificidade acima dos 92%. Saiba mais em: (https://orbitae.com.br/).

F – Mercado Audiovisual

A Expocine 2020, que acontecerá virtualmente nos dias 15 e 16 de outubro, já tem confirmada a participação de grandes players do mercado como Walt Disney Pictures, Warner Bros, Paris Filmes, Galeria Distribuidora e Vitrine Filmes, entre outros. As distribuidoras estarão presentes para fazer negócios e acompanhar as apresentações de pitchings de projetos de longa-metragem que serão apresentados durante o evento. Grandes produtoras nacionais, como Conspiração, Migdal Filmes e Hungry Man também já garantiram presença. A compra de credenciais para o evento abre na quarta-feira (26), e pode ser realizada no site: (https://www.expocine.com.br/inscreva_se).

G – Inteligência Artificial

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, desenvolveu uma série de cursos gratuitos para estudantes e profissionais nas áreas de Inteligência Artificial e Cloud Computing (Computação em Nuvem). O primeiro curso começa nesta quinta-feira (27), e será ministrado pelo Gerente de Produto de TI, Filipi Testa, que vai abordar Inteligência Artificial, suas aplicações online e offline, e como essa tecnologia pode alavancar empresas e novas carreiras profissionais. As inscrições serão feitas para cada treinamento e as vagas são limitadas. Inscrições pelo link: (https://event.webinarjam.com/register/71/oxl32sm8).

H – Estágio Remoto

Trench Rossi Watanabe, uma das principais firmas de direito do País, abriu as inscrições para o Trench Experience, programa de estágio sazonal completamente remoto, online e remunerado, para estudantes de direito a partir do primeiro semestre. O programa acontece entre os dias 14 de setembro e 2 de outubro. Para esta edição estão abertas cinco vagas e os participantes poderão atuar em diversas práticas do escritório, inclusive a pro bono, com oportunidades de aprendizado já validadas pelos diversos profissionais que passaram pela banca. As inscrições estão abertas no link (https://www.linkedin.com/jobs/cap/view/1995366087/?pathWildcard=1995366087&trk=mcm).

I – Comida On-line

O Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces, shoppings e entregadores, acaba de se juntar ao Google para o lançamento de uma nova experiência para pedidos de comida on-line. A partir desta semana, ao pesquisar pelo restaurante desejado na Busca e no Google Maps, o usuário poderá fazer o pedido ali mesmo, na plataforma, pelo ícone “Faça seu pedido”. Será possível consultar o menu, escolher os pratos favoritos, visualizar os horários de entrega ou retirada e, por fim, fazer o pagamento via Google Pay. A integração com o restaurante e a plataforma Google, assim como a entrega, será feita pelo Delivery Center (www.deliverycenter.com).

J – Programa de Estágio

A Kearney, uma das maiores consultorias globais de gestão de negócios, com mais de 95 anos de trajetória, abriu inscrições para o seu processo seletivo para estudantes de graduação. A companhia, que há 25 anos atua junto a grandes corporações no Brasil, oferece oportunidades de estágio em Data Analytics neste semestre. A empresa busca estudantes que possuam contato com Data Analytics, Análises Preditivas e Problemas de Otimização. O processo é aberto a estudantes de qualquer curso e escola – desde que se enquadrem no perfil de formatura proposto e tenham o conhecimento nessa área específica. Inscrições através do site (http://bit.ly/kearneypainelvagas).

K – Business Analytics

Estão abertas na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília as inscrições para a pós-graduação em Business Analytics: análise de dados no apoio à gestão e à tomada de decisão. Objetiva preparar profissionais para a extração de conhecimento a partir de métodos e tecnologias de Inteligência de Negócios (Business Inteligence), da Ciência de Dados e da Inteligência Artificial. A capacitação é útil às atividades de gestão, planejamento, supervisão e auditoria em organizações públicas e privadas.
O curso traz como diferenciais o poder transformador da ciência de dados e de suas tecnologias para dentro da realidade corporativa. Inscrições:
(http://bit.ly/3anNRPn). Mais informações: (http://bit.ly/3aBA4F3).