104 views 3 mins

News@TI 20/07/2016

em News@TI
terça-feira, 19 de julho de 2016

Aplicativo ajuda a buscar e agendar visitas em imóveis de São Paulo e Campinas

@O QuintoAndar, startup que paga o seguro-fiança e acelera o processo de locação de imóveis, lança um aplicativo mobile para facilitar a busca por apartamentos residenciais nas cidades de São Paulo e Campinas. Disponível para o sistemas operacionais iOS e Android, o app QuintoAndar permite que os usuários encontrem imóveis para locação navegando pelo mapa da cidade e já conferindo o preço do aluguel. Se preferir, o usuário pode buscar apartamentos por bairro, endereço específico ou ainda através de filtros como área útil, vagas de garagem, se permite animais de estimação ou se está localizado perto do metrô, por exemplo, entre outras 30 características (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.quintoandar.inquilinos).

Carregador portátil

@O CP-V10A tem capacidade de 10.000 mAh, carregando até 4 vezes a bateria de um smartphone sem ser recarregado. Como possui saída de 1,5A, o carregamento é tão rápido como se o seu equipamento estivesse conectado a uma tomada. Tem bateria de polímeros de íons de lítio, que evita explosões e vazamento, garantindo maior segurança e durabilidade (após 1.000 recargas a bateria mantém 90% da capacidade). Está disponível nas cores preta e branca, ao preço sugerido de R$ 349,99 (http://store.sony.com.br/cp-v10a/p?cid=son-la-3534).

Jovens brasileiros são destaque em premiações de ciências do Google

@Três jovens estudantes brasileiros se destacaram em duas categorias da edição 2016 da Google Science Fair. O Google anunciou que os vencedores do Prêmio Impacto na Comunidade na América Latina são a dupla João Gabriel Stefani Antunes, de 15 anos, e Letícia Pereira de Souza, 18 anos, alunos de um colégio de Fortaleza (CE). De Londrina (PR), o projeto da jovem Maria Vitória Valoto, de 16 anos, está entre os 100 selecionados que vão competir para se tornar um dos 16 finalistas globais da premiação final da Google Science Fair, que vai ser realizada no próximo mês de setembro, na sede do Google em Mountain View, na Califórnia (https://brasil.googleblog.com/2016/07/science-fair-vencedor-premio-impacto-comunitario.html).