119 views 8 mins

News@TI 22/12/2017

em News@TI
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Soluções pensadas para desenvolver os alunos via STEM

@Fruto de uma parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a LEGO® Education trabalha há mais de 30 anos com professores e especialistas em Educação para oferecer experiências de aprendizagem com foco em STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para as salas de aula, tornando-as mais próximas da realidade e, dessa maneira, mais impactante aos alunos. Com uma ampla gama de recursos educacionais físicos e digitais que incentivam os alunos a pensar de forma criativa, a empresa busca permitir que todos tenham sucesso na educação e estejam preparados para desafios da vida futura. Segundo uma pesquisa global do LMS Canvas, apenas 10% dos estudantes acredita que a educação prepara-os adequadamente para o mercado de trabalho. A Divisão de Inteligência Educacional da MCassab, distribuidora oficial da LEGO® Education no País, levantou que apenas 2% das 200 mil escolas públicas e privadas de Educação Básica do Brasil trabalham com os materiais da LEGO® Education. Ou seja, o potencial de crescimento no País ainda é enorme.

DocuSign adquire os direitos da tecnologia e contrata a equipe da startup Appuri

@ APara ajudar a melhorar as análises avançadas dentro dos produtos e processos de negócios, a DocuSign – líder na categoria Digital Transaction Management (DTM) – anuncia hoje que fechou acordo para adquirir os direitos sobre a propriedade intelectual e também contratar os funcionários da startup de machine learning e plataforma de dados sediada em Seattle, Appuri. Segundo o acordo, a empresa adquiriu a licença do código fonte da Appuri, juntamente com os direitos para o avanço independente da tecnologia. A maior parte da equipe – inclusive seus fundadores, Damon Danieli e Bilal Aslam – também se juntarão ao time da DocuSign para o desenvolvimento do produto. O acordo é resultado de um projeto piloto que as duas empresas têm desenvolvido em parceria ao longo dos últimos meses. A DocuSign agora integrará as tecnologias de machine learning e inteligência artificial da startup direto em sua plataforma e os produtos da Appuri não serão mais vendidos separadamente (http://docusign.com.br/) e (www.appuri.com).

Consultoria realiza processo seletivo de intercâmbio para o Japão

@A Eureca!, consultoria especializada em conectar a energia jovem com o mundo do trabalho, está promovendo neste mês, o Shizen Global Talent. Será um intercâmbio de trabalho de até três meses (e com possibilidade de efetivação no final) para atuar na sede da uma das principais empresas de energia renovável do mundo em Tokyo, no Japão. Esta chance dará ao jovem uma experiência internacional em uma empresa de ponta, possibilidade de atuar em um setor sustentável e ainda ter a chance de propor soluções para ampliar o alcance Shizen. Poderão participar alunos dos cursos de Administração de Empresas, Relações Internacionais, Economia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Marketing, Matemática, Estatística e de todas as Engenharias. As principais atividades serão com os profissionais da Shizen entendendo o dia a dia das plantas de energia renovável e a criação do desenho de estratégias de expansão da Shizen pelo mundo (http://oportunidades.eureca.me/#!/oportunidade/shizenenergy).

Caixas de som portáteis

@Música é uma companheira para as mais diversas ocasiões, inclusive para quem gosta de mobilidade e de estar com a galera. Quem curte um som de qualidade vai adorar ganhar uma caixa portátil, como as SRS-XB10. Ela conta com conectividade Bluetooth via NFC, resistência a água e até 16 horas de bateria. R$ 359,99 (http://bit.ly/presentesony).

Liga Ventures fecha parceria com Grupo Pão de Açúcar para impulsionar startups de varejo

@Com o objetivo de acompanhar as inovações e tendências do mercado de varejo e buscar novas ideias para o segmento, a Liga Ventures – aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – acaba de fechar parceria com o GPA, um dos principais grupos varejistas do Brasil, controlador das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, entre outras. O GPA fará parte dos dois próximos ciclos de aceleração da Liga Retail – programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados e big data, e etc-, previstos para o segundo trimestre de 2018. Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, a chegada do grupo fará com que o programa comece com grandes expectativas. “A entrada de um parceiro como o GPA permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups de varejo, além de ser uma grande oportunidade do próprio GPA de estreitar seu relacionamento com quem está inovando”, comenta.

Vagas para profissionais de TI, Vendas e Marketing

@A Sonda Ativas, uma das principais provedoras de serviços gerenciados de TI controlada pelos grupos Sonda, Asamar e Cemig, anuncia que está com vagas abertas para profissionais de TI, Vendas e Marketing em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. As oportunidades na área de TI são para atuar como Analista de Suporte DBA, Técnico de Suporte SO Windows ou Linux, Ticket Manager, Analista de produtos Cloud, Analista Sênior Microsoft/Citrix e Especialista Suporte Unix/ Storage/ Virtualização. Já para as vagas de vendas e marketing são para atuar como Especialista em Vendas, Gerente de Contas e Analista de Marketing. A empresa oferece todos os benefícios compatíveis com o mercado, além de proporcionar ao profissional a viabilidade de crescimento e experiência dentro de um dos principais grupos de TI da América Latina. Os candidatos devem enviar o currículo diretamente para o e-mail [email protected].