Negócios em Pauta 21/08/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A – Da Vinci Virtual

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, que estava sendo realizada no MIS Experince, em São Paulo, ganhou uma versão virtual. Agora, é possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público será levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e terá acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. A exposição está no link (www.exposicaodavinci500anos.com.br).

B – Hospedagens Ideais

Uma nova solução para quem deseja viajar sem abrir mão do distanciamento social, e ao mesmo tempo trabalhar ou estudar, é a coleção de Refúgios Office da operadora Passion Brazil. Entre as alternativas estão pousadas, hotéis boutique, casas e vilas que comportam de dois a 17 viajantes dos mais diversos estilos, onde é possível aproveitar a natureza, a gastronomia e a infraestrutura de lazer. A infraestrutura das casas e vilas pode contar com piscina, área de churrasco, cozinha gourmet, jardins e até lagoa ou praia privativa, dependendo da opção escolhida. O objetivo é oferecer vários refúgios onde é possível aliar trabalho, descanso e novas descobertas. Mais informações: (www.passionbrazil.com.br).

C – Setor Automobilístico

A Carupi, empresa que permite a venda e compra de veículos usados sem sair de casa, abriu 75 novas vagas de emprego para vendedores 100% home-office no formato de profissionais autônomos. A startup está em busca de pessoas que sejam inquietas, amem novidades e desafios e sonhem em crescer e desenvolver novas competências. Os candidatos aprovados terão acesso a comissões mediante bom desempenho, treinamentos e ferramentas digitais de última geração. Não existe pré-requisito para se candidatar. As vagas são para todo o Brasil mediante envio de currículo para ([email protected]).

D – Programa de Trainee

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee do Itaú Unibanco no site: (https://buscandosertrainee.com.br/#/home) ou baixar o app “Buscando ser Trainee” na Apple ou Google Store para fazer as inscrições. O programa está aberto a jovens graduados após dezembro de 2018 e estudantes universitários com previsão de conclusão de curso até julho de 2022. Os candidatos podem escolher entre duas trilhas de desenvolvimento – Negócios Atacado e Negócios Varejo – e começarão as atividades em janeiro de 2021. Nessas duas trilhas, os trainees conseguirão ter contato com diferentes especialidades e modalidades de negócios do banco.

E – Jantares Virtuais

Quem estava com saudades das aulas comandadas por um time de peso na Estação dos Sabores do Zona Sul já pode comemorar: elas voltaram. Com formato adaptado à nova plateia de comensais, os vídeos aulas serão ministradas por chefs renomados, como Dominique Guerin, Christophe Lidy, Carlos Ohata, Stanislas Brito e Piero Cagnin, entre os próximos dias 27 e 29. Cada cardápio composto por três pratos – entrada, prato principal e sobremesa – e claro, uma garrafa de vinho. Cada comensal receberá em casa um kit para produzir todos os pratos para duas pessoas, com produtos fresquinhos, já porcionados e armazenados de forma segura, com gelo e manta térmica, no dia anterior ao evento. Inscrições: (https://www.sympla.com.br/zonasul).

F – Trabalho e Sociedade

O Centro De Aprendizagem e Melhoramento Profissional, entidade de assistência social sem fins lucrativos, anuncia sua parceria com o Grande Oriente de São Paulo, instituição Maçônica, para promover a assistência social, a integração da juventude em condições de vulnerabilidade social no mundo do trabalho e na sociedade. A aliança visa a expansão das atividades educacionais, o desenvolvimento de grupos de trabalho, a promoção de palestras, seminários e demais atividades de integração entre os jovens. Desde 1992, o Centro já atendeu, preparou e inseriu mais de 9.000 jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho. Saiba mais: (https://campcentro.org.br/doacoes/).

G – Plataforma para Exportadores

Em um momento em que os contatos virtuais e o comércio online se fortalecem como ferramentas de negócio, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) lança o novo site do Projeto Brasil Sweets & Snacks (www.brasilsns.org.br), programa de apoio às exportações das indústrias do setor desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil. O objetivo da plataforma é reduzir as distâncias entre as indústrias e os mercados internacionais. Em versões em inglês, espanhol, árabe e português, o site também conta com uma vitrine virtual. As empresas que se cadastram podem incluir seu perfil, o que permite acompanhar e atualizar o status de maturidade exportadora, além de exibirem seus produtos.

H – Jovens Engenheiros

A BP Bunge Bioenergia lançou as primeiras edições de seus programas de atração de novos talentos. Estão abertas até setembro as inscrições para o Programa Trainees 2020 e para o Programa Jovens Engenheiros 2020. Com duração de 12 meses, o Trainees 2020 objetiva estimular jovens recém-formados a desenvolverem suas carreiras em cargos de especialidade nas áreas operacionais e corporativas. É desejável que os candidatos tenham conhecimento de inglês e disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País. Inscrições para o Trainees, pelo endereço: (http://traineebpbunge.across.jobs/). Para o programa Jovens Engenhwieo, wm (http://jebpbunge.across.jobs/).

I – Tour Digital

O instituto Oi Futuro lança esta semana uma nova forma de interação do Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades: o tour imersivo digital, com tecnologia de fotografia 360º. Por meio da nova ferramenta, o público de todo o Brasil e do exterior pode ter a experiência de visitação virtual ao museu e pode circular pelo espaço e explorar parte de suas atrações e seu acervo, que conta a história do desenvolvimento tecnológico das comunicações a partir da ótica das relações humanas. Também, disponibiliza o seu Acervo Online, com mais de 3.800 itens inéditos, entre fotografias históricas, objetos e documentos, organizados em trilhas digitais temáticas. Pode ser acessado pelo link: (https://oifuturo.org.br/espacos/musehum/)

J – Customização de Pintura

A Bamaq Motorsport, equipe de automobilismo virtual do Grupo Bamaq, em parceria com a Porsche Center BH, lançou o 1º concurso de customização de pintura, dentro do segmento, no mundo. O ‘Paint Challenge’ irá decidir qual será a nova pintura dos carros da equipe, por meio de uma disputa entre 800 designers de todo o Brasil. Uma comissão julgadora selecionará 12 finalistas e o público elegerá o campeão por meio de votação no Instagram da Bamaq Motorsport (@bamaqmotorsport). Os resultados serão divulgados nas redes sociais oficiais das empresas pertencentes ao Grupo Bamaq, no dia 9 de setembro. Mais informações: (www.grupobamaq.com.br).

K – Leaserbach de Frotas

Muitas empresas têm apelado para empréstimos e financiamentos a fim cumprir compromissos. Uma alternativa é o leaseback. Trata-se de uma operação financeira e patrimonial, também conhecida como ‘leasing de retorno’. Consiste na venda de um ativo operacional de alto valor e locação desse mesmo ‘bem’, através da intermediação da empresa que o comprou. Essa modalidade de transação, amplamente utilizada em operações imobiliárias, também pode ser realizada, por exemplo, com veículos: é o chamado Leaseback de Frota, operação oferecida pela Energy Fleet Services – empresa especializada em soluções customizadas para a terceirização de frotas executivas. Saiba mais: (www.energygroup.com.br).