Negócios em Pauta 21/06/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 20 de junho de 2016

A – Pizza de Chiclete

A 6ª Expo Pizzaria Atacadão 2016, principal e maior feira do mercado de pizzas do país, que acontecerá nos dias 11 e 12 de Julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, traz pizzas exclusivas e mais exóticas do mercado. O principal lançamento será a Pizza de Chiclete que será apresentada ao público nos sabores menta e tutti- frutti. Todo o diferencial da Pizza de Chiclete está no recheio. Ela é feita com massa de pizza comum, mas o recheio é composto por ingredientes que dão à pizza a cor, sabor e a consistência de goma de mascar. Para o recheio, é acrescentado uma goma de sorvete que faz com que o público tenha a real sensação de estar comendo uma pizza de chiclete. As Pizzas de Chiclete são criações de chefs de Peruíbe. Mais informações no site (www.expopizzaria.com.br).

B – Cientistas de Dados

O SAS, líder de mercado em Analytics, anuncia a chegada da ‘Academia para Ciência de Dados do SAS’ no Brasil. O curso utiliza as mais avançadas ferramentas e técnicas de Analytics, buscando formar profissionais altamente qualificados para lidar com Big Data. As primeiras aulas terão início em agosto, com inscrições abertas até 29 de julho. O Brasil está entre os primeiros países a receber a Academia do SAS, projeto iniciado nos Estados Unidos, com objetivo de atender a um mercado especializado e que deve movimentar mais de três milhões de vagas até 2018. A busca por esse tipo de profissional acompanha a crescente demanda por inteligência analítica, a fim de lidar com o imenso volume de dados não estruturados gerados por empresas e pessoas no século 21 – a era do Big Data. Mais informações: (http://www.sas.com/pt_br/insights/analytics/cientistas-de-dados.html).

C – Concerto pela Vida

O Grupo de Combate ao Câncer promove a terceira edição do evento beneficente “Concerto pela Vida”, no dia 18 de agosto no Teatro Sérgio Cardoso. A renda do espetáculo, que contará com apresentação do Trio Titanium, será revertida para as ações do Centro Infantil Boldrini, de Campinas. Com direção do Maestro Renato Misiuk, o espetáculo terá ainda as participações especiais de Giovanna Maira e Vanessa Jackson. Isabella Fiorentino, Patricia Penteado e César Filho são os embaixadores da iniciativa. A mistura da sonoridade das cordas do violino, da viola e do cello resultam em uma melodia especial, boa para ouvir, dançar e se divertir. Outras informações: (www.facebook.com/GCCancer).

D – Estágio no Twitter

O Twitter Brasil anuncia a abertura das inscrições para o #EstagioTwitter2016, programa de estágio da companhia que dará a estudantes a oportunidade de trabalhar em uma das empresas mais inovadoras do mundo. Ao todo, são nove vagas disponíveis, nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, para universitários dos cursos de Administração, RI, RP, Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Engenharia. O programa contribui com o aprendizado do universitário, oferecendo a chance de trabalhar com uma equipe experiente, movida a soluções de missão crítica, mas também generosa, simpática e apaixonada por transformar e facilitar a vida dos usuários de forma impactante e relevante. Inscrições podem ser feitas pelo site (ciadeestagios.com.br/twitter).

E – Negociações de Dívidas

Os clientes que estiverem com faturas do cartão Luiza vencidas poderão renegociar diretamente nas lojas do Magazine Luiza. A renegociação é ofertada para quitação ou parcelamento da dívida, que poderão ser cobrados na fatura do cartão ou serem pagas via boleto, conforme a faixa de atraso do cliente no momento da contratação. Com a renegociação, o nome do consumidor é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em até cinco dias úteis após a contabilização do pagamento da primeira parcela. “Temos a premissa de oferecer uma negociação justa e que seja sustentável para manter a saúde financeira do nosso cliente”, afirma, Roberto Belíssimo diretor-executivo Financeiro do Magazine Luiza.

F – Mercado Gastronômico

Especialista e consultor do setor gastronômico e diretor da Food Service Company, Adri Vicente Jr será um dos palestrantes do 2 º Curso Paladar de Alta Performance, que acontece entre os próximos dias 27 e 29, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Ele encerrará o evento que tem como tema “O desafio de gerir negócios em tempos de crise”. É voltado a empresários de bares e restaurantes ou interessados em abrir seu próprio negócio na gastronomia. Durante os três dias, oito palestrantes, de diferentes áreas — um deles, Marcelo Carneiro, sócio fundador da Cervejaria Colorado –, falarão sobre suas experiências e darão dicas de como sobreviver à crise e fortalecer o seu negócio. Informações: (www.foodservicecompany.com.br) e ([email protected]).

G – Pilotagem para Crianças

Entre os dias 25 e 26 de junho, crianças de 7 a 15 anos poderão participar das aulas de pilotagem no Speedland, maior complexo de kart do Brasil, com 26 mil m2, na Rua Ulisses Cruz, 275, Tatuapé. O curso tem o personagem Senninha como embaixador e parte do valor das aulas é revertido para o Instituto Ayrton Senna para apoiar a transformação da educação pública em mais de 700 municípios em todo o país. O curso é ministrado por Tuka Rocha, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, com passagens pelo automobilismo internacional e vencedor da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car em 2015. Os alunos receberão um kit com os produtos do Senninha, incluindo sacola, camiseta, caderno, caneta, squeeze, além de lanche e um certificado de conclusão. E-mail: ([email protected]).

H – Substratos de Plantas

O Instituto Agronômico de Campinas sedia a décima edição do Encontro Nacional sobre Substrato para Plantas (ENSub). O objetivo é abordar os avanços relevantes obtidos na área e os desafios ainda presentes para áreas como Fruticultura, Floricultura, Silvicultura, Fumicultura, entre outras. A programação conta com palestras e visitas técnicas. Uma das palestras será ministrada pelo professor Lee Tseng Sheng Gerald, que apresentará o tema “Substratos para o cultivo de orquídea Phalaenopsis”. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas até o dia do Encontro. As taxas variam de acordo com as datas e com a função do participante: estudante ou professor. Os valores e datas estão disponíveis no site (www.feagri.unicamp.br/ensub).

I – Central de Telefonia

Livrar-se dos transtornos do trânsito, das conduções lotadas e trabalhar em casa. Estes são alguns dos benefícios que parte dos colaboradores/entrevistadores da Ipsos no Brasil passaram a usufruir desde que a empresa de pesquisa adotou a NGC Evolution ES Dualizada – EasyCall, central de telefonia que utiliza a sofisticada tecnologia VOIP, desenvolvida sob medida pela Dígitro Tecnologia. A solução desenvolvida pela Dígitro, permite o trabalho home office. O entrevistador atua em casa, sem necessidade de ir para a empresa. Isso resulta em maior produtividade e qualidade de vida. Outras informações: (www.digitro.com.br).

J – Benefícios do Café

O Brasil acaba de ganhar o Núcleo Café e Saúde, colegiado composto por médicos de diversas especialidades, pesquisadores e representantes da cadeia produtiva. A intenção é aproximar da população as informações referentes aos benefícios da bebida à saúde, com seus atributos preventivos contra várias doenças, à melhora no rendimento na prática esportiva e atividades físicas, bem como aos prazeres que o consumo do café proporciona. O Núcleo também desenvolverá uma série de ações para esclarecer os efeitos de eventuais publicações sem embasamento técnico-científico, a respeito do café. O Núcleo entende que contribui para que uma maior parcela da população se informe sobre os benefícios do café e possibilite desmistificar alguns mitos ainda relacionados à bebida. Outras informações: (www.abic.com.br).

K – Inovação em Saúde

O Prêmio Empreenda Saúde, iniciativa da everis, está com inscrições abertas para a sua segunda edição. O prêmio objetiva avaliar projetos quanto ao seu potencial de contribuição para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área de saúde, aplicada em três áreas: Assistência Integral à Saúde; Eficiência em Produtos e Processos Assistenciais; e Mecanismos de Integração Educacional e Saúde. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29 de agosto, pelo site (www.premioempreendasaude.com.br). Podem se inscrever pessoas físicas ou grupos residentes no Brasil que possuam um projeto ou plano de negócios inovador para empreender no segmento de saúde. No caso de grupos, é necessário contar com um representante, responsável pela inscrição, que citará os demais membros no ato do cadastro.

L – Assessor de Venda

A Leroy Merlin, líder de varejo de materiais de construção, está recrutando novos profissionais para trabalhar na nova loja da rede próxima ao Shopping Anália Franco, na Zona Leste. Para atuar como Assessor de Venda Pleno estão disponíveis 150 vagas, e como requisito é necessário ter o ensino médio completo, experiência no varejo, disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado e aos domingos e feriados. Também é extremamente importante ter foco no atendimento, demonstrar senso de organização, bom relacionamento e prezar e gostar de atender o Cliente. O profissional que estiver interessado em se candidatar a essas vagas pode se cadastrar no site da Leroy Merlin (www.leroymerlin.com.br), o código da vaga é (AVP_AF).

M – Inverno em Cunha

Em sua 23ª edição, o Festival de Inverno da Estância Climática de Cunha animará todos os fins de semana de julho. Chamado de “Acordes na Serra”, o evento levará cinco estilos musicais diferentes à Praça da Matriz, sem contar com a gastronomia regional. Além da programação musical, também acontecerá a tradicional Festa do Divino entre os dias 8 e 17. Os dias 1, 2 e 3 de julho serão de rock clássico, com o grupo Blues Beatles abrindo o Festival de Inverno e o canadense Joe Roberts animando a noite do sábado. Já nos dois fins de semana seguintes, o ritmo brasileiro dominará Cunha com bossa nova & MPB e, depois, samba & choro. Cunha fica a 241 km da capital paulista, entre as serras do Mar, da Bocaina e Quebra Cangalha. Mais informações podem ser obtidas no site (www.cunha.sp.gov.br).

N – Jovens Talentos

As inscrições para o programa de formação e capacitação gratuita de jovens talentos da SAP estão abertas. O SAP´s Young Professional é voltado para graduados nas áreas de tecnologia, engenharia e administração, com até três anos de formados, e que não estejam empregados. O programa tem duração de três meses e ocorre em São Paulo. Serão duas turmas com 25 selecionados, cada. A primeira terá início em julho e a outra em setembro/outubro. As inscrições vão até 29 de julho ou até que as 50 vagas sejam preenchidas. Os interessados podem se inscrever acessando o link (https://jobs.sap.com/job/S%C3%A3o-Paulo-SAP-Graduate-Training-Program-Sao-Paulo-Job-SP/322772901/?locale=en_US) onde há também mais informações sobre os requisitos para a participação do processo seletivo.