Negócios em Pauta 27/06/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 26 de junho de 2019

A – Jovem Aprendiz

A Netshoes anuncia a abertura do Programa Jovem Aprendiz 2019. Em busca de jovens talentos que gostem de tecnologia, esportes e moda, são 30 vagas disponíveis. Os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ter entre 14 e 24 anos. São sete vagas administrativas e 24 operacionais, divididas entre os prédios administrativos da Netshoes e a loja da shoestock. A empresa busca jovens ávidos pelo aprendizado, a fim de desenvolvê-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Os interessados devem inscrever-se no site: (http://bit.ly/JovemAprendizNetshoes).

B – Conquista do ISO 45001

A Sonae Sierra Brasil, uma das principais administradoras de shopping centers do país e a primeira Companhia no Brasil a certificar seus shoppings no ISO 14001 e OHSAS 18001, conquistou agora a ISO 45001 para os seus empreendimentos e escritório central. A certificação é um importante reconhecimento internacional comprova que a busca contínua pelo aperfeiçoamento dos processos da gestão da Companhia tem gerado resultados eficientes. Como exemplo, o Passeio das Águas Shopping, em Goiás, garantiu a redução de 71% no número de acidentes de trabalho com fornecedores.

C – Futuro dos 50+

O mercado está voltando suas atenções para um público qualificado, que possui, em sua maioria renda própria, que é exigente, com tendências à fidelização por marcas. Estamos falando dos 50+, responsáveis pela movimentação mundial de um mercado de US$ 15 trilhões ao ano. Para discutir os rumos da economia, serviços e mercado para esse público, será realizada, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro a Longevidade Expo + Fórum, no Expo Center Norte. O evento vai reunir mais de 200 expositores, além de especialistas em temas como turismo, saúde e bem-estar, finanças, empreendedorismo, Moda e beleza, mobilidade e tecnologia, para debaterem o futuro dos 50+ (www.longevidade.com.br).

D – Machine Learning

Na era da Inteligência Artificial, dos logaritmos e do boom das startups de tecnologia, o Machine Learning se tornou um conhecimento bastante demandado pelo mercado de trabalho para os profissionais das mais diversas áreas. Por conta disso a Cesar School está lançando um curso livre de Machine Learning. A capacitação acontece na regional de Sorocaba. A carga horária do curso totaliza 32 horas, das 9h às 18h, aos sábados. Para participar é exigida apenas experiência em desenvolvimento de software e conhecimentos básico na linguagem de programação Python. Voltado à engenheiros, desenvolvedores em coleta e análise de dados, o curso utiliza a metodologia de aprendizagem baseada em projetos e soluções de problemas reais. Informações: (https://www.cesar.school/).

E – Conectores para o Vietnã

A KRJ, indústria brasileira que há 15 anos fabrica conectores no Brasil, segue no desenvolvimento de ações no oriente. Após ser aceita como cliente Invest Japan, e receber informações do ambiente regulatório dos setores de energia e elétrico do mercado oriental, estando apta a realização de negócios, celebra seu primeiro fornecimento ao Vietnã. O conector Karp, perfurante para redes protegidas de média tensão, compôs o interesse do cliente vietnamita. O produto, que foi desenvolvido como P&D aprovado pela Aneel, em parceria com a Unesp, oferece o benefício da tecnologia perfurante para a rede de média tensão eliminando a necessidade de remoção e recomposição da cobertura do condutor. Mais informações (www.krj.com.br)

F – Programa de Trainee

Segue até o próximo dia 15, as inscrições para a nova edição do Programa Trainee Lojas Americanas 2019. A companhia busca recém-formados de alta performance para atuar em áreas estratégicas. Podem se inscrever candidatos de todo o país e de qualquer curso, com graduação completa entre julho de 2017 e julho deste ano. Os candidatos passarão por etapas online, como provas de raciocínio lógico, teste de perfil e vídeo entrevista, além de painel com gestores e executivos da companhia. A companhia irá identificar, dentre outros atributos, perfis que tenham afinidade com a cultura organizacional e sejam capazes de lidar com questões inesperadas. As inscrições devem ser feitas pelo site (talentos.lasa.com.br).

G – Encontro USP-Escola

A USP realiza o 18º Encontro USP-Escola de 15 a 19 de julho, na Faculdade de Educação. O encontro, que colabora na formação de professores da educação básica, ocorre duas vezes ano. São oferecidos cursos de atualização, palestras, debates e oficinas, em atividades multiculturais e interdisciplinares. Os cursos abrangem temas como “A cidade vivenciada – percursos e reflexões pedagógicas”; “As pensadoras do século XV ao XVIII: Questões de gênero, educação e direitos da mulher”; “Atividades interativas on-line, para atuação do educador no século XXI”; “Ciências para surdos: a acessibilidade como um desafio às estratégias de ensino”; e “Grandes experimentos da antiguidade: fato ou fake news?”. Mais informações: (https://uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola).

H – Portfólio como Serviço

A Hewlett Packard Enterprise, empresa global de soluções de tecnologia para o mercado corporativo, anuncia planos de tornar-se uma empresa de serviços até 2022. O compromisso inclui oferecer aos clientes a opção de adquirir todo o seu portfólio através de uma variedade de opções baseadas em subscription, pagamento por uso e como serviço, mantendo a prática vigente de fornecer hardware e software em despesas de capital, e modelo baseado em licença para as empresas que preferirem manter o poder de escolha entre uma oferta tradicional ou uma como serviço. Para mais informações, visite (www.hpe.com/greenlake).

I – Prova de Vinhos

Os diferenciais dos vinhos produzidos pela RAR nos Campos de Cima da Serra, em Vacaria/RS, receberam destaque na maior degustação às cegas de vinhos nacionais. A vinícola foi reconhecida com dois rótulos: na categoria ‘Tinto Cortes’ o RAR Reserva de Família foi o vencedor e na categoria ‘Viognier’ o RAR Collezione Viognier ficou em primeiro lugar. A Grande Prova de Vinhos do Brasil 2019 foi realizada no início de junho, no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro e contou com mais de mil concorrentes. A empresa ainda conta com linha de 17 rótulos entre vinhos e espumantes. Saiba mais em: (https://www.rar.ind.br/).

J – Produtores de Café

Representantes da produção cafeeira dos maiores países produtores de arábica do mundo – Brasil e Colômbia – uniram forças para buscar soluções, e uma das ações propostas é aproximar produtores e consumidores finais, agregando valor na origem. Segundo eles, será possível distribuir melhor a riqueza gerada ao longo da cadeia produtiva, trazendo mais sustentabilidade aos produtores. Todas as intenções do grupo serão detalhadas entre 10 e 11 de julho, durante o II Fórum Mundial dos Produtores de Café, em Campinas. O evento trará o resultado do estudo “Análise Econômica e Política para Melhorar os Rendimentos dos Produtores de Café”, elaborado pelo professor e economista da Universidade de Columbia, Jeffrey Sachs. Mais informações: (wcpf2019.com.br).