Negócios em Pauta 09/04/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 08 de abril de 2019

A – Mercado das Madalenas

O Museu da Casa Brasileira apresenta a 22ª edição do Mercado das Madalenas. Com temática voltada ao Dia das Mães, o evento sazonal que fomenta o desenvolvimento da economia criativa paulista, será realizado nos dias 13 e 14 (próximos sábado e domingo), das 10h às 20h, com entrada gratuita. Uma variedade de produtos exclusivos feitos artesanalmente por 120 expositores oriundos de diversas cidades do país. O evento objetiva gerar oportunidades para produtores independentes apresentarem seus trabalhos e estreitarem relações com os consumidores. A proposta é sair do clichê dos shoppings centers, razão pela qual, a curadoria segue critérios bastante seletivos.

B – Empresas Inovadoras

As scale-ups brasileiras e latino-americanas têm até o próximo dia 20 para fazer suas inscrições no LatAm Edge Award 2019, a única premiação para empresas inovadoras que desejam atuar nos mercados do Reino Unido e da Europa com faturamento acima de U$ 1 milhão. Podem participar scale-ups dos setores de smart cities, health, manufacturing, fintech, madtech e agritech. O prêmio de £100 mil em serviços é composto por um escritório gratuito por um ano em Londres, além dos serviços de coaching, desenvolvimento de negócios, assistência jurídica, contabilidade, marketing digital e Relações Públicas. Inscrição e mais informações, pelo site (https://www.latamedge.com/).

C – Mulheres na Ciência

As inscrições para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência estão abertas até o próximo dia 30. Realizado pela L´Oréal, em parceria com a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio objetiva promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Sete jovens pesquisadoras das áreas de ciências da vida, ciências físicas, ciências químicas e matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada para dar prosseguimento aos seus estudos. É necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. Mais informações: (www.paramulheresnaciencia.com.br).

D – Contact Center

No próximo dia 23, o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) promove o 1º Seminário pela Inclusão da Pessoa com Deficiência no Setor de Contact Center. O evento, que acontece no Nobile Downtown São Paulo, à Rua Araujo, 141, no centro, das 8h às 12h30, é aberto ao público e destaca a evolução e os resultados do programa desenvolvido em parceria com o Instituto Modo Parités, com foco na capacitação de gestores e acompanhamento de ações afirmativas – com o intuito de fornecer instrumentos de gestão, eliminar barreiras, auxiliar e garantir acessibilidade e inclusão efetiva. Mais informações e inscrições: ([email protected]) ou tel. (11) 3255-6735.

E – Plano de Expansão

A Bem Seguros e Créditos, com 30 unidades comercializadas em 10 estados brasileiros, prevê a abertura de 200 novas unidades em 2019. O agressivo plano de expansão da rede se dá, sobretudo, ao fato de que, embora a economia esteja se recuperando a passos lentos, a demanda por crédito deve subir esse ano. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, o Produto Interno Bruto (PIB) neste ano pode crescer até 3% em relação ao ano passado. Com uma situação econômica mais favorável, as pessoas tendem a ter mais confiança para investir, impactando diretamente na tomada de crédito. Esse ambiente é totalmente propício para as franquias de crédito. Outras informações em (www.bemsolucoes.com.br).

F – Gamer & Geek

Acontece no próximo dia 20, após a etapa final do Circuito Desafiante de LoL, a 34ª edição da Party of Legends, a maior festa gamer & geek da América Latina. Com o tema “Quatro Elementos”, o evento foi idealizado para celebrar junto ao público e às estrelas que elevaram o nome da Party of Legends a patamares nunca antes sonhados, os quatro anos da festa. O local escolhido como palco da celebração será o Via Matarazzo Eventos & Buffet. Inaugurada em abril de 2015, a Party of Legends tem o propósito de reunir influenciadores, jogadores profissionais, celebridades e fãs, em um único espaço com música de qualidade e muita diversão. Saiba mais em: (www.eventbrite.com.br).

G – Anticorrupção e Compliance

Entre os próximos dias 23 e 26, o Instituto New Law, organização educacional que busca inovar a forma de fazer o Direito no Brasil, realizará a “New York Experience”, em Manhattan. Objetiva possibilitar a imersão de brasileiros em locais e com lideranças vanguardistas em Compliance e Anticorrupção para discutirem, principalmente, suas perspectivas e desafios. Presença de autoridades nacionais como Luís Roberto Barroso, ministro do STF, Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, e renomados juristas internacionais, entre eles, Jed Rakoff, juiz distrital federal, Berit Berger, da Columbia School e Toni Jaeger-Fine, reitora dos programas internacionais da Fordham Law School. Programa e inscrições:(newlaw.com.br/new-york-experience/).

H – Programa de Estágio

A TecBan, empresa especializada na gestão de redes de autoatendimento bancário, abre as inscrições de seu programa de estágio. Entre as linhas de negócios, está o Banco24Horas, com mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos por todo Brasil. Os caixas eletrônicos movimentam 4,6% do PIB e realizam 1,9 bilhão de transações por ano, tornando o Banco24Horas a 4ª maior rede independente do mundo. Interessados devem cursar o ensino superior no período noturno, nos cursos de Administração de Empresas, Direito, Economia, Engenharia de Produção e TI com a graduação prevista para julho de 2021. Importante ter conhecimentos do pacote office. Inscrições: (https://www.walljobs.com.br/empresas/ver/tecban).

I – UX/UI Designer

A Ironhack São Paulo anuncia a abertura de duas novas turmas do curso de UX/UI Design, hoje considerado o melhor curso mundial da área de acordo com a plataforma de análise de bootcamps SwitchUP. Os interessados podem realizar as inscrições tanto para o bootcamp de nove semanas, que inicia no dia 13 de maio, como no curso de 24 semanas (part-time), programado para começar no dia 3 de junho. A demanda por UX/UI Designer vem aumentando de forma gradativa, impulsionada principalmente pelo surgimento de diversas startups e pela transformação digital promovida por grandes empresas. Os interessados em conhecer mais detalhes podem acessar o link: (http://www.ironhack.com/br/cursos/ux-ui-design-bootcamp-learn-ux-design).

J – Peças Plásticas

A Escola LF de cursos profissionalizantes na área de plásticos ministra o curso ‘Desenvolvimento de Peças Plásticas’. Objetiva demonstrar o processo de desenvolvimento de uma peça plástica, desde a sua concepção, até sua manufatura, respeitando as técnicas de desenvolvimento para obtenção de um produto com qualidade e robustez. O curso tem duração de 15 horas e será realizado nos próximos dias 11, 16, 23 e 25 de abril, das 19h às 22h. E voltado a engenheiros que necessitem de conhecimento em peças plásticas, ferramenteiros, projetistas de moldes, desenhistas, técnicos de processos, designers de produto e estudantes de engenharia. Mais informações: (https://escolalf.com.br/).