Negócios em Pauta 09/12/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 08 de dezembro de 2015

A – Cursos in Company

O Ciesp Leste disponibiliza programas de aprimoramento profissional às indústrias, visando o aperfeiçoamento de trabalhadores e empresários. São programas dirigidos de acordo com as reais necessidades da empresa, buscando um direcionamento específico para as atividades realizadas. Segundo especialistas, a modalidade in company tem como vantagens o atendimento personalizado; a adaptação do conteúdo programático e o acompanhamento do treinamento. Com os cursos in company, é possível obter aprimoramento profissional sem sair do local de trabalho. Informações tel. 2601-6565 (www.ciespleste.org.br).

B – Chocolates Finos

A Pecadille desenvolveu uma coleção exclusiva para o Natal com diversas sugestões e sabores típicos, mantendo o traço de comfort food característico de seus produtos. As opções agradam a diversos perfis de consumidor – desde quem procura pequenas lembrancinhas até quem deseja presentear em grande estilo, passando por aqueles que buscam sobremesas para compartilhar em família ou opções sem glúten. São doces finos, bombons, chocotones, árvores de chocolate, bolos e cestas, que formam um conjunto bem variado. Todos são elaborados com chocolate belga Callebaut, castanhas selecionadas e frutas orgânicas. Saiba mais em (www.pecadille.com.br).

C – Roteiro Certo

A estação mais esperada do ano está chegando e traz consigo as sonhadas férias de janeiro. Para relaxar e começar 2016 renovado, a Costa do Sauípe conta com toda a infraestrutura dos melhores hotéis de praia do mundo aliada a um cenário paradisíaco, em meio à uma rota ecológica no litoral norte da Bahia, com 6 km de praia, lagos, rios e dunas. E nada melhor que curtir esses momentos ao lado da família com inúmeras opções de lazer e entretenimento com preços e condições especiais. Em janeiro, duas crianças com menos de 12 anos não pagam em estadias a partir de sete noites. Confira em (www.costadosauipe.com.br).

D – Jogo da Solidariedade

O Estádio Pacaembu recebe amanhã (10), às 21h00, a 6ª edição do GRAACC Futebol Clube, partida solidária com grandes nomes do futebol. Visa mobilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil, principal causa de morte por doença no Brasil. Apesar do alto índice, as chances de cura chegam a 70%, caso o diagnóstico seja feito precocemente. A partida reune craques como Vampeta, o atacante Malcom, do Corinthians, atual campeão brasileiro; os vice-campeões da Copa do Brasil pelo Santos, Geuvânio e Renato Dirnei. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Rua Sena Madureira, 415, Vila Mariana (www.graacc.org.br).

E – Promoções de Natal

Começou a promoção na qual o Dona Mathilde Snooker Bar e Betting Point disponibiliza pacotes que facilitem à famílias e empresas comemorarem estes momentos. Durante todos os dias da semana, os clientes poderão desfrutar de promoções que têm como objetivo tornar a comemoração mais descomplicada e divertida. Snooker grátis, música ao vivo e promoções para degustação do chopp artesanal Dona Mathilde Bier são algumas das atrações propostas. Outra vantagem está no cardápio da casa, que inclui alimentos de cozinhas de diferentes partes do mundo, como a alemã e a oriental. Fica na Av. Pompeia, 1415, tel. 3672-4204. A promoção vai até o próximo dia 23.

F – Contrato Social Digital

A burocracia para abertura de empresas está por um fio. A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a partir de agora, oferece a possibilidade do registro do Contrato Social em ambiente 100% digital. A plataforma Via Rápida Empresa 2 (VRE2) possibilita ao empreendedor a abertura de uma sociedade limitada sem as assinaturas de próprio punho dos sócios e sem a impressão de papel, graças a utilização da Certificação Digital. Agora, para abrir uma empresa é preciso apenas preencher alguns formulários, recolher as taxas devidas e subir o Contrato Social no Portal para o recolhimento das assinaturas.

G – Rede de Óculos

Com perspectiva de tornar a marca conhecida no Brasil, assim como já é em Dubai, Sydney, Nova York, Madri, Tokyo, Lisboa e Londres, entre outras, a NYS Collection, rede americana de óculos, segue com plano de expansão em busca de franqueados em cidades litorâneas como Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. A rede fornece todo suporte necessários para a abertura e operação da franquia. Dentro da estratégia de diferenciação dos produtos em relação à concorrência estão, além do atendimento de qualidade, custos acessíveis dos óculos e constantes lançamentos. Mais informações: (www.nysbrasil.com.br).

H – Ensino à Distância

O ensino à distância se tornou uma realidade na formação de muitos brasileiros. De acordo com o Mapa do Ensino Superior do país, estudo divulgado no início de outubro informa que a modalidade de cursos EAD apresentou crescimento de 37,5% entre 2009 e 2013 – com um aumento de 50% somente na rede privada. Assim, com o objetivo de promover uma formação de qualidade na plataforma online e atender a essa crescente demanda do mercado, a FIA, uma das pioneiras na modalidade de aprendizado à distância, oferece 34 cursos em EAD para áreas como administração, inovação, agronegócios e marketing. Mais informações no site (www.fia.com.br).

I – Verão com Química

Entre os dias 25 e 29 de janeiro, o Departamento de Química da UFSCar promove a XXXVI Escola de Verão em Química “Prof. Dr. José Tercio B. Ferreira”, com atividades relacionadas ao tema “Por uma Química mais sustentável”. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. Conta com minicursos ministrados pelos professores Chao-Jun Li, da McGill University; Juan Feliu, da Universidad de Alicante; Long Nghiem, da University of Wollongong; Robert Paton, da Oxford University; e Rafael Luque, da Universidad de Córdoba, além dos docentes do DQ Elton Sitta e Jean M. Gallo. Mais informações podem ser obtidos no endereço (www.evqdq.ufscar.br).

J – Doces & Salgados

No próximo domingo (13), acontece na Av. Paulista, 735, com entrada gratuita, o 1º Festival de Gostosuras com mais de 100 tipos de opções entre doces, salgados e veganos. O evento acontece em paralelo com a 8ª Edição da Feira Natalina. O visitante poderá degustar muitas delícias e ainda receberá brindes oferecidos pelas empresas Mentos e Gold. Além disso, haverá sorteios de viagens e presentes. O cardápio contará com iguarias diferenciadas e uma grande variedade de sabores: tapioca, crepes, bolos e cupcakes com recheios variados, brigadeiros, sonhos, strudel, cheesecake, bolos sem glúten e por aí a fora. Buffet de almoço no local. Informações em (https://web.facebook.com/events/868480909933959/).

K – Rolling Stones

Referência em credibilidade e diversidade em serviços turísticos, a BWT Operadora anuncia a venda de pacotes para a apresentação dos Rolling Stones, que ocorre no dia 27 de fevereiro, no Estádio do Morumbi. Além da passagem aérea pela TAM, o programa inclui um dia de hospedagem na capital paulista, um ingresso no camarote e transfers de ida e volta entre aeroporto, hotel e o local do show. A banda inglesa vem ao Brasil para a turnê América Latina Olé Tour, que marca seus 50 anos de carreira. Além da cidade paulistana, os músicos passam também pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre. Mais informações (www.bwtoperdora.com.br).

L – Profissionais da Contabilidade

Com o objetivo de mostrar aos contabilistas as grandes oportunidade e vantagens comerciais que se apresentam no mercado, ao conhecerem com profundidade as Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS, os Pronunciamentos Técnicos do CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis, e terem noções de Finanças, o Sindicato dos Contabilistas (Sindcont-SP) promove amanhã (10), uma palestra gratuita para debater esses aspectos, em sua sede. A atividade terá início às 19h00, e terá duração de 2 horas. Para mais informações acesse: (www.sindcontsp.org.br).

M – Finalistas do “The Venture”

Criado pela marca de whisky Chivas Regal, o concurso “The Venture” entra em sua última semana de votações com as startups escolhidas para a final da etapa brasileira. São quatro empresas – i9access, Colab, Epitrack e Sayyou Brasil – que atuam em diferentes áreas, como saúde, relacionamento entre prefeituras e cidadãos e combate a pragas. A premiação levará uma dessas quatro empresas a participar de um workshop no Vale do Silício e a concorrer, na etapa global com outras startups mundiais, a um prêmio de US$ 1 milhão. a votação popular é importante para a escolha do projeto. Para saber mais sobre os projetos e votar: (www.theventure.com).

N – Taxy Grátis

Seja o amigo secreto do pessoal do trabalho, aquela balada de fim de ano, o happy hour da firma ou o jantar em família, mas beber e dirigir todos sabemos que não é permitido. Por isso, a Ambev criou uma grande ação onde você e seus amigos podem ir e voltar de táxi com tudo pago. Acessar o site (www.brindeambev.com.br). Em seguida, cadastre seu CPF e gere um código exclusivo para ser usado por você e até mais noves amigos no aplicativo da Easy Taxi. Esta é a maior ação de descontos em corridas de táxi já realizada no País: a galera pode participar todos os dias da semana, das 18h00 às 6h00, em todas as localidades atendidas pela Easy Taxi com desconto de R$50,00 nas corridas. Ou seja, poderá sair de graça.