Negócios em Pauta 16/03/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 15 de março de 2021

Câncer de Intestino

Assim como acontece em outros meses ao longo do ano, a campanha de conscientização Março Azul-Marinho faz um alerta à população sobre o Câncer Colorretal. A ideia, que surgiu a partir do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino, celebrado no dia 27 de março, é ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa doença que está associada à má alimentação e ao sedentarismo, entre outros fatores. O câncer de cólon e reto é um dos mais comuns. O INCA estima que o País terá 41 mil novos casos diagnosticados em 2021 e, quando se fala nesta doença, a demora no tratamento pode ser fatal. O câncer colorretal atinge o intestino grosso e um exame de colonoscopia pode revelar se o paciente tem algum tumor. Saiba mais em: (www.inca.gov.br).

B – Abertura de Empresas

Como abrir uma empresa por meio do Balcão Único? A plataforma, disponibilizada pelo governo federal, permite concluir este tipo de operação em poucos minutos – mas ainda suscita muitas dúvidas. Por isso, a FecomercioSP e a Jucesp organizam um workshop amanhã (17), às 9h30, gratuito e online, com um passo a passo de como utilizar a novidade. O Balcão Único foi criado para permitir que empresas de baixo risco sejam abertas em poucas etapas, por meio da internet, sem burocracia em excesso. Com ele, é possível viabilizar Sociedades Limitadas (LTDAs), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eirelis) e Empresas Individuais (EIs). Para participar, basta acessar o link de inscrições: (https://bit.ly/3cuMQWW).

C – Zootecnia de Precisão

Uma série de inovações tecnológicas está transformando o dia a dia da realidade produtiva no campo. Dentre elas, a inteligência artificial tende a ser possivelmente a de maior impacto, já que será responsável por decisões de forma autônoma frente a situações de desafios ou mudanças repentinas de comportamento dos animais ou das condições ambientais internas dos galpões. O tema será o grande foco da quinta edição do Congresso Brasileira de Zootecnia de Precisão – A Inteligência Artificial a Favor da Produção Animal, que acontece no dia 13 de abril, com transmissão online, dentro da programação técnica da AveSui América Latina Online 24H/7D. As inscrições e outras informações podem ser feitas diretamente no site (www.avesui.com/credenciamento).

D – Transporte Coletivo

A Mercedes-Benz do Brasil alcançou o marco histórico de 50 anos dos chassis de ônibus da linha OF com motor frontal. O primeiro modelo, que começou a ser comercializado em 1971, foi o OF 1313, que deu início a uma trajetória de sucesso de uma linha consagrada no País no transporte coletivo urbano, bem como no rodoviário, fretamento e escolar. Ao longo dessas cinco décadas, foram emplacados mais de 256.000 modelos OF no mercado brasileiro, o que significa mais de 5.000 unidades por ano. Com um volume superior a 99.000 unidades emplacadas, o chassi OF 1721 é o campeão de vendas do segmento no País. O OF-1721 teve sua primeira versão comercializada entre 1998 e 2004, sendo campeão de vendas do mercado em todos esses anos.

E – Expansão Global

O Rupee – plataforma de tecnologia Kanban aplicada à contabilidade, tributário e folha de pagamento – segue com o seu plano de expansão global e inicia operações na Inglaterra, em Manchester. A abertura da nova filial acontece por meio da parceria firmada com o governo local – que oferece suporte e ações de incentivo ao empreendedorismo no programa de tecnologia e desenvolvimento da agência de fomento de Manchester chamada “Midas”. A empresa nasceu com o objetivo de revolucionar o mercado e aplicar a tecnologia ágil nas empresas e democratizar a gestão e acabar com processos burocráticos. A ferramenta consegue prever quais tributos e pagamentos a empresa deve fazer, o que traz mais transparência para o gestor, empresário e usuário de contabilidade. Para o plano de expansão global, a startup fundou o próprio fundo de investimento, o “Rupee Venture Capital Fund”, e através de sua máquina de vendas iniciou operações em nas Bahamas e na Inglaterra. Saiba mais em: (www.rupee.com.br).

F – Smart Cities

Programa de capacitação em gestão pública inteligente, o Smart City Expert está com inscrições abertas para seu oitavo módulo temático, que aborda os modelos de contratação para projetos de smart cities de forma ágil, além de parcerias público-privadas. É uma iniciativa do iCities, especializada em soluções para smart cities, que realiza desde 2018 a edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba, chancelado pela Fira Barcelona. Com dez módulos temáticos, a metodologia foi desenvolvida de forma inovadora para capacitar gestores e servidores públicos no desenvolvimento de governos e cidades inteligentes, tendo foco também na capacitação de empresários, profissionais autônomos, pesquisadores e representantes de entidades de classe e do terceiro setor. Saiba maism em (www.icities.com.br).

G – Cirurgia Vascular

Entre os próximos dias 25 e 27, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro promove o 35ª Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular. É destinado a médicos angiologistas, cirurgiões vasculares e demais interessados pelo tema. Por questões de segurança, o encontro será 100% virtual e com horário variado, dividido em três dias (5ª, 6ª e sábado). Carinhosamente chamado de “Encontro Carioca” e reconhecido como “o mais tradicional e charmoso do País”, este congresso há décadas faz parte da formação e da educação continuada da maioria dos especialistas que atuam no Brasil. Haverá a participação de 14 convidados internacionais do EUA e da Europa, além dos convidados estrangeiros participantes da reunião conjunta com o Fórum Venoso Latino-americano. Saiba mais em: (http://sbacvrj.com.br/novo/encontro-carioca-2021/).

H – Vagas para Farmacêuticos

A RD – RaiaDrogasil está com mais de 100 vagas abertas para farmacêuticos em São Paulo. Os profissionais atuarão na linha de frente no cuidado com a saúde e o bem-estar da população, em unidades das marcas Droga Raia e Drogasil. Desde o ano passado, a RD tem como estratégia ressignificar a atuação da farmácia, tendo como foco a prevenção e o cuidado à saúde e ao bem-estar combinando serviços de saúde com uma experiência de compra totalmente omnichannel. Nesse contexto, o farmacêutico possui papel fundamental no atendimento e na consultoria aos consumidores. Os currículos devem ser enviados para o site (Vagas.com), no link: (http://epartner.vagas.com.br/v2165562).

I – Congresso de Logística

O mais importante evento virtual de logística do Brasil, a Expo Logweb W6connect – Feira e Congresso Virtual de Logística mudou de data. Por solicitação dos participantes do setor, o evento foi transferido para 21 a 23 de setembrp e, portanto, não será mais em junho. O objetivo do evento é reunir em um mesmo espaço os melhores produtos e serviços do mercado logístico, os principais executivos da área e conteúdo atual e relevante. Tudo em uma plataforma digital completa que oferece um excelente espaço para negócios e networking. Estarão presentes expositores ligados a transporte nos modais rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e cabotagem, intralogística, armazenagem, logística reversa, equipamentos, tecnologia, terminais de carga, portos, embalagens, seguro de carga, condomínios logísticos, entre outros. Mais informações: (www.feiravirtualdelogistica.com.br).

J – Talentos para Mulheres

A Wavy Global , empresa de customer experience do Grupo Sinch, acaba de lançar o primeiro programa de talentos voltado para mulheres e pessoas não-binárias em diversas áreas de tecnologia. O {DE}CODE to Empower é 100% remoto e reúne oportunidades para profissionais de backend e frontend, que tenham pelo menos dois anos de experiência, em toda a América Latina. O objetivo central da ação é diminuir o gap de gênero em um setor predominantemente masculino e pouco diverso. As vagas em aberto são para profissionais de todas as áreas de tecnologia, com destaque para desenvolvedores backend e frontend. Pessoas interessadas podem se inscrever até o próximo dia 21, por meio do site (http://products.wavy.global/decode-to-empower-pt/).

K – Novas Experiências

O curso Design & Comunicação – Atualização Profissional da École Intuit Lab é voltado aos profissionais interessados em “turbinar” suas carreiras com novas experiências e conhecimentos, ou mesmo dar uma “guinada” em sua trajetória. O programa é composto por três semestres, que podem ser realizados em módulos independentes, conferindo flexibilidade ao percurso formativo. Ao final de cada módulo, o aluno recebe dois certificados, um brasileiro e outro emitido pelo Ministério do Trabalho francês. A programação inclui também masterclasses e palestras com professores visitantes internacionais. O programa completo do curso pode ser acessado em (https://ecole-intuit-lab.com.br/program/atual-prof-design-e-comunicacao/). Inscrições pelo site (https://processoseletivo.ecole-intuit-lab.com.br/).