Negócios em Pauta 02/08/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 01 de agosto de 2016

A – Segurança Alimentar

A Secretaria de Agricultura, por meio do Consea/SP, abriu inscrições para a edição 2016 do “Prêmio Josué de Castro”. A iniciativa premia as ações voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e à promoção de segurança alimentar e nutricional. É uma oportunidade para conhecer programas e projetos, sejam eles de governo ou da iniciativa privada, que promovam a segurança alimentar e o bem-estar da população paulista. Serão premiadas duas categorias: Melhor pesquisa científica e Melhor programa ou projeto de política pública. Podem participar universidades públicas ou privadas, instituições de pesquisa públicas ou privadas e órgãos públicos municipais ou estaduais de São Paulo. Mais informações tel. 5067-0329.

B – Voos Executivos

A TAM Aviação Executiva será a operadora oficial para a aviação executiva no Aeroporto Internacional de Cabo Frio durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio, de 5 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, respectivamente. O atendimento especial trará uma série de vantagens para o público que acompanhará o evento: as aeronaves vão operar sem restrições de horário e sem a necessidade de slots, resultando em maior agilidade de chegada e partida para quem vai acompanhar as Olimpíadas. Estará disponível o serviço de transfer entre Cabo Frio e Rio de Janeiro por via terrestre ou de helicóptero (trajeto de apenas 30 minutos de viagem).

C – Cerveja com Gabiroba

Em 2014, a cervejaria Way Beer e o bar Hop’n Roll, ambos de Curitiba, lançaram a primeira edição da cerveja colaborativa Highway to Hop’n Roll. Agora, a parceria rendeu a segunda edição da bebida, que será envasada em garrafa de 375ml, e tem como grande diferencial a presença da Gabiroba, uma fruta presente no território paranaense e que fez parte da infância de muita gente. Com 5,9% de álcool, a cerveja segue o estilo farmhouse ale, e se caracteriza por levar sempre ingredientes regionais. A gabiroba, assim como o araçá, que estava presente na edição lançada em 2014, são colhidas de vegetação nativa e casam bem com o estilo da cerveja por causa de sua acidez e do sabor picante. A Highway to Hop’n Roll poderá ser adquirida a partir do dia 8. Saiba mais em (www.waybeer.com.br) e (www.hopnroll.com.br) ou pelo tel. (41) 3408-4486.

D – Evento de Consumo

O Grupo GS& promove entre os próximos dias 23 e 25, no Expo Center Norte, a segunda edição do Latam Retail Show, o mais importante evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. Este ano, o congresso reunirá mais de 20 mil profissionais latino-americanos, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 180 palestrantes nacionais e internacionais à feira que terá 280 marcas expositoras. O evento também contará com o aplicativo PiggyPeg, que remunera as pessoas ao visitar lojas e estabelecimentos comerciais. Outras informações: (www.latamretailshow.com.br).

E – Vinhetas do Curta

Qualquer pessoa pode participar do 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!. É só enviar seu trabalho até o próximo dia 15. O prêmio contemplará as três melhores vinhetas institucionais sobre o canal e os vencedores receberão R$ 1.500,00 cada, além da oportunidade de ter sua criação veiculada na programação, no website e nas redes sociais do veículo. Para participar, basta postar as vinhetas – entre seis a 15 segundos – no YouTube e incluir o link em seu cadastro, por meio do formulário na página (http://canalcurta.tv.br/pt/vinhetas), onde as peças também serão publicadas em ordem aleatória com o objetivo de promover um termômetro de aceitação popular das peças. Mais informações no (https://www.youtube.com/watch?v=_GBqws41lXA).

F – Conflito de Gerações

Baby boomers, geração X, Y, Z… A variedade dos perfis que transitam hoje no mercado de trabalho exige um olhar especial para o relacionamento interpessoal nas organizações. Esse é o tema do seminário gratuito ‘A convivência entre gerações no ambiente corporativo’, a ser realizado pelo CIEE e o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, nesta quinta-feira (4), 08h30, no Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445). Contará com participação dos especialistas Fran Winandy, pesquisadora em diversidade etária nas organizações; Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; Fabio Sant’Anna, diretor de gente & gestão da Dotz; Euclides Lanzarin, gerente de operações da Mondial Assistance; e Gustavo Boog, coach, terapeuta e escritor. Inscrições obrigatórias: pelo site: (www.ciee.org.br/portal/eventos).

G – Ação de Doar

Ribon é um aplicativo que possibilita a experiência real da doação a partir do simples desbloqueio da tela do celular. O aplicativo pretende alcançar aqueles que desejam ajudar outras pessoas, mas não sabem a melhor maneira de fazer isso. O Ribon capta recursos das empresas anunciantes, que exibem sua marca no formato de marketing de conteúdo na tela de bloqueio do celular dos usuários. A cada desbloqueio, o usuário ganha um “ribon”, que é acumulado como uma moeda e pode ser destinado às ONGs de maior impacto social do mundo. O usuário pode doar os ribons para a instituição que quiser. Com mil Ribons (10 dias de uso do aplicativo), o usuário pode destinar recursos para prover água potável para uma pessoa por 25 dias ou prevenir a desnutrição de uma criança durante 3 meses. Saiba mais em (https://www.youtube.com/watch?v=5aIauXksysE).

H – Transporte de Taxi

Termina hoje (2) o prazo da consulta pública criada pelo Confia Taxi para compreender melhor as demandas e prioridades da população em relação ao táxi de São Paulo. A pesquisa já recebeu mais de 700 sugestões que avaliam pontos que precisam ser repensados no transporte individual. Após a consulta, as sugestões recebidas serão avaliadas e será elaborado um Código de Ética para os motoristas e regras para os veículos. Para participar, basta acessar o site (www.confiataxi.com.br) e responder quatro questões, incluindo um campo aberto para sugestões. Antes de enviar as informações, o participante deverá preencher os dados pessoais.

I -Agronegócio e Ética

A ética será um dos debates mais esperados do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio), que ocorre nesta segunda-feira (8), realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). O tema será abordado no painel denominado Ética e o Brasil, e para discutir o assunto foram convidados, como debatedores, o ex-presidente do STF e do TSE, Carlos Ayres Britto, o economista Eduardo Giannetti da Fonseca, e o filósofo e ensaísta, Luiz Felipe Pondé. O moderador do painel será o colunista da revista Veja e apresentador do programa “Roda Vida”, da TV Cultura, Augusto Nunes. O tema central será “Liderança e Protagonismo” e focará nos desafios de manter o Brasil na liderança mundial da produção de alimentos, fibras e energia renovável. Informações: (www.abag.com.br/cba).

J – Perdas e Fraudes

As fraudes são a maior causa de fechamento de lojas virtuais e a vulnerabilidade dessas operações excede o ambiente de TI, atingindo principalmente o fluxo de mercadorias. Diante deste cenário, a ICTS Protiviti, consultoria especializada em auditoria interna, serviços em gestão de risco e compliance, ministrará no próximo dia 11, às 10h30, um webinar para apresentar uma visão ampliada para a implantação de mecanismos de prevenção de perdas e fraudes no comércio eletrônico, englobando tanto o ambiente virtual como o físico das operações de e-commerce. O tema será: “Perdas e fraudes no e-commerce: além da proteção do ambiente virtual”.
O evento é gratuito. Inscrições: ([email protected]) ou tel 2198-4200.

K – Festival da Tainha

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) será palco do 1º Festival da Tainha nos próximos dias 5, 6 e 7 e 12, 13 e 14. Evento acontece de sexta a domingo numa área de 1.000 metros quadrados próximo ao portão 13 da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros) com estacionamento no local e acomodações para 360 pessoas sentadas. O objetivo é promover o consumo da tainha, que estará no seu melhor período de pesca nas regiões sul e sudeste. No festival será servida a tainha assada inteira na brasa com acompanhamentos, entre outras receitas. O evento contará ainda com estandes de doces e bebidas. Entrada franca e estacionamento grátis.

L – Plataforma de Vendas

O Consórcio Nacional Volkswagen, uma das maiores administradoras de consórcios do País e entre as principais administradoras ligadas a montadoras em número de clientes ativos, lança uma plataforma inteiramente digital para venda de cotas de consórcio. A modalidade é uma das apostas da companhia em 2016. O sistema está disponível em (www.cnvw.com.br) e é parte da estratégia da empresa para aprimorar e diversificar ainda mais os canais de comercialização e relacionamento com o cliente, seguindo a tendência do mercado de estar cada vez mais inserido no ambiente online.

M – Business Innovation

O Instituto Mauá de Tecnologia prepara seus alunos para pensarem e agirem com foco em inovação e empreendedorismo. E esses objetivos são reforçados ano a ano na proposta acadêmica de todos os cursos. O Instituto firmou parceria com a Pi Academy, instituição voltada à aplicação de metodologias e estratégias para promoção da inovação, para lançar o novo Master of Business Innovation, programa de especialização de 360 horas, com formação em inovação e empreendedorismo. É a implementação de um produto e serviço novo, significativamente melhorado, um processo, um novo método de Marketing, ou uma nova metodologia organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho, nas relações externas (manual de Oslo). Informações: (http://maua.br/pos-graduacao).

N – Jovens e Adolescentes

O Ampliar, programa de formação de jovens e adolescentes em situação de risco social, está selecionando interessados em cursar a primeira turma de formação do Programa Miniempresa. São oferecidas 30 vagas. O curso terá 15 aulas de 3h20 (8h20 às 11h40), sempre às quartas-feiras, na unidade da Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2.344 – 8º andar, onde o interessado deve comparacer para inscrição. O Programa Miniempresa será desenvolvido por voluntários – de 4 a 5 profissionais -, que atuarão como consultores dos alunos. Os jovens interessados em fazer o curso têm de estar matriculados e cursando o ensino médio. O Programa oferece a vivência de uma empresa em economia e negócios.