Negócios em Pauta 19/09/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A – Mel com caráter social

A MaDi Wellness, start-up que nasceu com o propósito de fazer a diferença na saúde e qualidade de vida por meio de recursos naturais, anuncia a chegada de mais um produto em seu portfólio: o mel. Além da pureza e da qualidade do alimento, o grande diferencial é seu caráter social. O lucro arrecadado será redirecionado para duas ONGs e também para a criação de um fundo social batizado de #besocial. Produzido na região de Belo Horizonte, o mel passa por um rigoroso processo de qualidade e por isso será comercializado um número limite mensal. No processo, parte das colmeias são usadas somente para a produção do mel. Saiba mais em: (https://www.madibrasil.com).

B – Educação Inovadora

Com a expertise em tecnologia educacional, a Big Brain – referência na América Latina pelos diversos produtos e serviços oferecidos em parceria com a Microsoft, vai promover nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro o Congresso Latino-Americano de Educação Inovadora para auxiliar gestores e suas respectivas escolas sobre o novo cenário. O tema principal foi nomeado “Congresso Latino-Americano de Educação Inovadora: 2020: O ano que antecipou o futuro tecnológico educacional’, evidenciando o salto acadêmico que as instituições foram obrigadas a executar, muitas vezes sem o recurso ou assistência necessários. Os três dias de evento ocorrerão entre as 18h30 e 21h00 com um cronograma vasto de palestras, debates e cases de sucesso. Inscrição: (http://www.sympla.com.br/congresso-latino-americano-de-educacao-inovadora__974468).

C – Capacitando Jovens

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Unesco no Brasil assinaram uma parceria inédita para o desenvolvimento do espírito empreendedor entre os jovens no país, que prevê a criação do projeto ‘Lições de Empreendedorismo para o Alcance de uma Educação Emancipadora e Transformadora’. Nele, serão desenvolvidas iniciativas de criação, produção e oferta de um curso de capacitação em empreendedorismo para jovens. As ações do projeto serão voltadas para estudantes do ensino básico da rede pública. A expectativa é atender 10 mil jovens com o projeto-piloto, que, depois, será estendido para toda a rede pública brasileira. A capacitação terá material didático especialmente desenvolvido pelos parceiros e contará com o uso da plataforma online do Instituto Êxito, que já possui mais de 350 cursos. Saiba mais em: (www.institutoexito.com.br).

D – Maratona de Desenvolvimento

A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, anunciou a abertura das inscrições para sua Maratona de Desenvolvimento 2020, que objetiva capacitar, engajar e aproximar desenvolvedores de todo o País. O candidato terá acesso a conteúdo exclusivo referente às linguagens de programação que serão trabalhadas durante os 21 dias e, ao final de cada semana, participará de um desafio baseado nas tecnologias abordadas. Além da possibilidade de ser contratado pela empresa por meio do projeto “Stefanini Everywhere” e integrar o time de desenvolvedores de forma remota, os candidatos também vão conseguir trocar experiências com outros profissionais, conhecer diferentes áreas de atuação e desenvolver networking com pessoas de todo País. Mais informações: (https://maratonadev.stefanini.com.br/).

E – Loja Exclusiva

A Superbom , empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, anunciou a expansão da sua oferta de produtos com a inauguração de loja exclusiva dentro de duas plataformas de marketplaces. Em parceria com Mercado Livre e Magalu, 30 itens de seu catálogo serão comercializados, incluindo as linhas de itens secos, resfriados e congelados. Enquanto a linha seca será distribuída com abrangência nacional, os congelados e resfriados da marca – tornando a Superbom uma das pioneiras na oferta destes produtos através de uma plataforma online – serão comercializados por toda a região metropolitana de São Paulo com entregas em até 24 horas. Com a movimentação, espera um crescimento de 15% em sua receita total com apenas um ano de operação. Outras informações: (https://superbom.com.br/).

F – Programa Trainees

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainees 2020 da BP Bunge Bioenergia. Com duração de 12 meses, o programa objetiva estimular jovens recém-graduados a desenvolverem suas carreiras em cargos de especialidade nas áreas operacionais e corporativas. Podem participar recém-formados entre dezembro de 2017 e julho de 2020 nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. É desejável que os candidatos tenham conhecimento de inglês e disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País. As inscrições podem ser realizadas de imediato, pelo endereço: (http://traineebpbunge.across.jobs/).

G – Cultura Caipira

O projeto de extensão “Bamo Proseá? Cotidiano e Cultura Caipira” do Campus Sorocaba da UFSCar, voltado ao universo caipira, está lançando uma série de podscasts. O projeto está disponível quinzenalmente nas redes sociais e plataforma de música digital. Os episódios tratarão de assuntos relacionados à música caipira e à viola, culinária, literatura, crendices e religiosidade, entre outros. O primeiro episódio “Puxando a prosa” já está no ar e pode ser acessado no Instagram (instagram.com/bamoprosea), Facebook (facebook.com/bamo.prosea.7) e no Spotify (https://spoti.fi/33Adold). Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas pelo e-mail ([email protected]).

H – Gestão do E-commerces

Pensando em ajudar empreendedores com a gestão dos seus negócios no mundo digital, o Bling, startup de gerenciamento ERP para MEIs e PMEs, acaba de lançar uma nova integração com a WIX – plataforma online de criação e edição de sites, que permite aos usuários criar sites em HTML5 e sites Mobile. Os clientes poderão se integrar com o sistema do Bling para otimizar processos e automatizar a gestão da loja virtual. A solução permite que empresários organizem a gestão do negócio com segurança, facilidade e eficiência. A plataforma proporciona controle total sobre vendas, finanças, estoque de produtos, clientes, pedidos, notas fiscais eletrônicas, conexão com os maiores marketplaces do país e integração com os Correios. Saiba mais em: (https://www.bling.com.br/).

I – Sustentabilidade para Eventos

Para promover um debate em torno das ações que o mercado vem adotando para garantir cada vez mais a sustentabilidade de seu negócio a divisão agrícola da Bayer realiza a terceira edição do “Impulso Bayer Talks”. As palestras on-line e painéis de discussão irão tratar justamente sobre como as empresas podem se reinventar com a sustentabilidade e os principais impactos à sociedade. Os bate-papos serão abertos para receber perguntas dos espectadores e serão moderados pelo jornalista e economista, Dony De Nuccio. Dentre os convidados estão Mário Sérgio Cortella e Marcos Jank. O evento será online nesta terça (22) e quarta-feira (23), às 18h, com a duração de 1h30 e serão abertas a todos. Inscrições: (www.impulsobayertalks.com.br).

J – Super BMW M235i

A Turbi e a Osten inovam no segmento de mobilidade urbana e lançam o primeiro test-drive 100% digital da América Latina. A iniciativa ocorre em pleno afrouxamento da quarentena, mas preserva a segurança dos usuários ao viabilizar uma experiência única de dirigir pela cidade com o lançamento do BMW M235i xDriveGran Coupé sozinho, sem qualquer contato humano, nem vendedor ao lado. É só baixar o aplicativo (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.turbi.turbi), fazer o cadastro e selecionar o BMW M235i xDriveGran Coupé. O usuário retira o modelo recém-lançado no Brasil em frente à concessionária BMW Osten, na Avenida Sumaré, nº 810 e dirige para onde quiser, por quanto tempo precisar, devolvendo no mesmo local da retirada. Saiba mais: (www.turbi.com.br).

K – Atuação dos Bancos

O MBA live da Fundação Getulio Vargas (FGV) realiza, nesta segunda-feira (21), das 18h às 20h, um webinar gratuito sobre a atuação dos bancos no Brasil durante a crise. A ideia é debater como os bancos podem contribuir para a superação da atual crise, os desafios. Será apresentado ainda as estruturas e como essas instituições financeiras reagiram durante as principais crises contemporâneas. O palestrante será Martin Iglesias, especialista em Finanças e Banking pela FGV EAESP e mestre em economia pela FGV. A moderação fica por conta do Paulo Lemos, diretor da FGV Educação Executiva e Rogério Mori, professor titular da FGV, doutor em Economia e coordenador de programas de pós-graduação. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: (http://portal.fgv.br/eventos/webinar-mba-live-bancos-origens-aos-desafios-atuais). Após o cadastro, receberão o endereço para assistir à palestra por e-mail.