85 views 4 mins

News@TI 22 a 24/09/2018

em News@TI
sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Carteira virtual inova nas funcionalidades e permite o pagamento de boletos

@A Lunes, plataforma brasileira de soluções disruptivas baseadas em blockchain que visa tornar as criptomoedas algo mais cotidiano na vida da população, acaba de atualizar a Lunes Wallet, sua carteira virtual. A partir de agora, além de poder guardar Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Tether, Dash e a própria Lunes, os usuários poderão utilizar suas criptomoedas direto no sistema para fazer o pagamento de boletos e a recarga de celular. Em breve, a Transferência Eletrônica Disponível (TED) também entrará para o hall de serviços, que permitirá enviar valores de criptomoedas convertidos em real para conta bancária, de maneira simples e intuitiva como acontece em uma interface de internet banking. Por fim, a versão mobile da carteira via aplicativo para Android e Web, também entrará no ar hoje. Os interessados em experimentar a novidade podem se cadastrar em https://luneswallet.app/ utilizando apenas um e-mail válido.

App para gestão de eventos críticos

@A 3CON, consultoria brasileira de TI e soluções digitais, acaba de lançar o Escalation Grid, um aplicativo mobile de gestão de eventos críticos. De acordo com Aloysio Honorato, idealizador do novo app e executivo da 3CON, trata-se de um aplicativo fácil de usar, mas que faz muita diferença na vida dos gestores de forma geral. “Podemos dizer que o Escalation Grid é uma garantia e tanto para os gestores. Ele não para de escalar enquanto o problema não for resolvido, podendo chegar até o nível hierárquico mais alto da corporação que foi definido em sua customização”, explica. O software é especialmente interessante para as áreas de service desk, equipes de atendimento, empresas de MSS (Managed Securtity Service), áreas de suporte, sustentação, manutenção e desenvolvimento; podendo trabalhar conectado aos NOCs – Network Operation Center ou SOCs – Security Operation Center (www.trescon.com.br).

Duratex abre inscrições para Programa de Trainee 2019

@AA Duratex iniciou em 28 de agosto as inscrições da quarta edição de seu Programa de Trainee. Os recém-graduados atuarão nas Unidades de Negócios Madeira, Deca e Revestimentos Cerâmicos, além do escritório corporativo. Todo o processo será realizado em parceria com a Cia de Talentos. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído a graduação em algum curso relacionado aos negócios Duratex entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, inglês avançado, e um repertório de vida acadêmica diversificado. O perfil procurado é de jovens com atitude protagonista, que gostem de inovar, valorizem o trabalho em equipe e respeitem a diversidade. Vontade de fazer a diferença e de colaborar com a construção da Duratex do futuro também são características importantes para a empresa. Após a fase de integração, os trainees passarão por uma plataforma de desenvolvimento com ações educativas sob a perspectiva do cliente, fortalecendo habilidades de colaboração, inovação e mindset digital. Por meio do job rotation, eles terão a oportunidade de conhecer diferentes áreas do negócio e das operações, além de colocar em prática os seus conhecimentos por meio de projetos desafiadores. Os trainees serão acompanhados por gestores e executivos experientes.