Negócios em Pauta 19/03/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 18 de março de 2019

A – Coleta de Dados

A UFSCar busca voluntários para participar da pesquisa de doutorado intitulada “Habilidades sociais de casais em diferentes orientações sexuais”. Podem participar casais que estejam em um relacionamento – namoro, noivado, união estável ou casamento -, com pelo menos três meses de duração e de orientação homoafetiva. As pessoas devem ter entre 18 a 70 anos e irão responder a três questionários. O pesquisador irá ao encontro dos participantes, em 15 cidades: Araraquara, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Niterói, Piracicaba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Carlos, São Luís, São Paulo, Teresina) e Uberaba. O sigilo é garantido. As pessoas interessadas devem enviar um e-mail para ([email protected]).

B – MBA Executivo

Aulas 100% em inglês, quatro fóruns globais (São Paulo, Pittsburgh e China), intensa troca de experiências com profissionais de várias partes do mundo, desenvolvimento de mentalidade estratégica e habilidades analíticas necessárias para assumir posições globais e conduzir com confiança suas organizações para o futuro. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo MBA Executivo da University of Pittsburgh, que dura 18 meses e está acessível a profissionais, empresários e empreendedores brasileiros. A próxima turma começará em maio. São 18 meses de intensos estudos, aulas presenciais, networking, fóruns globais e muito aprendizado. Mais informações e inscrições, tel. (11) 2766-7300 e-mail: ([email protected]).

C – Epopeia Bíblica

Pelo trigésimo ano consecutivo, entre os dias 14 e 21 de abril, a Associação Cultural e Teatral Guarantã realiza a encenação da “Paixão de Cristo de Piracicaba”, apresentação teatral centrada na epopeia bíblica, em espetáculo com duas horas de duração. O local da encenação é o Parque Engenho Central – antiga usina de açúcar localizado às margens do rio Piracicaba. O elenco completo é composto por 350 pessoas, formado por atores, artistas, técnicos e equipe de produção, sendo esta é uma das maiores montagens cênicas do Brasil.
Outras informações: Site: (www.guaranta.org.br).

D – Construção e Mineração

No dia 16 de maio, no Centro Brasileiro Britânico, o Workshop Revista M&T 2019 reunirá dois especialistas de renomadas consultorias, McKinsey e Porsche Consulting, para apresentar um panorama sobre o mercado da construção e da mineração no Brasil e no mundo, sob o ponto de vista da produtividade e da competitividade. Direcionado a profissionais dos setores de construção, mineração, agronegócio e florestal, o Workshop Revista M&T traz conteúdos técnicos sobre questões mais relevantes e atuais desses segmentos, com o objetivo de levar para o mercado e para o público participante conhecimento sobre novidades, tendências e tecnologia. Informações: (www.sobratemaworkshop.com.br).

E – Setor de Energia

Entre os próximos dias 22 e 24, na inovaBra Habitat (Av. Angélica, 2529), acontece Startup Weekend São Paulo Energy, trazendo discussões sobre negócios no setor de energia no mundo. Com foco no potencial transformador das startups, o evento busca aproximar os participantes deste universo, além de promover relevantes conexões entre empreendedores experientes, favorecendo o entendimento de como funciona uma trajetória de empreendedorismo para quem está neste caminho. O evento está em sua primeira edição para o setor de energia no Brasil, e conta com a empresa catarinense de tecnologia Paradigma Business Solutions como uma das patrocinadoras master.  Mais informações: (http://communities.techstars.com/brazil/sao-paulo/startup-weekend/13989).

F – Tecnologia na Flórida

Uma das universidades internacionais do grupo GUS, a Florida Polytechnic University, apresenta todo seu know-how na área de tecnologia, engenharia e ciência aplicada, durante palestra gratuita para estudantes e profissionais que pretendem ter um diploma internacional, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, na Arena Trevisan, Av. Padre Antônio José dos Santos, 1530 – Brooklin Novo. Timothy A. Shedd, diretor da divisão de graduação da universidade, e Mustapha Achoubane, diretor associado, ministrarão palestra sobre os benefícios e programas oferecidos na instituição. É a única universidade pública credenciada da Flórida com foco exclusivo nas áreas de engenharia, tecnologia e ciências aplicadas.

G – Pátio Digital

A AMcom, empresa de TI especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação de profissionais e consultoria, busca profissionais para atuação no projeto Pátio Digital, da Secretaria Municipal de Educação. A empresa está contratando 30 colaboradores que poderão atuar por um período de dois anos na Secretaria, onde será realizada a sustentação e melhoria dos sistemas legados, além do desenvolvimento de novas ferramentas. O projeto contempla a reformulação dos sistemas de alimentação escolar e gestão pedagógica, como o Diário de Classe on-line, além do portal da Secretaria. Mais informações: (http://amcom.com.br/vagas).

H – Empoderamento Feminino

A beleza feminina ultrapassa os padrões estéticos da juventude eterna e acompanha a sociedade, que se propõe a renovar os papéis e avançar para uma nova maneira de encarar o envelhecimento físico. Esse é o tema da palestra mensal do Grupo São Cristóvão Saúde, que será realizada no próximo dia 29 (sexta-feira), às 10h30. Sob o título “Envelhecer ou EnvelheSer – A nova estética feminina”, o cirurgião plástico Madson Douglas Ribeiro Sousa fala sobre os novos papeis e o empoderamento feminino na sociedade e nas empresas. O evento é gratuito e acontece no auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Rua Américo Ventura, 123 (Moóca). Informações: tel. (11) 2029-7617 (www.saocristovao.com.br).

I – Investidores Anjos

O MIT Alumni Angels Brazil (MITAABr) anuncia a abertura das inscrições para startups interessadas em investimento anjo. Iniciativa do MIT & MIT Sloan Alumni of Brazil, é um grupo de ex-alunos do MIT que busca alavancar o poder da sua rede para realizar investimento em startups com alto potencial de crescimento. A participação da startup fornece uma excelente oportunidade para receber aporte, e com isso, usufruir da mentoria qualificada dos ex-alunos, das relações desta rede, bem como, da conexão direta com os MIT Alumni Angels dos EUA. Oportunidade para startups que buscam investimento, já que muitos ex-alunos possuem ampla experiência como investidores anjos e buscam contribuir ainda mais com o ecossistema. Saiba mais em (http://brazil.alumclub.mit.edu/).

J – Metodologias de Gestão

Nos dias 23 e 24 de maio, acontece no Centro de Convenções do Hotel Pullman, o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil. Voltado para profissionais da área de gestão, o Congresso dissemina as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Um evento essencial para empresas que querem e precisam aproveitar este momento de recuperação da economia brasileira. A grade de workshops é a principal novidade, que possibilitará aos congressistas maior integração e aplicação das melhores práticas. Outra novidade é o certificado digital emitido para todos os congressistas com a tecnologia Blockchain, o que traz ainda mais confiabilidade e valor para os profissionais em seus currículos. Outras informações em: (http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019).