Negócios em Pauta 28 a 30/11/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A – Renda Solidária

Até 31 de dezembro, contribuintes podem destinar até 6% do Imposto de Renda para instituições sociais em todo o Brasil, e sem gastar um centavo a mais por isso. Um dos projetos disponíveis para receber os recursos via Imposto de Renda é o “Educação – O futuro é para todos”, que beneficia mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens de 0 a 17 anos, em cinco escolas sociais localizadas em áreas de vulnerabilidade social na Zona Leste de São Paulo, Santos e Ribeirão Preto, além de 6 escolas no no Estado do Paraná. Com a inenção de explicar o passo a passo para efetuar uma doação via imposto de renda, o Marista Escolas Sociais, preparou uma calculadora para mostrar qual é o potencial de doação de cada contribuinte. Confirme no site (www.impostosolidario.org.br).

B – Panificação Artesanal

De uma maneira geral, padarias artesanais são consideradas comércios de sucesso e de ótima rentabilidade, mas a abertura deste tipo de estabelecimento tem suas particularidades e exige um investimento significativo. Com sua expertise vinda da França, país especialista em pães, e aplicada com sucesso no Brasil, a France Panificação decidiu abrir um curso de empreendedorismo em panificação com início em 2021. O objetivo é incentivar pequenos empreendedores e interessados em panificação a abrirem sua própria panificadora voltada para a produção de produtos de alto padrão. O curso conta com 5 etapas gradativas: A estrutura do negócio; Venda e investimento; Plano de negócios; Formação de funcionários; e Financiamento do projeto. Mais informações em: (www.francepanificacao.com.br).

C – Sistema Judiciário

A Tibco, líder global em dados corporativos, patrocina o Congresso de Inovação no Poder Judiciário & Controle (CONIP), conferência virtual que começa nesta terça (1) e vai até sexta-feira (4), para discutir a inovação e modernização nos processos do sistema judiciário. Profissionais de todo o país participarão do evento, entre CIOs e gerentes de TI, membros de tribunais superiores, estaduais e regionais, membros de firmas de auditoria, defensores públicos, órgãos públicos e empresas privadas, entre outros. O evento objetiva gerar discussões, abrir debates, inspirar tendências e apresentar projetos e estudos de caso. Inscrições e mais informações: (www.conipjud.com.br).

D – Programa de Estágio

A Ecolab abriu inscrições para o Programa de Estágio 2021. As oportunidades são para as áreas de Produção, Manutenção/Melhoria Contínua, Logística e Serviços ao Cliente nas unidades da empresa em Barueri e Suzano (SP). É uma oportunidade de desenvolvimento e objetiva estimular a formação de um time diverso, por meio de uma abordagem inclusiva de contratação. O candidato deve estar cursando, a partir do segundo ano, Engenharia (Mecânica, de Produção, Civil ou Engenharia Química), Administração, Economia ou Ciências da Computação. Além da bolsa auxílio, a Ecolab oferece assistência médica, seguro de vida, refeitório no local de trabalho, vale-transporte e Gympass. Inscrição em: (https://bit.ly/EcolabProgramaEstagio).

E – Caderno Inteligente

O Brasil ganhou um novo representante de peso no mercado de papelaria europeu. O Caderno Inteligente, empresa líder e pioneira no segmento de caderno de discos no país, começou a exportar seus produtos para Portugal e Espanha. A partir de agora, os cadernos de discos 100% artesanais e 100% produzidos no Brasil já estão sendo comercializados em diversos pontos dos dois países europeus. Entre os modelos mais procurados estão a linha em tons pastel, sucesso de vendas também por aqui. Com a chegada ao mercado internacional, a empresa teve um crescimento de 100% nas vendas, em comparação ao mesmo mês do ano passado. A expectativa para 2021 é expandir ainda mais e levar o caderno para outros países da Europa. Saiba mais em: (www.cadernointeligente.com.br).

F – Ensino de Matemática

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas da UFSCar, na área de Ensino de Matemática. O curso é voltado a professores em exercício nos níveis Fundamental e Médio. Estão sendo oferecidas 10 vagas para o polo do Campus São Carlos e 10 para o Campus Sorocaba. As aulas presenciais do curso serão realizadas nos semestres letivos e nos períodos de recesso escolar. Nos semestres letivos, serão concentradas em um único dia da semana, às sextas-feiras, com início em março. O detalhamento do processo de inscrição e outras informações estão em (www.ppgece.ufscar.br).

G – Imigração para Brasileiros

O Canadá está se abrindo novamente para a economia com a aceitação de imigrantes no país. Hoje, o país oferece mais de 60 programas de imigração para brasileiros e muitos deles já com emprego garantido. Pensando nisso, a Cebrusa, empresa com soluções de imigração no país, irá fazer entre os dias 30/11 e 06/12, a Maratona “Do Brasil ao Canadá”, evento 100% online e gratuito que mostra de maneira prática e clara como morar legalmente por lá. O evento terá seis lives, três aulas e uma super conferência de encerramento, tudo isso distribuído ao longo de sete dias. Morar no Canadá é muito simples quando você sabe o que precisa ser feito. Se você tem esse sonho de morar em um país de primeiro mundo, a maratona te mostra o caminho pra que isso aconteça. Acese o link: (https://maratona.seufuturocanada.com.br/insc_mbc4_org) e clique em “quero participar”.

H – Pitch Online

A Venture Builder Organica 10x4x3, criada por profissionais com anos de experiência no mercado digital, vendas e estruturação de startups, abre inscrições para o Pitch Ten, um dia de apresentações de negócios disruptivos – O Pitch Day da 10x4x3. O evento, online acontece no próximo dia 11, a partir das 8h30, e objetiva reunir empreendedores e entusiastas da Nova Economia para um encontro com executivos que já cresceram 10 vezes em um ano nas suas startups. As startups que quiserem apresentar seus negócios ao time de especialistas da 10x4x3 que se destacam criando e acelerando startups ou liderando equipes corporativas em seu caminho para a transformação digital, devem cadastrar-se, enviando seu pitch deck. Inscrição pode ser feita pelo site: (pitchten.organica.digital).

I – Futebol da Globo

A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas nacionais e também uma das principais investidoras em marketing e publicidade do Brasil, renovou o patrocínio à programação de futebol da TV Globo para 2021. A capacidade de investimento em publicidade e propaganda da companhia aumentou com a entrada, neste ano, de Buscopan e Buscofem em seu portfólio, permitindo que suas marcas possam manter sua forte presença em mídia tradicional enquanto aumentam sua presença em meios digitais, buscando melhor equilíbrio de mix de meios para acompanhar o comportamento do consumidor. A continuidade do patrocínio consolida a presença da Hypera Pharma no universo do futebol, incluindo o investimento de R$ 300 milhões para explorar, por 20 anos, os naming rights da Neo Química Arena.

J – Jornalismo Regional

Começa nesta terça (1) e vai até quinta-feira (3), totalmente online, e a programação irá contemplar o 3º Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário, o 3º Fórum de Jornalismo Especializado, o 6º Prêmio Especialistas e a 10ª premiação da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Além dos jornalistas premiados, contamos com um time de palestrantes que apresentarão as principais reflexões e tendências que vem moldando as relações da sociedade com a imprensa e do futuro do mercado de comunicação. Serão três dias de debates e premiações voltadas para a evolução e o reconhecimento do jornalismo brasileiro. Inscrição e mais informações: (www.jornalismoespecializado.inf.br).

K – Programa de Trainee

A Aegea, uma das maiores empresas de saneamento privado no país, abriu inscrições, para seu programa de trainee 2021. O objetivo é recrutar jovens recém-formados para um intensivo programa de 18 meses de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para compor a liderança da empresa. Devem ser formados entre dezembro de 2016 e dezembro 2019, com bacharelado nos cursos de Engenharias, Matemática, Estatística, Ciências Econômicas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação e Análise de Sistemas. Ter disponibilidade para viagens e mobilidade para mudar para qualquer cidade e/ou estado, domínio do pacote Office e inglês intermediário são os demais requisitos para participar da seleção. Inscrições (www.aegea.across.jobs).