Negócios em Pauta 15 a 17/08/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A – Sabor e Alegria

A fábrica Refrigerantes Max Wilhelm, de Blumenau, completou 95 anos de história na última quinta-feira. Foi primeira a produzir refrigerantes, industrialmente, à base de laranja. Fundada em 1925 pelo imigrante alemão Moritz Max Wilhelm, conta com um repertório de mais de 75 produtos e tem a bebida Max Laranjinha como carro chefe de vendas. Depois da China, a empresa acaba de fazer o primeiro contrato com um distribuidor no Japão, para exportação do refrigerante sabor guaraná. Saiba mais: (www.maxwilhelm.com.br).

B – eSocial Doméstico

O Governo Federal lançou o aplicativo eSocial Doméstico, que vai simplificar a contratação de trabalhadores domésticos. O APP eSocial Doméstico permite que o empregador possa realizar a alteração salarial dos empregados, o fechamento e reabertura das folhas de pagamento, a geração das guias de recolhimento e a consulta da situação do pagamento das respectivas guias, a partir de qualquer smartphone ou dispositivo móvel. O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas da App Store e do Google Play. Para realizar o login no aplicativo, basta que o empregador utilize seu CPF, código de acesso e senha, as mesmas informações já utilizadas no site.

C – Banco Digital

A GFT, empresa global referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, anuncia a abertura de mais de 100 vagas para atender um projeto de inovação e fazer parte da criação de um banco digital. Os profissionais de todo o país podem se inscrever no processo seletivo, que ocorre no formato digital. As posições são voltadas para as áreas de Java, arquiteto AWS, NOde.JS, Front-end, Mobile e Full Stack. Não é necessário ter ensino superior na área, já que companhia oferece incentivos à programas, treinamentos, certificações, graduação e pós-graduação. Todas as oportunidades são para trabalho remoto neste momento, podendo haver mudanças após a pandemia. Para se candidatar, acesse: (http://jobs.gft.com/search).

D – Road Show

Para apoiar pequenas e médias empresas, fornecedoras de sua cadeia de valor em todo o país, a BASF está organizando rodadas de encontros virtuais para que essas companhias tenham a oportunidade de apresentar seu trabalho a grupos convidados de decisores de compras de diferentes setores. Para o próximo dia dia 27, está previsto um Road Show, em parceria com a Integrare, aberto ao público, em que também serão ministradas técnicas de vendas aos fornecedores. Os interessados podem acessar a Live por meio do link: (http://www.sympla.com.br/
diversity-talk__935788?token=30a34a4f33262eac181d097e1a80fde6
).

E – E-commerce com Varejistas

Em mais de 100 dias de isolamento social, o e-commerce ganhou força e tem registrado crescimento exponencial no Brasil. Nesse cenário, as empresas tiveram de se adaptar às plataformas digitais, diante da mudança de comportamento de consumo. Na esteira desse movimento, a Nestlé está promovendo o E-Day, uma série de encontros virtuais com clientes varejistas para discutir sobre como a aceleração de vendas online pode acontecer de forma rápida e sustentável, e proporcionar a melhor experiência de consumo no ambiente digital. Com cerca de duas horas de duração, os encontros vão endereçar temas como cenário e modelos de e-commerce no Brasil, performance da Nestlé e desafios para o varejo.

F – Desafio Beneficente

A UniSoma, empresa de TI com foco no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, está com inscrições abertas para a 4ª edição do Desafio Unisoma. É uma competição de desenvolvimento de sistemas, utilizando Matemática Aplicada e Desenvolvimento Web, que objetiva solucionar um problema real de uma instituição com impacto social. Alunos matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação com interesse no desenvolvimento de sistemas, podem se inscrever. O Desafio Unisoma será dividido em duas frentes: uma para desenvolvimento do modelo matemático e uma para o desenvolvimento web. A competição será realizada totalmente online e por isso vale para participantes de todo o Brasil. Saiba mais: (http://matmov.org.br/).

G – Área de Tecnologia

O Banco Safra está com 20 vagas abertas para o Technee, programa voltado a profissionais de tecnologia que buscam impulsionar sua carreira. Serão 36 meses focados no desenvolvimento de jovens talentos que vão ampliar ainda mais os projetos de tecnologia e negócios do banco. Os profissionais que participarem do programa terão uma formação técnica com um parceiro educacional e também formação interna, com passagem pelas principais áreas de Tecnologia de um dos maiores bancos do país. As inscrições vão até terça-feira (18), de forma online: (http://technee.across.jobs/).

H – Expansão Internacional

O Grupo Thinkseg acaba de concluir a aquisição de 30% da plataforma digital de seguro auto Compare em Casa (nome em português), que tem sua sede em Londres e atua por enquanto na Argentina, México e Brasil. A transação marca o início da expansão internacional do Grupo, neste primeiro momento, pela América Latina e, em seguida, pela Europa. Pioneira no desenvolvimento do seguro Pay Per Use no Brasil, a Thinkseg também foi a primeira insurtech a fazer uma aquisição interna no País, em meados de 2018, quando adquiriu a plataforma digital de seguros, chamada Bidu e uma participação relevante no Cilia Tecnologia.

I – Tomada de Decisões

Na próxima quarta-feira (19), a Vistage, organização com mais de 24 mil membros em todo o mundo, realiza um evento voltado a novos integrantes que tenham o perfil da entidade, como empresários, presidentes e CEOs. Na ocasião, serão apresentadas suas diretrizes e os objetivos dos encontros, que visam promover rodas de debates que geram novas perspectivas para os desafios enfrentados pelos líderes participantes. A organização utiliza um método comprovado de desenvolvimento de altos executivos, por meio de reuniões de grupos, mentorias individuais e palestras. Hoje, as lideranças precisam tratar de temas como a solidão do poder, alívio das tensões e redução do tempo e do risco das decisões. Inscrições: ([email protected]).

J – Mulheres Empreendedoras

O Porto Digital está com inscrições abertas para o Mind the Minas, programa que apoia o surgimento de novos negócios inovadores empreendidos por mulheres, por meio do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs), iniciativa de equidade de gênero do parque, com apoio Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Na chamada, serão selecionados 12 novos empreendimentos, que podem ser startups, empreendimentos criativos, empresas nascentes, negócios de impacto em fase inicial ou com modelos de negócio em funcionamento. As interessadas de todo o país podem conferir a chamada no link( https://bit.ly/Chamada_MtM2020_2) e realizar a inscrição em (https://bit.ly/MindTheMinas_2020).

K – Cadeia de Abastecimento

O Grupo Máxima, especializado em soluções para força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística para a cadeia de abastecimento, realiza na próxima quarta-feira (19), das 14h às 17h, o encontro on-line gratuito Versus, que tem como foco a troca de experiências entre empresários do setor. Duas gerações de profissionais compartilham diferentes pontos de vista sobre a trajetória e evolução dos negócios em que atuam. O Grupo disponibilizou créditos de até R$ 4 mil para as empresas inscritas no evento utilizarem na compra de produtos das três companhias da holding:, LifeApps, onBlox e MáximaTech. Inscrições para o evento: (http://conteudos.maximatech.com.br/maxima-versus).