Negócios em Pauta 22 a 24/09/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A – Vestibular Indígena

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital da seleção para ingresso de estudantes indígenas em 2019 nos seus cursos de graduação presenciais. Os candidatos têm até o dia 31 de outubro para entrar no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da Universidade (https://bit.ly/2M0pM3e) e realizar o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioeducacional. Também é exigido correto preenchimento da Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena. Mais informações no tel. (16) 3351-8152 ou (www.prograd.ufscar.br/fale-conosco).

B – Crescimento Profissional

A ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil está com inscrições abertas para a sua programação de cursos, que inclui temas como Supervisão de equipes de vendas; Negociação com foco em resultados; Gestão de equipes de vendas; Técnicas essenciais de vendas; A arte de prospectar clientes com qualidade; A Comunicação como Ferramenta de Vendas; e Excel para Negócios. As inscrições podem ser feitas pelo site da ADVB, no link (http://www.advb.org/capacitacao/cursos/inscricao-curso/) ou pelo tel. (11) 3287-0000. As aulas acontecem aos sábados, das 8h30 às 17h30.

C – Adesão Pela Vida

As doenças cardiovasculares estão no topo de causa de mortes em todo o mundo. No Brasil, mais de 300 mil pessoas sofrem infarto todos os anos, cenário que poderia ser evitado com a mudança no estilo de vida e adoção de hábitos saudáveis. Com a missão de engajar a população sobre a importância da adesão ao tratamento e adoção de uma vida saudável, acontece no próximo domingo (30), no Parque Cândido Portinari, a 3ª edição da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”, organizada pelo Instituto Movere, com apoio da AstraZeneca e da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado. O evento contará com percursos de 6 km (corrida) e 3 km (caminhada). Inscrições: (http://www.rmcesportes.org.br/).

D – Programa de Trainee

A B2W Digital – companhia detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019. Os candidatos devem ser graduados entre julho de 2016 e julho de 2018 ou pós-graduados entre julho de 2016 e julho de 2019 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Comunicação Social, Física, Engenharias, Estatística, Matemática, Relações Internacionais ou TI. Objetiva atrair os melhores talentos para seu time digital. É necessário ter inglês avançado e disponibilidade para residir nas cidades do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Inscrições: (somos.b2wdigital.com/programa-de-trainee).

E – Festival de Fitness

Discover The Palm Beaches, órgão oficial de promoção de turismo e marketing do Condado de Palm Beach, na Flórida, convida os visitantes a experimentarem um mês inteiro de ofertas especiais em tratamentos de spa, eventos de saúde e bem-estar, gastronomia saudável e festivais fitness durante a terceira edição do Spa & Wellness Month, que ocorre no mês de outubro em várias cidades de Palm Beaches. Dentre as novidades está o District Fit, um festival de fitness totalmente gratuito que inclui contemplação ao nascer do sol, aulas de aeróbica, seminários e tratamentos terapêuticos holísticos, além de atividades de entretenimento e mais de 50 opções de lojinhas pop-up. Para mais informações, acesse (thepalmbeaches.com).

F – Prêmio do Design

A Apdesign abriu inscrições para trabalhos à concorrência do Prêmio Nacional Bornancini de Design, que reconhece profissionais e estudantes da área. São 29 categorias, divididas em oito grandes áreas (design de produto, visual, de ambientes, de moda, digital, de serviços, embalagem e inovação), além dos prêmios de acadêmico do ano, profissional do ano e universidade do ano. O prêmio representa a memória, a modernização e a inovação do design nacional. Foi idealizado há 12 anos para homenagear os pioneiros do segmento, os gaúchos José Carlos Mário Bornancini e Nelson Ivan Petzold, por suas atividades projetuais, como o conjunto de Talheres de Camping, da Zivi-Hercules e as Tesouras Ponto Vermelho, da Mundial. Inscrições (www.premiobornancini.com.br).

G – Soluções para Saneamento

A Sabesp está selecionando projetos inovadores que contribuam com a área do saneamento. O objetivo é que os interessados proponham soluções diferentes para os desafios enfrentados pela companhia. A inscrição é gratuita. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, incluindo startups, residentes no Brasil ou no exterior. O concurso ‘Pitch Sabesp’ conta com 27 desafios para cinco áreas: experiência dos clientes; redução de perdas; tecnologias para o saneamento; eficiência operacional e energética; e gestão corporativa. Interessados devem escolher uma ou mais categorias e propor uma solução inovadora para cada uma delas. Inscrições em (www.sabesp.com.br/pitchsabesp), clicar em “Inscreva sua solução”.

H – Estágio de Férias

A Odebrecht Engenharia & Construção iniciou inscrições para o Programa Estágio de Férias. 30 vagas serão oferecidas a universitários dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação, Direito, Engenharias e Psicologia. Interessados devem realizar seus cadastros no site (http://odebrechtengenharia.com). Alunos matriculados a partir do 4º semestre da graduação poderão participar. O estágio está previsto para início em janeiro de 2019. As oportunidades são para os estados de Alagoas, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Essencial: conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico.

I – Empreendimento em Gastronomia

Segundo a Abrasel, 50% dos empreendimentos em gastronomia fecham as portas em menos de dois anos. Muitos são os desafios em empreender no País, diversas são as burocracias além das normas rigorosas da Vigilância Sanitária. Um dos últimos pontos, é a experiência. No mercado há diversos cases que deram certo, assim, como milhares que fracassaram. Assim, nesta terça-feira (25), no inovaBra, acontece o “O Empreendedorismo na Mesa”, que objetiva dividir experiências, dicas, informações, cases e muito conhecimento prático. O evento, organizado pela Relp! Aceleradora de Restaurantes, é ideal para quem deseja empreender, inovar, quebrar paradigmas e fazer algo com um propósito. Inscrições: (http://bit.ly/EmpreendedorismoNaMesa).

J – Planos de Expansão

Especialista em limpeza, líder de mercado em categorias como esponjas e produtos de perfumação, a Limppano concluiu este mês a aquisição da marca ODD, da Procter & Gamble. Esta é uma importante etapa dos planos de expansão da companhia, que tem gestão familiar e está na terceira geração. Com duas fábricas no Rio de Janeiro, uma delas em ampliação para quadruplicar a capacidade produtiva de alguns produtos, a Limppano desembarca no México em 2020, para montar sua primeira fábrica no exterior. A empresa contratou a maior casa de fragrâncias do mundo, a Givaudan, para desenvolver perfumes de luxo para limpadores sanitários e produtos contra o mofo. Com isso, teve aumento de 40% no Market Share. Saiba mais em (http://limppano.com.br/language/pt/).