Negócios em Pauta 22/09/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A – Excelência na Gestão

O Fórum Healthcare Business acontece amanhã (23), no Espaço Apas. O fórum conta com diversas discussões cujo tema central será “Instituições de alta performance: como superar a crise e manter a excelência na gestão”. Serão discutidos temas e as situações com resultados comprovados, como o aumento da competitividade e rentabilidade das instituições de saúde; modelos de negócios que visam a sustentabilidade com foco na gestão, compatíveis com a diversidade de desafios e a alta inconstância do mercado de saúde. Nesse mesmo dia, às 19h00, acontece a premiação “Excelência da Saúde”, com a participação de importantes gestores e executivos do setor. Mais informações ([email protected]).

B – É Tudo Verdade

O Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade abriu as inscrições para sua 21ª edição, que acontece entre os dias 7 e 17 de abril de 2016. Para a competição de Longa ou Média-Metragem serão aceitos apenas filmes inéditos, sem prévia exibição pública em mostras, pré-estreias, em TV aberta ou por assinatura, disponibilizados online ou lançados em DVD. É possível inscrever títulos visando apenas as mostras informativas, sem a necessidade de ineditismo. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site (etudoverdade.com.br).

C – Prêmio de Jornalismo

jornalistas profissionais de todo o Brasil podem se inscrever na segunda edição do Prêmio Fenacon de Jornalismo. Serão reconhecidos trabalhos com os temas desburocratização, redução da carga tributária, desenvolvimento e representatividade das Micro e Pequenas Empresas e do setor de serviços. As reportagens podem concorrer nas categorias Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia. Promovida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Inscrições e mais informações pelo site (www.premiofenacondejornalismo.com.br).

D – Imposto do Bem

A maioria das pessoas desconhece que parte do imposto de renda que pagamos ao governo pode ser revertida a entidades beneficentes e projetos culturais. A VR Projetos (www.vrprojetos.com.br) criou o movimento I.R. do BEM (www.irdobem.com.br), uma plataforma onde todo cidadão que paga imposto de renda e declara pelo formulário completo poderá selecionar projetos a sua escolha – aprovados pela Lei de Incentivo Federal à Cultura – para destinar até 6% do seu Imposto de Renda devido. Para facilitar, a empresa criou um simulador para auxiliar o contribuinte a saber quanto pode destinar de seu imposto devido.

E – Direito Previdenciário

A legislação brasileira em matéria previdenciária sofreu, neste ano, muitas alterações. As mudanças e novidades, como outros assuntos da área, estarão em debate no XI Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário e I Congresso Ibero Americano de Direito Previdenciário. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), acontece de 7 a 9 de outubro, no Grand Hyatt. A pauta inclui assuntos como efeitos gerados pela greve do INSS, aposentadoria especial, decadência, advocacia previdenciária empresarial, benefícios por incapacidade, previdência complementar, revisões nos benefícios previdenciários, entre outros. Mais informações em (http://www.ibdp.org.br/hotsite/).

F – Empreendedorismo Social

A marca de whisky super Premium, Chivas Regal, promove palestra gratuita com o tema empreendedorismo social nesta quinta-feira (24), às 18h30, no coworking Space 242. Guilherme Lichand, ganhador da primeira edição de The Venture, criador do MGov e considerado um dos 10 brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos, abre a conversa, falando sobre sua trajetória como empreendedor. O papo segue com a diretora comercial do Sistema B, Ana Sarkovas. A iniciativa busca estimular os empreendedores sociais a participar do “The Venture” – prêmio da marca que enviará o vencedor nacional para o Vale do Silício para um curso na Singularity University. Saiba mais em (www.theventure.com).

G – Programa de Trainee

A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, abre inscrições para o Programa Jovens Talentos – Trainee 2016. Os interessados podem se inscrever até 18 de outubro pelo site (www.bunge.com.br/JovensTalentos). Serão 16 vagas distribuídas em diversos Estados nos quais a companhia tem unidades. Para se inscrever, é necessário que o estudante esteja cursando o último semestre da graduação ou que tenha até dois anos de formado nos cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Economia, Psicologia e Pedagogia. A Bunge prepara um time de gestores que acompanharão os novos talentos no desenvolvimento da sua carreira.

H – Fidelização para Secretárias

O WTC Events Center e o Sheraton Hotel estão lançando o ID Hotel e Eventos, um programa de fidelização para reforçar ainda mais a estratégia de aproximação de seus clientes. Pelo menos mil secretárias que já mantém relacionamento com o hotel e com o WTC serão convidadas e se cadastrar. Todas as reservas feitas por essas profissionais – em hospedagem e eventos – são convertidos em pontos na pessoa física. A cada R$ 2 reais emitidos, um ponto será registrado no programa de fidelização. A partir de 3 mil pontos, a participante consegue resgatar prêmios em milhas aéreas, diária grátis no hotel, vouchers para os restaurantes do WTC e ainda produtos no catálogo da Magazine Luiza. Cadastro e mais informações em (www.idhoteleeventos.com.br).

I – Setor de Casamentos

O Radisson Faria Lima, empreendimento de categoria luxo com localização privilegiada à Av. Cidade Jardim, próximo das igrejas Nossa Senhora do Brasil e São José, abre uma nova frente de negócios voltado para o mercado de casamentos. Além dos pacotes românticos de Noite de Núpcias e Lua-de-Mel já existentes, passa a oferecer também opções customizáveis de Dia da Noiva, hospedagem de convidados, despedida de solteiro, pequenos eventos pré-casamento e até a própria festa. Desde 2010, o hotel passou por um completo retrofit. Todos os serviços podem ser customizados com a equipe de eventos do empreendimento. Mais informações el. 2133-5960 ou (www.radissonfarialima.com.br).

J – Dia Vascular

No próximo domingo (27), das 9h00 às 14h00, a Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular promove, no Parque Villa-Lobos, o 9º Dia Vascular de São Paulo – Prevenção de Doenças Venosas, Arteriais e Linfáticas. Com o intuito de prestar serviço gratuito à população, por meio da realização de exames e do atendimento individual, com informações acerca das doenças vasculares, o evento também é uma ótima oportunidade dos médicos divulgarem a especialidade vascular e a sua importância.Haverá uma carreta e tendas para pré-atendimento, onde os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais das extremidades.

K – Turismo Sustentável

A Raízes iniciou um novo projeto de turismo sustentável na Guarda do Embaú, Palhoça, em Santa Catarina. A empresa quer contribuir para o desenvolvimento deste verdadeiro tesouro simbolizado por uma região muito rica, mas que precisa se fortalecer para enfrentar os desafios do turismo e do crescimento desordenado. O objetivo é encontrar parceiros para a execução da proposta, que por se tratar de um projeto de sustentabilidade, tem um horizonte de médio prazo. A meta é captar recursos para iniciar as atividades já em março de 2016, depois do grande movimento de verão na Guarda. Outras informações em (www.raizesds.com.br).

L – Equipe de Paratletismo

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, é a nova patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo e do velocista biamputado Alan Fonteles. O investimento, que terá duração de 18 meses, será destinado ao desenvolvimento e ao preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais. O atletismo é um dos carros-chefes do Brasil na conquista de medalhas. Nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, em agosto de 2015, foi responsável por 80 das 257 medalhas conquistadas pelo Brasil em uma campanha histórica.

M – Saúde Bucal

O Hospital Santa Catarina realiza nesta quinta-feira (24), das 14h00 às 15h00, palestra sobre saúde bucal. O evento, com entrada gratuita para todas as faixas etárias, acontece na própria Instituição – Av. Paulista, nº 200. Ministrada pela odontopediatra Cristina Zardetto, a palestra abordará diferentes temas sobre a higiene bucal, como, por exemplo, a importância de realizar o autoexame para diagnóstico de câncer de boca, as áreas que exigem mais atenção durante a escovação, o uso correto do fio dental, além de problemas como mau hálito e sangramento na gengiva. Mais informações tel. 3016-2466 ou ([email protected]).

N – Micro e Pequena Indústria

Conheça novas estratégias de marketing para ampliar os resultados da sua empresa. Vem aí o II Seminário da Micro e Pequena indústria, com o tem: ” Prosperando na Crise”. O evento é promovido pela Fiesp e acontece no dia 13 de outubro. O objetivo é debater assuntos como gestão de mercados; planejamento; estratégia e tendências de negócios. Também discutirá a importância do marketing no cenário atual da micro e pequena indústria. Para mais informações e inscrições, confira detalhes no site (http://www.fiesp.com.br/agenda/ii-seminario-da-micro-e-pequena-industria-prosperando-na-crise/).