Negócios em Pauta 20/08/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 19 de agosto de 2021

A – Ar-condicionado automotivo elétrico

Empresa do setor automobilístico brasileiro que mais inova com startups, a Mercedes-Benz é destaque em mais um projeto inovador. Um chassi 915 E, modelo vocacionado para carros-forte, foi utilizado pelo Grupo Preserve, tradicional cliente do setor de transporte de valores e segurança de Olinda/PE, para desenvolver e testar uma solução inédita no mercado nacional: o primeiro ar-condicionado automotivo 100% elétrico do mundo com energia solar fotovoltaica. Essa tecnologia inovadora, que se destaca especialmente pelos ganhos de sustentabilidade ambiental, foi desenvolvida pela empresa Innovaklim, sendo aplicada inicialmente em um carro-forte, com potencial para outros tipos de veículos. O ar-condicionado automotivo 100% elétrico alimentado por energia solar fotovoltaica baseia-se numa fonte de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade, não emitindo poluentes.

B – Empreendedorismo e Inovação


A Fundação Estudar está recebendo inscrições para o evento Conexão Empreendedorismo & Inovação. A iniciativa gratuita acontece nos dias 6 e 7 de outubro e é voltada para jovens talentos interessados em conhecer recrutadores de empresas como Itaú, Cora, Enel, Empiricus, Salt Pay e Eleva Educação. Os jovens terão a oportunidade de acompanhar bate-papos com lideranças do mercado, participar de painéis de conteúdo, fazer networking com pessoas de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Serão selecionados 200 universitários e as inscrições podem ser realizadas em: (https://conteudos.napratica.org.br/conexao-empreendedorismo-e-inovacao-2021/).

C – Festival Gastronômico


Começa amanhã (20) e vai até domingo (29), no Tietê Plaza Shopping, a 2ª edição do Festival Villa Tietê, evento gastronômico, que acontece no estacionamento do centro de compras. Um evento para reunir toda a família em um ambiente descontraído, agradável e com diversas opções de food truck, cervejas artesanais e shows ao vivo de bandas covers, entre elas User Guns e Kiss Cover Brasil, seguindo o todos os protocolos de saúde. O evento conta ainda com um espaço kids preparado pela Arena Loot com diversas atrações para a garotada. Aberto entre 12h e 21h nos finais de semana e tem entrada gratuita. Mais informações: (https://www.onstores.com.br/tiete-plaza-shopping/os)

D – Mulheres em Startups


A Rede Mulher Empreendedora, rede de apoio a empreendedoras do Brasil, anuncia seu programa de aceleração o RME Acelera 2021. Serão apenas 10 negócios acelerados e as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 30. A edição conta com o apoio da ACE, Anjos do Brasil, Maya Capital, Canary, Iporanga e BMA Advogados. A Rede convida também as companhias que queiram participar mais ativamente desse movimento apoiando a inclusão de mais mulheres no ecossistema de startups. Além do contato direto com inscritos, os parceiros também terão atividades focadas no RME Acelera, como o Masterclass ou Café com Investidores. Inscrições e mais informações: (https://bit.ly/RME_Acelera2021).

E – Rede Credenciada


Atenta às mudanças de comportamento e preferência dos trabalhadores, a Up Brasil, filial da multinacional francesa de cartões de benefícios, segue focada em oferecer, cada vez mais, uma rede credenciada ampla e completa a seus mais de dois milhões de usuários. A empresa trabalha na prospecção e credenciamento de novos estabelecimentos. Como resultado, a Up passa a contar com a parceria de grandes redes de atacado e varejo como Atacadão, Lojas Zema, Liv Up e a Petz (maior pet center do país) que juntam-se à outros milhares de estabelecimentos credenciados. Os usuários dos cartões Vale Alimentação, Vale Refeição, Adiantamento Salarial (UpGO), Premiação e Empresarial passam a contar com mais estas operações na hora de fazer suas compras com os benefícios.

F – Bienal do Livro-Rio


A organização da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro informou que o evento está pronto para acontecer em dezembro. A ideia é realizar o festival de forma híbrida. Isso dependerá, entretanto, do avanço da campanha de vacinação da população na capital e no país e do cenário da pandemia. O objetivo é que ele aconteça entre 3 e 12 de dezembro, quando toda a população carioca a partir de 12 anos deve estar imunizada. A organização lembrou que o maior festival de cultura e literatura do país só ocorrerá se houver condições para isso. Deverá acontecer com 50% da capacidade de público, no Centro de Convenções do Riocentro, na Barra da Tijuca.

G – Decolando para o Uruguai


A GOL Linhas Aéreas, dá mais um importante passo na retomada dos seus voos internacionais, suspensos desde o fim de março do ano passado. A partir do dia 3 de novembro, volta a operar a rota entre o aeroporto internacional de Guarulhos e o aeroporto internacional de Carrasco, em Montevidéu. A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, a capital uruguaia reúne vida cultural intensa, praias, porto, parques e atrativos gastronômicos e etílicos, como suas carnes e seus vinhos. É, ainda, um conveniente ponto de partida para duas cidades próximas muito prestigiadas pelos viajantes: Punta del Este e Colônia do Sacramento. O voo decola às 9h10 em Guarulhos, com pouso no Uruguai às 11h50 (horário local). Já a volta acontece às 13h10 (horário local), com aterrissagem no Brasil às 15h35.

H – Vagas para ‘Bootcamp’


Estão abertas as inscrições para o bootcamp Carrefour Android Developer. São 7.500 bolsas de estudo para profissionais de tecnologia se aprimorarem em desenvolvimento mobile com foco na plataforma Android e linguagem de programação Kotlin. O programa é uma iniciativa da rede varejista em parceria com a Digital Innovation One, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, e está alinhado à estratégia de acelerar a transformação digital do Carrefour ao formar, absorver e reter talentos especializados em tecnologia. Com a alta demanda por aplicações mobile, o bootcamp é uma oportunidade para capacitação de profissionais, sobretudo para devs que estão iniciando na área ou em busca de transformação de carreira. As inscrições podem ser feitas pelo link: (https://bit.ly/3rZ8oTd).

I – Geometria nas Construções


Os elementos construtivos dos edifícios têm como base os princípios da Geometria Plana e Tridimensional ensinados nos ensinos Fundamental e Médio. Penando nisso, a UFSCar oferece a Atividade Curricular “Entendo a Geometria nas construções”. Objetiva revisitar a Geometria sob o olhar das formas presentes na construção civil, buscando seu entendimento e sua aplicação. Os conteúdos previstos são: conceitos fundamentais de Geometria – polígonos regulares inscritos e circunscritos; poliedros e planificação – aplicação nas construções; cúpulas geodésicas – conceitos e estrutura; e conceitos básicos de modelagem de objetos tridimensionais em CAD. Acontece de forma remota, com início e no próximo dia 23 e término em 26 de novembro. Inscrições: (https://forms.gle/3saEH8bS1Gxk2z8J7)

J – Ervas Orgânicas


A Pó de Chá, primeira marca de chá vivo no Brasil acaba de ser lançada no mercado e entra para o time de clientes Azzi + Co. Em um processo exclusivo, cada um dos sabores é feito com ervas orgânicas, produzidas por pequenos produtores locais e desidratadas poucas horas após serem colhidas, num sistema a vácuo e sem nenhum aditivo. Com isso, mantém o aroma natural. Com 5 sabores: hortelã, hibisco, ban chá, erva cidreira e capim-limão, a pureza de cada uma delas traz diversos benefícios à saúde e como as folhas ficam porosas após a desidratação, os chás são servidos como grãos de café- todos coados, filtrados em um filtro tipo de pano, sem necessidade de infusão e ainda podem ser feitos com água quente ou fria. Saiba mais em: (www.podechabrasil.com.br).

K – Canabidiol para Médicos


A HempMeds disponibiliza gratuitamente todas as suas aulas e workshops voltados à qualificação profissional na área da medicina canabinoide. É exclusivo para médicos com CRM ativo, sem restrição de área de especialidade. Objetiva levar informações científicas sobre a Cannabis medicinal para novos e atuais prescritores. Somente no primeiro semestre, a importadora pioneira no mercado brasileiro qualificou 550 profissionais da saúde. Para garantir o acesso, basta o interessado se cadastrar, informando o número do CRM e especialidade médica, para ter acesso ao menu exclusivo de prescritores. Os inscritos também obtêm um Guia Médico e outros conteúdos exclusivos da primeira marca autorizada pela Anvisa a importar CBD (www.hempmedsbr.com/cadastra-se).