Negócios em Pauta 22 a 24/07/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 21 de julho de 2017

A – Boletim Online

As notas do 1º semestre estão disponíveis para consulta online. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) há um link exclusivo para a Secretaria Escolar Digital – SED. No espaço, estudantes, pais e responsáveis ainda podem checar o rendimento e faltas, por bimestre, de alunos matriculados na rede estadual no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio. Para acessar a página, basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema indicará a escola e turma do aluno. Após este processo, é preciso preencher o código da figura e clicar em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF.

B – Aleitamento Materno

No dia 3 de agosto, a Medela, empresa Suíça especializada em produtos para amamentação e cuidados com a saúde da mãe, em parceria com a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos realiza o encontro com o tema “Empoderamento materno: os benefícios do leite para a mãe e o bebê”, no Buffet Meu Pé de Banana. O evento, sem fins lucrativos, objetiva discutir e disseminar os benefícios do leite materno, desmistificando temas, situações e dúvidas, que são recorrentes durante a jornada da amamentação. A ideia é empoderarmos o tema e principalmente as mães. O aleitamento materno é mais do que uma ação executada no dia a dia, é uma causa da qual precisamos falar, repetir e viralizar, se possível. Inscrições: ([email protected]) ou ([email protected]).

C – Encantos da Colômbia

História, natureza, belas praias, gastronomia diferenciada e um ritmo contagiante. Algumas das características mais marcantes que envolvem cada turista que se dispõe a descobrir e mergulhar nos encantos da Colômbia podem ser descritas como uma mistura completa de sensações. E não à toa, o país figura no topo da lista como um mais importantes do mundo para o turismo. A Descubra Turismo, operadora especializada em oferecer experiências únicas em viagens de ecoturismo e destinos exóticos, conta com roteiros especiais para este destino surpreendente. A cidade murada de Cartagena pode ser protagonista única de uma viagem exclusiva ou ser parte de um roteiro casado com Bogotá e San Andres. Saiba mais em (www.descubraturismo.com.br).

D – Futebol & Educação

A Next Academy é uma importante rede de franquias de desenvolvimento pessoal (focada em futebol & educação) que surgiu para auxiliar jovens que ainda querem viver o sonho de jogar futebol. A rede oferece treinamento esportivo para atletas, plataforma de suporte educacional com aulas fora do currículo escolar tradicional, curso de inglês online e capacitação para bolsas de estudo nos Estados Unidos de até 100% em universidades. Disciplinas que os alunos não aprendem nas escolas tradicionais, como planejamento financeiro e inteligência emocional, sao presentes. A Next deixou de ser apenas uma rede facilitadora de atletas que buscam estudar e jogar fora do país, e passou a ser uma integradora entre o esporte e a educação. Mais informações em: (https://nextacademy.com.br/).

E – Importância da Mediação

Na próxima quarta-feira (26), a cidade de São Paulo será palco do 1.º Fórum Conflito sem Conflito, que reunirá alguns dos mais experientes profissionais ligados à mediação para discutir os caminhos dessa área que vem crescendo nos últimos anos. O evento será promovido pela plataforma ‘O Mediador’, lançada em junho em pelo ‘Reclame Aqui’, que possibilita a clientes e empresas a resolução de problemas diretamente entre si, por meio apenas de um computador ou celular e um mediador. As inscrições para o evento podem ser feitas em (www.omediador.com.br/conflito-sem-conflito/). O fórum será realizado a partir das 9h00, no espaço de eventos Sapato Laranja – Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 1.253 – 12.º andar – Brooklin.

F – Marketing Promocional

A 15ª Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, maior feira de marketing promocional e varejo da América Latina, acontece entre os dias 1º e 3 de agosto, no Transamérica Expo Center. A feira apresenta os principais lançamentos em brindes e presentes corporativos, produtos e serviços promocionais para realização de eventos, além de gráficas especializadas, agências, soluções para o ponto de venda, marketing digital e varejo. Cerca de 200 expositores, em 16,5 mil m² oferecem uma vitrine com ações, produtos e serviços capazes de proporcionar experiência e interação entre marcas e consumidores. A expectativa é de receber 12 mil visitantes. O setor de live marketing movimenta, em média, cerca de R$ 43 bilhões por ano no Brasil. Mais informações: (http://www.brazilpromotion.com.br/afeira/seminarios/seminarios.asp).

G – Leites Fermentados

A multinacional japonesa Yakult comemora o primeiro aniversário do Yakult 40 light e a excelente aceitação do produto pelos consumidores brasileiros. O Yakult 40 light, que tem apenas 30 calorias por frasco (80 gramas) e possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota, conquistou o paladar de pessoas de todas as idades, que buscam uma alimentação mais saudável e com baixa ingestão de calorias. A filial brasileira investiu recursos da ordem de R$ 50 milhões em equipamentos e tecnologia para manter o microrganismo probiótico vivo e ativo no leite fermentado com baixo teor de açúcar. A empresa construiu uma nova linha de produção de leites fermentados no Complexo Fabril de Lorena. Para mais informações acesse o site (www.yakult.com.br).

H – Valor da Alimentação

Os interessados em receber apoio financeiro e de gestão ao longo do próximo ano, para iniciativas que combatam os desafios da cadeia de valor da alimentação, poderão realizar o cadastro da instituição e inscrição da proposta no endereço (http://cargill.sociall.com.br). Os projetos devem ter duração máxima de 12 meses e estarem inseridos nas categorias Produção no Campo, Desperdício de Alimentos, Educação Alimentar e/ou Empreendedorismo. A escolha será feita de acordo com a possibilidade das ações serem replicadas em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e sustentabilidade da iniciativa. O regulamento e mais informações sobre o processo estão no site (www.alimentacaoemfoco.com.br).

I – Feira Agropecuária

A Câmara de Comércio França-Brasil acaba de abrir a agenda para os empresários e investidores brasileiros que desejam conhecer a Space, segunda maior feira agropecuária do mundo. O evento, que será realizado de 12 a 15 de setembro, na cidade de Rennes, reuniu em 2016, cerca de 1.400 expositores, em 11 salas e mais de 100 mil visitantes. Entre os setores destacados na Space estão: alimentação e nutrição animal, equipamentos agropecuários, genética, tratamento de efluentes, transporte e cultivo e saúde animal. É uma feira mundial de produtores de animais que apresenta produtos premiados, serviços inovadores e uma série de oportunidades de negócios para empresários e investidores brasileiros no setor agropecuário. Mais informações: tel. 3060-2297 ou ([email protected]).

J – Portaria Virtual

A instalação da portaria virtual começou a ganhar força nos últimos anos. Contudo, muitos síndicos ainda têm dúvidas sobre o funcionamento deste sistema de controle de acesso e monitoramento. Esse sistema serve para qualquer condomínio? Gera, realmente, economia e aumenta a segurança? Quais os custos e riscos de investir nessa modalidade? Para esclarecer essas e outras dúvidas, especialistas no assunto ministrarão palestras no dia 1º de agosto (terça-feira), das 19h às 21h, na sede do Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana). O evento é destinado a síndicos, subsíndicos, conselheiros, empresários e profissionais de administradoras. Para mais informações e inscrições: (www.secovi.com.br) ou 5591-1306.