Negócios em Pauta 02/12/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 01 de dezembro de 2016

A – Eficiência Hídrica

A cervejaria Ambev acaba de lançar, em parceria com as ONGs Fundación Avina e Carbon Trust e com o Pacto Global da ONU, o SAVEh – Sistema de Autoavaliação da Eficiência Hídrica -, programa inédito que busca incentivar e ajudar outras empresas a economizarem água. Por meio de uma plataforma online gratuita (https://saveh.com.br/), as empresas terão acesso a um sistema de gestão de água montado com base no sistema da cervejaria. Ao estimular outras empresas a aumentarem sua eficiência hídrica, o SAVEh complementa os esforços da Ambev, iniciativa do Pacto Global da ONU que reúne empresas comprometidas com o problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo.

B – Produtos para Customização

Mais espaço para customizar produtos é a aposta de mais uma loja física da marca ‘Você q Faz’, que acaba de inaugurar seu segundo ponto de venda. Depois de um quiosque no Shopping Eldorado, a marca agora abre mais um espaço no Shopping Market São Paulo, na região da Av. Paulista. Com mais de 40 produtos para customização, como camisetas, bodies de bebês, mochilas, ecobags, almofadas e quadrinhos, o novo espaço conta com estoque de produtos próprios e de parceiros e de um ambiente especial para os clientes testarem e customizarem os itens. Com custo acessível, os produtos estão disponíveis entre R$ 25,00 e R$ 90,00. É possível encomendas especiais para festas de aniversário, casamentos e eventos corporativos no espaço. Saiba mais em (www.voceqfaz.com.br).

C – O Maior Desenho

Na Comic Con Experience (São Paulo Expo), a Faber-Castell lança um desafio digno de super-herói: reunir nos quatro dias do evento o maior número possível de pessoas para que seja feito um #DesenhoÉpico! No seu stand, uma mesa com um grande rolo de papel estará disponível para aqueles que quiserem fazer parte dessa missão e colorir elementos do desenho utilizando os produtos da Faber-Castell. A meta é que a arte chegue a 10 km de comprimento até o último dia do evento para que seja o maior desenho colaborativo do mundo. Um auditor do Guinness World Records estará na feira no domingo (4), para validar se o desenho atingiu os requisitos necessários para figurar oficialmente no Livro dos Recordes.

D – 100 Milhões de MWh

A usina de Itaipu registrou novembro recorde e os melhores onze meses de todos os tempos. No acumulado, a soma chega a 94.286.702 milhões de megawatts-hora. Toda essa energia produzida até agora seria suficiente para atender o Brasil por 2 meses e 11 dias; o Sudeste do Brasil por 4 meses e 19 dias, a cidade de Curitiba por 20 anos; e o Paraguai por 6 anos e 8 meses. Nessa mesma época do ano em 2015, Itaipu estava produzindo 81.453.030 MWh. A vantagem agora é de 15% a mais. Com desempenho excepcional, as chances de superar o seu próprio recorde mundial, ultrapassar Três Gargantas que, em 2014, atingiu 98,8 milhões, e chegar aos inéditos 100 milhões de MWh, são cada vez maiores.

E – Artes Visuais

A Residência Artística FAAP realiza amanhã (3), das 12h00 às 17h00, mais uma edição do Open Studio, momento em que os artistas abrem as portas para apresentar ao público suas pesquisas e projetos em desenvolvimento. Participam desta edição artistas de países como Cuba, Argentina, Portugal, Itália, Suíça, Espanha, além de um brasileiro. Concebida nos moldes da Cité des Arts, em Paris, o espaço é uma das formas mais significativas de apoio e incentivo ao desenvolvimento de pesquisa em artes. Fica na Praça do Patriarca nº 78, Centro. A entrada no Open Studio e exposições é gratuita. Mais informações tel. 3101-1776 ou ([email protected]).

F – Competitividade e Recompensas

Custos menores, facilidade de atualização dos conteúdos, capacidade para treinar um grande número de pessoas simultaneamente, acompanhamento detalhado da participação de cada usuário, são alguns dos benefícios do Treina Fácil, plataforma criada pela RZ2 para uma nova forma de treinamento online. Em formato de game e com direito a metas, ranking, medalhas e desafios, o programa trabalha através de competitividade e recompensas utilizando uma interface lúdica, motivacional e focada no engajamento do usuário durante o treinamento. Além disso, o Treina Fácil possui seu servidor principal, localizado em Virgínia (EUA) e disponibilidade garantida em contrato de 99%. A empresa atende mais de 180 empresas de todo o Brasil. Outras informações em: (www.rz2.com.br).

G – Agenda Urbana

Neste sábado (3) e no domingo (4), acontece o curso especial ‘Cidades Criativas & Inteligência Coletiva 2.0’, dedicado a pensar as cidades que queremos. Um fim de semana para mergulhar em contextos diversos, atiçar pensamentos e provocar ações, colocando o cidadão no centro do debate. Com Ana Carla Fonseca, uma das maiores pensadoras sobre o tema no Brasil, o curso abordará o que há de mais arrojado nas discussões de novas agendas urbanas, como redes de cidades, corporate venture e as conclusões mais inspiradores surgidas no maior encontro sobre cidades do mundo, a UN Habitat, que ocorre apenas a cada 20 anos. Saiba mais acessando (http://bit.ly/cidades_criativas).

H – Congresso da Construção

Com o intuito de debater cenário atual da construção e indicar propostas e soluções para que a cadeia produtiva tenha um papel expressivo na economia brasileira, a Fiesp realiza o 12º Congresso Brasileiro da Indústria da Construção, na segunda-feira (5), a partir das 8h30, na sede da entidade. O evento é um importante canal de diálogo entre iniciativa privada e governo, além de ser um dos principais fóruns do setor. Na ocasião, será apresentado o estudo técnico 12º ConstruBusiness: Investir com Responsabilidade, que faz uma análise de toda a cadeia. Mais informações: (http://www.fiesp.com.br/agenda/construbusiness-12o-congresso-brasileiro-da-construcao/)

I – Trabalho Voluntário

Ajudar a melhorar o mundo por meio de atitudes filantrópicas e ainda alcançar experiências únicas são os objetivos dos programas de voluntariado intermediados pelo STB – Student Travel Bureau. Voltados a jovens a partir de 18 anos, com nível de inglês intermediário ou avançado, flexíveis, dispostos a realizar qualquer tarefa e trabalhar em equipe, as opções podem trazer diferencial ao currículo. Há diversas possibilidades de trabalho voluntário na Índia, Nepal, Tailândia e Sri Lanka, como cuidar de idosos, crianças e animais, bem como desenvolver comunidades por meio da educação e promover o empoderamento da mulher. Mais informações: (www.stb.com.br).

J – Reforma da Previdência

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica promove nesta segunda-feira (5), às 20h00, o evento “Debatendo a Reforma da Previdência”, com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e os especialistas Diego Sanchez de La Cruz (IE University-ESP), Paulo Tafner (Ipea) e Luís Eduardo Afonso (USP), no Auditório Ruy Barbosa da universidade (Rua Itambé, 135). O Brasil realizou três grandes ajustes em seu sistema previdenciário nos últimos 20 anos. O tema entra novamente em pauta, a pouco mais de um ano da última alteração das regras no setor. Especialistas divergem tanto sobre o cálculo de um alegado déficit quanto sobre as soluções apontadas. O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados devem acessar o link (http://www3.mackenzie.com.br/eventos/index.php?evento=2877).

K – Libras para o Surdo

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa promove na próxima quarta-feira (7), a segunda edição do Projeto Salis (Saúde em Libras para o Surdo). Cerca de 30 pessoas, entre professores e alunos dos cursos de Fonoaudiologia, Medicina e Enfermagem, realizarão o atendimento todo em Libras. Nesta edição, serão realizados dez procedimentos entre anamnese, exame físico, antropometria, aferição da pressão arterial, teste glicêmico, verificação de próteses auditivas e audiometria tonal. A iniciativa, que é pioneira no Brasil nesse tipo de atendimento personalizado a pacientes com deficiência auditiva, acontece no próximo dia 7, entre 8h00 e 15h00. Quem quiser se inscrever, basta acessar o site oficial (https://www.sympla.com.br/ambulatorio-de-libras__104223).

L – Soluções para as Empresas

A Uniethos tem a missão de ajudar as empresas a desenvolver soluções que gerem valor para os negócios e para a sociedade, criando referências para os mercados, produzindo e disseminando conhecimentos inovadores. As principais áreas de trabalho são: economia, administração, contabilidade, governança corporativa, investimento social, engajamento de partes interessadas, metodologias e ferramentas de gestão, ética corporativa, cadeia de valor, educação, comunicação organizacional, gestão ambiental, inclusão social, relações de trabalho, direitos humanos, planejamento estratégico, gestão de marca, gestão de pessoas, estratégia empresarial, marketing, consumo consciente, engenharia ambiental, finanças, entre outras. Outras informações: (www.uniethos.org.br).

M – Produtos Licenciados

A Loja das Torcidas é uma rede de franquias especializada em artigos esportivos, que promove a venda de decoração, vestuário, utilidades doméstica, camisas oficiais, entre muitos outros itens. Ao todo, o mix é avaliado em 12 mil produtos – todos licenciados. Dessa forma oferece ao consumidor um produto de origem e que tem nele um selo holográfico, o qual garante a originalidade. Além de tudo, ao adquirir esse tipo de compra, ele ajuda o clube que recebe parte da verba. A possibilidade de encontrar todos os times em um só lugar, alinhado com um portfólio todo licenciado, é o diferencial para a boa receita financeira. A rede oferece um modelo de negócio para shoppings, galerias e ruas. Saiba mais em (www.lojadastorcidas.com.br).

N – Viva Nelson

Neste domingo (4), às 11h00, o Theatro São Pedro recebe o concerto beneficente “Viva Nelson”, que tem o intuito de levantar fundos para ajudar no tratamento médico do renomado violoncelista chileno Nelson Campos Videla. Diagnosticado com câncer, submeteu-se à primeira cirurgia no último mês de setembro. Recebendo o apoio dos maiores instrumentistas do país, a apresentação será composta por 35 violoncelistas, tendo sua abertura marcada por um dos mais talentosos nomes do piano clássico da atualidade, Alvaro Siviero. Com sólida carreira internacional, interpretará o segundo movimento do Concerto No. 1 para piano e orquestra em Mi Menor, Op.11, do compositor polonês Fryderyk Chopin. Ingresso disponível em: (http://www.compreingressos.com/espetaculos/7584-concerto-viva-nelson).