Negócios em Pauta 18/02/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A – Feras do Hipismo

Começou ontem (17) e vai até domingo (21), a abertura oficial do ano hípico com a temporada nacional de Salto 2016: o SHP Open na Sociedade Hípica Paulista. Na primeira competição do ano válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) estão em jogo R$ 101 mil. Com cerca de 700 conjuntos inscritos, as provas de 1.10 a 1.45 metro serão disputadas em três pistas. Amanhã (19), a principal disputa a 1.40 metro acontece às 13h30. Já no sábado (20), o ponto alto é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro, e finalmente no domingo (21), o Clássico, a 1.45 metro, tem R$ 46 mil em jogo e será a primeira grande disputa do ano. Saiba mais em (www.shp.org.br).

B – Cortar Gastos

Para entrar no novo ano com a certeza de que analisou todos os meios possíveis para cortar gastos, empresários se atentam aos mínimos detalhes visando redução de custos. O caminho encontrado foi terceirizar a guarda de documentos e liberar aquela sala repleta de documentos, aproveitando-a para um setor administrativo/comercial focado em gerar lucros para a empresa. Empresários se atentam aos mais peculiares detalhes em busca de economia. A especialista neste serviço P3IMAGE+Access revela que sentiu aumento significativo na busca da guarda documental de empresas interessadas na liberação de espaços para implantar novas atividades. Outras informações em (www.p3image.com.br).

C – Governança e Compliance

A Risk University, iniciativa da KPMG no Brasil que teve início em 2011 e tem como objetivo capacitar profissionais com foco nas áreas de riscos, governança e compliance, está com inscrições abertas em duas modalidades: o RU Executive possui uma abordagem estratégica e é voltado para gestores das áreas de risco, compliance e auditoria interna, conselheiros e executivos. Já o RU Senior Level apresenta uma abordagem operacional das áreas de riscos, auditoria interna e compliance, para profissionais que atuam com a operacionalização e entrega de resultados. Baseados em estudos de casos e proposição de soluções efetivas para as situações e desafios apresentados no cotidiano dos participantes. Mais informações tel. 3940-4572 ([email protected]).

D – Cerveja Caseira

A Lamas Brew Shop – loja que oferece todo material e suporte para a produção de uma cerveja caseira de qualidade – abriu a primeira turma de 2016 do curso ‘Como Fazer Cerveja’ para este domingo (21), das 9h30 às 17h00. Na parte teórica, os alunos serão apresentados a uma breve história da cerveja e seus estilos, aos ingredientes, equipamentos utilizados; a parte prática, acompanham a fabricação da cerveja e colocam a “mão na massa”, aprendendo todos os detalhes importante para fazer uma cerveja de qualidade em casa. Local: Rua Caio Graco, 764, Vila Romana. Outras informações no site (www.lamasbrewshop.com.br).

E – Oficina de Atores

As oficinas são ministradas pela Cia. das Artes que trabalha com a formação de atores. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 40 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. As aulas acontecem uma vez por semana com duração de 2h30 e são ministradas por profissionais com uma longa jornada pelo mundo das artes cênicas. Mais informações para oficinas e cursos no tel. 2729-3098 ou (www.ciadasartes.com.br).

F – Válvulas Especiais

A fabricante AZ Armaturen do Brasil, de válvulas especiais, acaba de anunciar a abertura de uma unidade de negócios no Chile, que deve entrar em operação já neste primeiro trimestre de 2016. Esta é a segunda unidade de negócios inaugurada pela empresa na América do Sul: a primeira foi aberta no ano passado no Peru e já se encontra em plena atividade. A companhia está no País há 20 anos e produz em sua sede em Itatiba válvulas especiais para clientes de diversos segmentos, entre eles mineração, siderurgia, química, petroquímica e óleo e gás. A multinacional alemã também possui parques fabris na China, Singapura e África do Sul, bem como centros de serviços espalhados por toda a Europa (www.az-armaturen.com.br).

G – Tarde Recreativa

Para comemorar a parceria com a Jambox – Music Experience, a Chilli Beans preparou uma tarde recreativa na Flagship Store da marca. Neste sábado (20), o Warm Up organizado pela Luísa Viscardi e Rizza Bomfim, terá muita música boa e workshop que ensinará como fazer seu próprio Stencil, ministrado pelo artista plástico, Henrique EDMX Montanari. A inscrição para participar do workshop é gratuita, necessário apenas enviar um e-mail para: ([email protected]) com nome completo. Os temas que serão abordados são: a origem do Stencil, Stencil X Serigrafia, como desenvolver uma imagem e transformá-la em Stencil, criar e produzir o Stencil e técnicas para aplicá-lo (www.chillibeans.com.br).

H – Seminário Brasil-Japão

O Seminário Intercâmbio Brasil-Japão em Perspectiva será realizado na Fiesp, na segunda-feira (22). Organizado com o Ciesp e o Centro de Estudos Nipo-Brasileiros, o evento tem como tema “Passado, Presente e Futuro das Relações Econômicas, Científicas e Culturais” e celebra os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão. A conferência “COP 21 e Cooperação Nipo-Brasileira em Meio Ambiente” será apresentada pelo professor José Golbemberg. Em seguida, será realizada a mesa-redonda “Grandes Projetos Brasil-Japão: perspectivas para relações econômicas”, coordenada por Ruy Martins Altenfelder Silva. Inscrições e mais informações: (www.fiesp.com.br/agenda/seminario-intercambio-brasil-japao-em-perspectiva).

I – Área Comercial

A Raízen está com 15 vagas abertas em nível nacional para profissionais na área Comercial da empresa. As principais atribuições do cargo são: consultoria comercial para os nossos clientes, prospecção de novos parceiros, entrega de alvos de vendas e operações e identificação de gaps de performance em todos os aspectos da oferta ao cliente. É necessário que o candidato tenha disponibilidade para residir em qualquer região do território nacional. As vagas oferecidas são para Vendas Varejo e B2B. É necessário ter experiência na área comercial, em gerenciamento de relacionamento com clientes e em gestão financeira de resultados. Inscrição em (http://www.vagas.com.br/v1306919), até amanhã (19).

J – Artes Visuais

Estão abertas, até 20 de março, as inscrições ao Prêmio Mercosul de Artes Visuais. Organizado pelo Mercosul Cultural, a edição está sendo lançada simultaneamente na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Equador. Consistirá numa residência artística no Espacio de Arte Contemporáneo, em Montevidéu, para um artista por cada país participante. A assistência aos ganhadores inclui passagem aérea, uma soma equivalente a USD 2.000 para gastos de produção da obra e manutenção do artista. As residências serão realizadas no mês de junho de 2016. Inscrições devem ser enviadas para ([email protected]). Esclarecimentos devem ser solicitados somente por este email. Confira o Regulamento em (http://www.funarte.gov.br/edital/premio-mercosul-de-artes-visuais/).

K – Candidatos a Contador

O Conselho Federal de Contabilidade registrou o total de 48.037 inscrições para a primeira edição de 2016 do Exame de Suficiência. A aprovação no exame é pré-requisito para a obtenção de registro profissional na categoria ‘contador’ nos CRCs. O Estado de São Paulo teve o maior número de inscritos, 11.291. Após aprovação, esses profissionais precisarão se registrar no CRCSP e se juntar aos 145 mil já registrados no órgão para exercer legalmente a profissão. As inscrições para o 1º exame de 2016 foram feitas no período de 22 de dezembro a 21 de janeiro. Os bacharéis farão a prova no dia 10 de abril, das 9h30 às 13h30 (www.crcsp.org.br).

L – Sucessão Familiar

De forma precursora e propondo-se a fazer algo exclusivo no Brasil, a Werner Bornholdt Consultoria em Governança, empresa com 33 anos de atuação, anuncia a edição inédita do Encontro de Empresas Familiares (ENEF). O evento acontece em Gramado, nos dias 12 e 13 de abril, e está com inscrições abertas para um público máximo de 600 participantes. O propósito é ser um espaço de conexões entre algumas das mais importantes e relevantes famílias empresárias, contando com a apresentação de cases e palestras de empresas como Eliane Revestimentos, Grupo Lwart, Medabil, Pernambucanas, Piccadilly Company, em um total de 25 empresas brasileiras. Informações tel. (54) 3286-3313 ou (www.enef.com.br).

M – Conhecimento Científico

A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas, em parceria com o Centro de Referência em Informação Ambiental, lança o Sistema de Informação Científica sobre Abelhas Neotropicais, uma plataforma de pesquisa que tem por objetivo facilitar o acesso à informação científica disponível em diferentes sistemas on-line. A informação é apresentada em uma página única e permite ao usuário o acesso direto à sua fonte primária. É destinada a pesquisadores e estudantes universitários que buscam encontrar de maneira rápida e eficiente informações que podem dar suporte a seus estudos. O sistema é aberto para consulta a todos os públicos interessados. Saiba mais em (http://abelha.cria.org.br/).

N – Cultura Multidisciplinar

O Centro Cultural São Paulo – CCSP – foi idealizado para dar utilidade a um terreno desapropriado durante a construção da linha azul do metrô de São Paulo entre as estações Vergueiro e Paraíso. A princípio o prédio iria somente abrigar a Biblioteca Mário de Andrade, mas o projeto foi modificado e o espaço recebeu também um teatro, sala de cinema, ateliês e salas para exposições. Dessa forma, se tornou o primeiro prédio dedicado à cultura multidisciplinar da Capital Paulista, inaugurado em 1982. Esse é o tema do próximo episódio da série Arquiteturas, que vai ao ar neste sábado (20), pelo Sesc TV. O programa, produzido pelo jornalista Paulo Markun e pelo cineasta Sérgio Roizenblit, começa às 21h.