Negócios em Pauta 09/01/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 08 de janeiro de 2018

A – Franquia Solidária

Com mais de 130 quiosques em shoppings, aeroportos, estações de metrô e terminais rodoviários pelo Brasil, a rede pioneira e especializada em grãos torrados e glaceados, Nutty Bavarian, com o auxílio do Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus), desenvolveu em caráter social um formato de negócio que atende uma parcela da população refugiada que vive em território nacional. O projeto visa que estas pessoas entrem para o time de franqueados da Nutty Bavarian como operadores dos quiosques. Estes franqueados recebe treinamento igual ao de todos os integrantes da rede. O primeiro quiosque nesses moldes foi inaugurado em novembro na Galeria Comercial do Extra Hiper Ricardo Jafet, em São Paulo. Conheça o Adus e colabore com a causa do refúgio (www.adus.org.br).

B – Escolha o Grão do Café

A partir de hoje (9), todo cliente que pedir uma bebida com café na Starbucks® poderá decidir entre Brasil Blend ou Espresso Roast. A rede passa a oferecer a opção de escolha entre dois diferentes tipos de grãos para o preparo de qualquer bebida com o ingrediente, do Espresso às bebidas artesanais do cardápio nas versões quente e gelada. O Brasil Blend é composto por uma mistura de grãos brasileiros 100% arábica provenientes de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Já a segunda opção, o Espresso Roast, é um blend de grãos da América Latina e da Ásia/Pacífico. De torra escura, possui um aroma rico e acidez suave, balanceada por uma doçura densa como de um caramelo.

C – Educar para a Paz

Criada em Brasília por Pierre Weil, a Unipaz contempla 14 unidades no Brasil e 5 no exterior. Este ano completa 30 anos de existência. É uma escola de educação para a Paz que adota como metodologia, em todas as suas atividades, uma abordagem transdisciplinar holística que propõe uma visão não fragmentada da realidade e o diálogo das diversas ciências, filosofias, artes e tradições sapienciais. É uma universidade aberta de ensino estruturada para estimular o aprendizado integral, visando a ampliação da consciência social, ambiental e a interconexão global. Os programas incluem cursos em Transdisciplinaridade, Psicologia Transpessoal, Autogestão e também cursos de desenvolvimento pessoal. Para saber mais sobre os cursos, basta acessar (www.unipazsp.org.br).

D – Materiais Escolares

Existem muitas famílias que não têm condições financeiras para comprar todo o material escolar necessário. A Leroy Merlin convida os clientes e todos àqueles que quiserem ajudar, a realizar doações de materiais escolares em bom estado como cadernos com páginas em branco, lápis de cor, estojos, mochilas e, assim, colaborar para que o foco dos pequenos esteja, unicamente, em aprender o que é ensinado em classe e aproveitar os momentos com seus colegas. As doações podem ser realizadas em qualquer loja Leroy Merlin até o dia 4 de fevereiro. Toda a doação será revertida para instituições locais no entorno das lojas. A Leroy Merlin acredita que essa iniciativa pode transformar o ano de 2018 de muitas crianças por todo o país.

E – Gestão de Compras

Com o objetivo de apresentar técnicas para tonar a gestão de compras um instrumento efetivo na maximização dos recursos das empresas, a Abimaq promove, em sua sede (Av. Jabaquara, 2925 – Metrô São Judas), o curso ‘Gestão Estratégica de Compras’, no próximo dia 11 (quinta-feira), das 9h às 18h. É voltado para profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado e expedição, e será ministrado pelo engenheiro mecânico Henrique Mäder, especialista em análise e auditoria de sistemas com mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos nas áreas: industrial, administrativo, atendimento e suporte ao cliente, comercial, marketing e operacional. Inscrições pelo site: (www.abimaq.org.br).

F – Espaços Culturais

Assegurar a democratização, o acesso e a preservação do patrimônio cultural brasileiro é um dos objetivos da Caixa, por meio do seu Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, que em 2018 patrocinará um dos principais Museus-Casas Literários de São Paulo: a Casa Guilherme de Almeida, da Secretaria da Cultura do Estado, gerenciada pela Poiesis. O museu foi escolhido no processo de seleção bienal que contempla projetos de funcionamento de instituições museológicas. Com este importante patrocínio, ao longo de 2018 a Casa Guilherme poderá realizar ações complementares a seu plano de trabalho, que incluem publicação de livros, entre eles uma antologia poética em Braille, a ampliação da galeria tátil do museu e a 3ª e 4ª edições da mostra Futuro do Cinema Brasileiro (www.casaguilhermedealmeida.org.br).

G – Roubos de Carga

A Pointer Cielo do Brasil, líder mundial em gestão de frotas, rastreamento e telemetria, oferece soluções inteligentes para gestão de frota leve e pesada, com produtos de alta tecnologia e serviços de qualidade. A preocupação das empresas transportadoras é combater a perda e o aumento do roubo de cargas. A missão da Pointer é fazer com que as empresas frotistas sejam mais seguras, produtivas e econômicas, com o ”Isca Segurança de ativos’, que foi desenvolvida para reduzir perdas com roubos de carga e outros ativos. Também possibilita a recuperação de cargas furtadas ou roubadas durante o trajeto ou no armazém do receptador. A expertise e´ o desenvolvimento de soluc¸o~es, ferramentas, tecnologia e servic¸os para gestão inteligente de frotas. Veja em (https://pointercielo.com.br/).

H – Robótica para Crianças

No intuito de mostrar que as bibliotecas podem ser utilizadas como espaços de aprendizado coletivo – muito além dos livros e computadores -, as Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria da Cultura do Estado, estão com uma programação especial voltada para crianças e adolescentes com foco na cultura maker. Realizadas sempre aos finais de semana, as atividades são voltadas para crianças a partir dos sete anos e trazem conceitos de robótica, arte e tecnologias digitais. Não é necessário inscrição. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Os locais têm acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços. Acesse (www.cultura.sp.gov.br).

I – Prêmio República

Criado com o objetivo de reconhecer e homenagear iniciativas de membros do MPF, da sociedade civil e da imprensa, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal chega a sua sexta edição. Em 2018, a premiação inova e acrescenta uma nova categoria – Advocacia de Direitos Coletivos – que receberá trabalhos de advogados que comungam do mesmo ideal do MPF na luta pelos direitos humanos, cidadania e no combate ao crime. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro. Para participar, basta acessar a página: (www.anpr.org.br/premiorepublica), criar login e senha, preencher a ficha de inscrição eletrônica e anexar o artigo ou matéria, respeitando o formato pedido. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos.

J – Verão no Clima

A Heineken Brasil, uma das maiores companhias de bebidas do país, está apoiando a Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado no projeto “Verão no Clima”, que promove a limpeza de praias do litoral paulista durante todo o Verão. Com o objetivo de conscientizar os turistas e população local a manterem as praias limpas, a ação que se iniciou na última quinta-feira (4), se estendendo por 27 dias com atividades em mais de 60 praias de 16 municípios, do litoral Norte, Sul e Baixada Santista. Entre as ativações previstas para o período estão mutirões de limpeza das orlas e calçadões, corridas e caminhadas de rua, tendas temáticas, além de ações de educação ambiental. Ao todo, mais de 350 monitores e cerca de 1.500 voluntários estarão diretamente envolvidos nas atividades.