Negócios em Pauta 17/02/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A – Auditoria de Contratos

O Forum Cebefi realiza o Curso Auditoria Jurídica dos Contratoseste no próximo dia 23, das 09h30 às 17h00, na apresentação do Prof. Dr. Leslie Amendolara. Objetiva a organização de controles internos dos contratos visando permitir, tanto na fase pré como na pós-contratual, o acompanhamento, cumprimento e observância de normas legais, bem como a formulação e execução de suas cláusulas. Os temas: Auditoria pré-contratual; Auditoria Pós-Contratual; Mudança do Estado do Contrato; Fraudes Contratuais; Modelagem de um programa de Auditoria de Contratos. Inscrições e mais informações em (www.forumcebefi.com.br), tel. 2309-9414.

B – Masterclass de Maquiagem

A maquiagem já não é apenas um item qualquer no visual feminino. Por ter virado prioridade no cuidado pessoal, Celso Kamura, um dos mais importantes profissionais de beleza do Brasil, escolheu o curso “Maquiagem, a protagonista da beleza”, para retornar à eduK, escola online que oferece certificados para os alunos. A Masterclass acontece nos dias 7 e 8 de março, das 14h00 às 18h00, e será ao vivo e gratuita. Kamura, reconhecidamente um expert no assunto, irá ensinar suas próprias técnicas de maquiagem. Para se inscrever gratuitamente, acesse o link: (http://www.eduk.com.br/ao-vivo/2-beleza-e-estetica/5214-masterclass-maquiagem-a-protagonista-da-beleza-por-celso-kamura?trk=beleza+e+est%C3%A9tica).

C – Nova Experiência

Que tal a possibilidade de unir o “aprender” com o “comer” durante uma visita em um dos maiores centro gastronômicos da américa latina? É essa a proposta do I Tour di Eataly, novo serviço oferecido pelo Eataly São Paulo, a partir deste mês de fevereiro. Com três diferentes opções de tema, as visitas guiadas – com duração de um hora – têm como objetivo propor uma verdadeira imersão no univero Eatalyano, permitindo assim que os participantes possam conhecer mais sobre a história da casa, aprender curiosidades gastronômicas, e degustar pratos saboroso. Inscrição ([email protected]). Mais informações (www.eataly.com.br).

D – Liderança e Performance

A HSM Educação Executiva realiza, nos dias 17 e 18 de maio, das 9h00 às 17h00, no WTC, o Fórum HSM de Liderança e Alta Performance. Os principais experts sobre o tema trarão consagrados cases internacionais. Essa edição trará também histórias brasileiras de sucesso. Os participantes terão a oportunidade de se atualizar em temas essenciais à liderança e alta performance das equipes. Com esse programa é possível entender melhor como desenvolver o estilo de liderança com base no propósito da instituição. A programação trará conteúdo sobre gestão de transições de carreira, bem como construção de companhias ágeis e inovadoras valorizando o capital humano. Mais informações (http://goo.gl/YXigeP).

E – Física e Esporte

O seminário “A física e os esportes” será realizado no Instituto de Física da USP, na Cidade Universitária, no próximo dia 23. Análise de uma corrida de 100 metros rasos; Força, energia ou potência: o que limita os atletas?; Energia mecânica no salto com vara (conservação de energia); Máximo trabalho feito em um só impulso e por uma só perna; e Consumo de energia química pelo corpo humano: eficiência da conversão para energia mecânica, são alguns dos temas abordados. O palestrante será o professor Otaviano Helene. O evento ocorre no Auditório Adma Jafet, das 18h00 às 19h00, e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações: tel. 3091-6965 ou ([email protected]).

F – Alternativa Atrativa

Para auxiliar no crescimento dos micro e pequenos empreendedores, o “peer to peer lending” chega ao Brasil. O chamado P2P permite que pessoas invistam dinheiro em pessoas sem a intermediação de uma instituição financeira. Com juros mais baixos, atendimento personalizado e rápido, o novo sistema de empréstimo é uma alternativa atrativa para micro e pequenas empresas que, em sua grande maioria, não tem acesso a crédito nas grandes corporações financeiras do país. A startup Biva é pioneira em peer to peer lending no Brasil, a plataforma usa tecnologia para conectar pessoas com vontade de investir a pessoas que buscam investimentos. Mais informações: (https://biva.com.br/).

G – Jovens Estilistas

A Equus Denim Brand realiza a 1ª edição do concurso “Equus Novos Estilistas 2016”, aonde estudantes de moda e jovens estilistas serão convidados a usar toda a sua criatividade para criarem peças em denim, com cortes, acabamentos e shapes inovadores. A marca é referência em jeanswear e vai escolher um novo talento da moda, que vai colaborar com três peças de sua próxima coleção de Verão 2017. O concurso tem inscrições abertas até 15 de abril. Para participar, basta preencher a ficha no site (www.equus.com.br) e entregá-la, acompanhada de ficha técnica das peças com desenho e o produto já confeccionado, na fábrica Equus, Rua do Hipódromo, 650, Brás.

H – Evento DroneShow

Nos dias 9 e 10 de março, Curitiba sediará a 1ª versão local do DroneShow, com uma programação completa para os profissionais que já atuam ou pretendem trabalhar comercialmente com Drones para aplicações na agricultura, mapeamento, florestas, engenharia e meio ambiente. Além disso, as palestras, cursos e debates vão tirar dúvidas da comunidade do setor sobre a regulamentação, pilotagem, empreendedorismo e como escolher o melhor sistema de inteligência embarcada nos drones. Em paralelo, uma exposição de produtos e serviços que mostra os drones mutirrotores e de asa fixa, com modelos de vários marcas nacionais e importadas. Saiba mais em (www.droneshowla.com/curitiba).

I – Serviços para Casamento

Entre os próximos dias 26 e 28, acontece o Cheers Off na Casa Itaim. É a 7° edição do evento, que reune 40 fornecedores do mercado de casamentos. É para noivos que estão vivendo os preparativos para a festa tão esperada e buscam a facilidade de contratar os serviços necessários com descontos exclusivos em um único espaço. Os expositores atendem todas as demandas do casal, como o vestido e o Dia da Noiva, opções de cardápios para a festa, a elaboração dos convites, a fotografia, as lembrancinhas, as decorações e outros componentes necessários para a realização de uma recepção perfeita, com muito requinte, bom gosto e, sobretudo, com descontos formatados. Saiba mais em (www.cheers.com.br).

J – Engenharia de Produção

Mais de 60 pessoas se inscreveram para os cursos de especialização em Gestão da Produção e Gestão Organizacional e de Pessoas do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar. Restam poucas vagas e as inscrições se encerram nesta sexta-feira (19). Os cursos, ministrados há mais de 20 anos, são indicados para engenheiros, administradores e economistas, psicólogos, pedagogos e demais profissionais que atuam em empresas públicas ou privadas. O foco é na organização e administração da produção, no gerenciamento e no desenvolvimento da motivação das pessoas. Outras informações em (www.latosensu.dep.ufscar.br) tel. (16) 3351-9510.

K – Gestão do Tempo

O Ciesp Leste realiza o curso Gestão do Tempo, entre os próximos dias 22 e 24, das 18h00 às 22h00. O instrutor será o coach Eduardo Amati, engenheiro, consultor em Gestão Empresarial e membro da Sociedade Brasileira de PNL. O objetivo é demonstrar dicas e fornecer ferramentas práticas, que contribuam para o participante ganhar mais tempo no seu dia a dia. Também demonstra formas de melhorar a produtividade e ser mais valorizado na empresa. Aborda questões como: o que é tempo?; como aproveitá-lo melhor; concentração x distração; armadilhas do tempo; tempo x interesse; eficiência x eficácia; entre outros. Inscrições e mais informações no site (www.ciespleste.com.br).

L – Profissionais da Beleza

De 19 a 21 de março, a capital paulista recebe mais uma edição do Estética In São Paulo (http://esteticainsaopaulo.com.br/), um dos mais importantes eventos direcionados ao mercado de estética, que acontece no Anhembi. Estão agendadas diversas atividades, além de mais de 45 workshops gratuitos. A Buona Vita, uma das empresas participantes, vai ministra palestras e minicursos nos três dias do encontro, com foco em temas como, ativos fotossensíveis/fotoativos, lipoescultural manual, microagulhamento, estudos científicos sobre área, dentre outros assuntos. Outras informações no site (www.buonavita.com.br).

M – Trabalhar no Exterior

A rede de churrascarias Fogo de Chão está selecionando candidatos para trabalhar em suas futuras unidades de Dubai e Jedah. As oportunidades oferecidas requerem experiência para recepcionista, garçom, garçom churrasqueiro ou passador, gerente de atendimento, barman e gerente geral. Os interessados devem possuir conhecimentos básicos de inglês (inglês intermediário e/ou avançado será um diferencial) e deverão encaminhar o currículo profissional para o e-mail ([email protected]), informando no assunto a vaga de interesse até sexta-feira (19). Mais informações: (www.fogodechao.com.br).

N – Os Melhores da Matemática

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada abre, nesta segunda-feira (22), as inscrições para a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2016. Escolas públicas de todo o país com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem inscrever seus alunos no site da Olimpíada (www.obmep.org.br) até o dia 1º de abril. O evento objetiva revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da Matemática. Em 2015, a Olimpíada teve a participação de 47.580 escolas (localizadas em 99,48% dos municípios brasileiros), que inscreveram 17.972.333 alunos na 1ª fase.