111 views 5 mins

News@TI 22/09/2015

em News@TI
segunda-feira, 21 de setembro de 2015

WeDo Technologies

@A WeDo Technologies, líder mundial em Enterprise Business Assurance (EBA), vai participar do Revenue Management & Fraud Prevention Latin America 2015, o maior encontro internacional do gênero na América Latina, que acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de setembro no Rio de Janeiro. No evento, especialistas do setor vão trocar experiências e debater novas formas de proteger o negócio e garantir as receitas das grandes operadoras globais. Discutirão também novidades para detecção e resolução de fraudes nos sistemas de telefonia, um dos grandes desafios das operadoras no mundo. O Diretor de Desenvolvimento de Produto da WeDo Technologies, Raul Azevedo, participará do painél IoT – As oportunidades, Riscos de Receita e o Papel do Revenue Assurance e Gerenciamento de Fraude. A palestra está marcada para o dia 28, às 14h. (www.wedotechnologies.com)

Alerta de preço

@Economia é a palavra da vez. Tanto para a vida cotidiana como para organização de uma viagem. Um dos quesitos primordiais para os brasileiros que planejam viajar é encontrar um bom preço nas passagens aéreas. Segundo pesquisa do Skyscanner, buscador global líder em passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, 56% dos respondentes consideraria viajar para um aeroporto mais afastado, fora da cidade para a qual está indo, se a passagem fosse mais barata. Quem prefere buscar outras alternativas, uma dica é usar alertas de preços que ajudam a encontrar passagens no valor que mais se ajustam ao bolso de cada um. A ferramenta monitora os aumentos e diminuições de tarifas, o que facilita comprar no momento certo. O Skyscanner conta com esse serviço que é gratuito e permite adicionar diferentes rotas e datas (www.skyscanner.com.br).

Microsoft Insights

@A primeira edição do Microsoft Insights no Brasil acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Transamérica Expo Center em São Paulo. No evento, profissionais de TI de diversos níveis terão acesso a palestras sobre tecnologias como Computação em Nuvem, Open Source, Produtividade, Big Data, Modernização de Data Center, Mobilidade, IoT (Internet of Things), Desenvolvimento de Apps e muito mais. As mais de 90 sessões técnicas serão ministradas por especialistas renomados dos mercados nacional e internacional, da Microsoft, dos principais fabricantes de dispositivos e de vários parceiros de negócios da empresa no país (http://www.microsoftinsights.com.br/).

Dell Brasil cria área focada em Internet das Coisas

@A Dell anunciou a criação de uma área de negócios no Brasil específica para atuar em projetos que envolvam Internet das Coisas (IoT). A iniciativa inclui a extensão no país da equipe mundial dedicada ao segmento, assim como o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT e que é o primeiro de uma família de produtos que a empresa planeja lançar para esse setor (www.dell.com.br).

Shows estão disponíveis na plataforma Looke

@Com a proposta de oferecer diferenciais em relação aos gigantes do mercado de streaming de vídeo, a Looke – nova plataforma brasileira de streaming de vídeo que aposta na diversidade e oferta variada de conteúdo – acaba de lançar uma área especialmente desenvolvida para conteúdos audiovisuais – shows e clipes. A plataforma já conta com mais de 150 shows completos incluindo uma lista especial do Rock in Rio, composta de vários artistas que participaram das edições passadas do festival. Além disso, outras centenas de shows já estão em processamento de upload para a plataforma (www.looke.com.br).

Voyager Focus UC

@A Plantronics inicia uma nova era para as Comunicações Unificadas com o lançamento do Voyager Focus UC durante o Microsoft Insights, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O novo headset é o primeiro da categoria sem fio com áudio estéreo e cancelamento de ruído ativo e foi desenvolvido para se adaptar aos novos espaços de trabalho cada vez mais amplos e coletivos (www.plantronics.com/br).