Negócios em Pauta 03/03/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 02 de março de 2021

A – Energia Solar Fotovoltaica

Novo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica aponta que o Brasil acaba de ultrapassar a marca histórica de 8 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, em usinas de grande porte e pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos. Desde 2012, a fonte já trouxe mais de R$ 40 bilhões em novos investimentos ao País e gerou mais de 240 mil empregos acumulados. Em número de sistemas instalados, os consumidores residenciais estão no topo da lista, representando 73,6% do total. Em seguida, aparecem as empresas dos setores de comércio e serviços (16,6%), consumidores rurais (7,0%), indústrias (2,4%), poder público (0,4%) e outros tipos, como serviços públicos (0,03%) e iluminação pública (0,01%). Saiba mais: (www.absolar.org.br).

B – Trabalho para PCD’s

A Eurofarma abriu 66 vagas de auxiliar de vendas digital, exclusivas para pessoas com deficiência. O trabalho será feito de forma remota, de qualquer local do Brasil. Para participar do processo é preciso ter o ensino médio completo e cadastrar-se na ferramenta (https://eurofarma.gupy.io/jobs/711737), além de incluir o laudo médico completo, com número CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde). Os profissionais contratados atuarão como apoio à promoção médica, realizando consultorias sobre os produtos do portfólio da Eurofarma. Todas as etapas (envio de currículos, testes de idiomas, lógica, português, entre outros e as entrevistas) são on-line com análise dos currículos e identifica qual perfil está mais alinhado com a oportunidade (www.eurofarma.com.br).

C – Serviços Digitais

O Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Apex-Brasil e o Sebrae realizam o ‘Business Connection Brazil: Digital Services’, entre os próximos dias 15 e 19, em plataforma virtual, com a participação de compradores e investidores estrangeiros, principalmente da América Latina. A iniciativa acontece dentro do escopo do Plano Nacional da Cultura Exportadora e tem o apoio do Programa de Facilitação de Comércio do Prosperity Fund no Brasil. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no endereço eletrônico (www.bcbrazil.com). A ideia é aproximar compradores e investidores internacionais de micro, pequenas e médias empresas de serviços digitais das áreas de TI, incluindo startups na área do agronegócio, saúde e educação, além de games e serviços de pesquisa, desenvolvimento e adequação de produto.

D – Expansão de Franquias

Com slogan “Feche quatro negócios por mês e cresça 300% ao ano”, chega ao mercado, a fim de contribuir com o empreendedorismo por meio de franquias, a 4K Franchising – Aceleradora, que auxilia os interessados na escolha de uma marca para investimento ou na formatação de uma existente, em uma rede de sucesso. A empresa atua em todo o Brasil, e já conta em seu portfólio com um excelente case de sucesso, a expansão da Muniz Auto Center – terceira maior rede do segmento automotivo do país. A equipe da 4K Franchising é formada por profissionais multidisciplinares, especialistas em elaborar cuidadosamente cada projeto, para diferentes escalas e segmentos empresariais, que focam em inteligência de mercado e em networking para o negócio. Saiba mais em: (https://4kfranchising.com.br/).

E – Trabalho Remoto

A Docway está com oportunidades abertas para colaboradores de todas as regiões do país, em diversas áreas: Back end Pleno; Executivo Comercial (Closer); Back end Sênior; Engenheiro de Dados Pleno; Product Owner Pleno; Analista de Dados Sênior; e UI Design Pleno, entre outros. Interessados devem enviar um e-mail para ([email protected]), colocando o nome da vaga no título. Para mais informações, acesse o site (www.docway.com.br). Referência em soluções de saúde digital para empresas e operadoras de saúde, a Docway cresceu 600% em 2020 na comparação com o faturamento do ano anterior. A expansão aconteceu na esteira do isolamento social, que acelerou a transformação digital em muitos segmentos, incluindo o da saúde, com destaque para a telemedicina.

F – Cursos e Oficinas

O Programa Imagens em Movimento, que integra linguagens artísticas ao currículo de escolas públicas do Rio, em parceria com rede de organizações internacionais, expande sua atuação com oficinas online. E já está está com inscrições abertas para três oficinas: Cinema e Audiovisual, Sensibilização Musical e Consciência Corporal – e um curso de formação em Pedagogia do Audiovisual e Artes Integradas para professores. As vagas são destinadas a alunos com idades entre 9 e 16 anos e educadores de qualquer área, desde que sejam de escolas públicas de todo o país. As oficinas instigarão os estudantes a vivenciar de forma criativa a experiência do recolhimento imposta pela pandemia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.img-mov.com.br).

G – Pacto pelo Esporte

Futuro do esporte brasileiro, melhorias na gestão esportiva, aumento de patrocínios, plano nacional do esporte e contribuições às pautas de diversidade, inclusão e redução das desigualdades sociais serão destaques do Pacto pelo Esporte 2021 – O esporte não pode parar. Durante três dias, de 24 a 26 de março, o evento será um grande palco para o compartilhamento de boas práticas e a análise de diversas agendas do setor. Os debates mesclarão encontros presenciais, realizados sob os devidos protocolos sanitários nos estúdios de São Paulo da Rede Globo, signatária do Pacto, com participações por videoconferência e depoimentos gravados. A transmissão, aberta ao público, será feita no site do Globo Esporte (globoesporte.globo.com).

H – Rosca Inovadora

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, lança os parafusos Plast Ultra, ideais para fixação em substratos plásticos submetidos a vibrações. Oferecem um torque de remoção superior comparado com as roscas convencionais, sendo indicados para aplicações em máquinas de lavar, centrífugas, serras elétricas, lavadoras a jato, cortadores de grama, entre vários outros produtos. O parafuso possui uma geometria de rosca inovadora, desenvolvida para aumentar a área de contato com o substrato, garantindo pelo menos 20% de aumento do torque necessário para a remoção. Tem alta resistência ao afrouxamento vibracional, elimina a necessidade de dispositivos de travamento suplementares e permite a reinserção do parafuso após sua remoção, se necessário. Saiba mais em: (www.ciser.com.br).

I – Embaixadores da Nutrição

A Nestlé está lançando o Programa Embaixadores da Nutrição. O objetivo é oferecer uma oportunidade de renda extra para os que ajudarão na divulgação de dicas de como manter hábitos saudáveis por meio de conteúdos e das soluções nutricionais da empresa. Para o programa, a Nestlé desenvolveu uma jornada de conhecimento e ganhos, na qual disponibiliza, em um ambiente dinâmico, digital e confiável, informações e links de desconto para que os Embaixadores compartilhem com seus contatos via WhatsApp ou redes sociais. Enquanto os clientes se beneficiam com os descontos, os Embaixadores recebem uma renda extra de acordo com as vendas convertidas pela empresa no ambiente de e-commerce. Para saber mais e se tornar um Embaixador basta fazer a inscrição em: (www.embaixadoresdanutricao.com.br).

J – Vergalhões de Alumínio

A Termomecanica está ampliando a sua produção de Alumínio. Já a partir do segundo semestre de 2021, passará a fabricar vergalhões, tendo como foco prioritário a indústria do setor elétrico. Investimentos foram feitos desde 2016, sendo os mais recentes voltados para a aquisição de um equipamento estado da arte que viabilizará também o desenvolvimento de ligas especiais. No Brasil, assim como no mundo, existe uma forte procura por vergalhões de Alumínio para o uso no setor elétrico – em média 85 e 88% da produção mundial é destinada à fabricação de fios, cabos, barramentos e transformadores elétricos. Além do setor elétrico, a Termomecanica mira as indústrias alimentícias, química, de vestuário (zíperes e botões) e de pré-formados, que embora utilizem vergalhões em menor escala para fins mecânicos, também estão no radar (www.termomecanica.com.br).

K – Programa de Estágio

A Dahua Technology, maior empresa privada de segurança eletrônica do mundo, anuncia o programa de estágio com duração de até dois anos. Objetiva promover o desenvolvimento profissional de jovens, com uma visão prática do trabalho e a mentoria dos profissionais que trabalham na empresa. Para participar, o candidato deve estar cursando o último ou penúltimo ano dos cursos superiores em: administração (todas as modalidades), comércio exterior, ciência da computação, ciências econômicas, engenharia (todos os cursos), marketing, sistemas de informação, tecnologia da informação e ainda, graduações similares. O cronograma do estágio inicia no primeiro semestre de 2021 sendo que os primeiros três meses estão concentrados no suporte técnico e treinamento. Inscrições podem ser feitas por meio do formulário em: (http://estagio.dahuatechnologybrasil.com.br/).